Vivi leu: Luxúria (Pleasure's Edge)

Luxúria é o primeiro livro da Trilogia Edge da autora Eve Berlin e foi lançado pela Editora Leya, selo Lua de Papel.

O primeiro livro conta a história de Dylan Ivory, uma escritora de romances eróticos que quer escrever sobre as práticas sadomasoquistas em seu próximo livro. Ela é uma mulher moderna, que já experimentou muitas coisas no sexo, mas que quer entender como funciona essa relação prazer x dor

A primeira tentativa de Dylan é buscar informações sobre o universo do BDSM na internet, através de chats e entrevistas com praticantes. Uma das mulheres que ela conversa indica que ela entreviste Alec Walker que é um dominador experiente que poderá tirar muitas dúvidas dela sobre o assunto. 
Felizmente o livro é narrado em terceira pessoa (assim ficamos livres de possíveis deusas interiores) e em cada capítulo o foco está em um dos protagonistas. É interessante porque podemos acompanhar o impacto de cada acontecimento em cada um deles.

Logo no início temos o encontro profissional dos dois para a entrevista. É claro que Alec, um homem incrivelmente bonito e sedutor, desde o primeiro momento deixou Dylan sem chão.
"Não era a jaqueta de couro negro que lhe conferia aquele ar de distanciamento. Nem seu tamanho. Mas a atitude corajosa e de absoluta confiança que ostentou ao parar a moto, acelerando o motor antes de desligá-lo. E a forma como ele, tirando o capacete, passou a perna sobre o resplandescente tanque, como se fosse um cowboy desmontando de um garanhão. Tinha uma aura de poder absoluto, que ela conseguia sentir mesmo a vários metros de distância, como uma brisa suave soprando em seu corpo. (...) Pela primeira vez depois de adulta, Dylan se sentiu completamente atrapalhada. (...) Alec Walker era um homem que deveria vir acompanhado de um alerta de perigo."
Durante a conversa, Alec diz que para Dylan conseguir escrever sobre tema ela precisa ter experimentado, pois as sensações são complexas e os componentes são físicos, psicológicos e emocionais. Ela, que é uma mulher independente que tem controle total sobre sua vida e negócios, sente-se incomodada em se ver como uma submissa e diz que pode conhecer o mundo BDSM como uma dominadora. Mas Alec diz que não, ninguém começa a ser dominador assim, é preciso antes estar do outro lado e ele vê esse potencial nela. Então ela faz uma proposta, se ele não conseguir dominá-la, deixará que ela o domine e fique por cima.

Podemos ver desde o começo que Dylan tem uma história de vida sofrida e que conquistou sua independência através de muita luta, por isso ela precisa se ver no comando sempre. Ao ler isso eu pensei: "Hum, então ela fará certa resistência e não vai se entregar assim de primeira". Só que não!!!!! Ela é extremamente fácil e obedece totalmente ao cara, é uma submissa nata. Claro que tem todo um envolvimento emocional em jogo, obviamente ela se apaixona por ele e isso faz que, mesmo contra sua vontade, ela faça tudo que ele quer, mas eu esperava mais da mulher forte que o livro descreve.

Ao longo da história conhecemos o lado submisso da Dylan apaixonada e o lado dominador de Alec confuso com aquela mulher que mexe demais com ele, ambos estão envolvidos e com medo de se entregar. De uma maneira geral, a história te prende e a leitura flui sem você nem perceber, pois apesar de todo o  fundo erótico há muita paixão envolvida.

Essa onda de livros com temática sadomasoquista me deixa um pouco pensativa sobre até que ponto essa violência é aceitável. Alec sente prazer só em bater, ele nem sempre concretiza o ato sexual, mas sente-se satisfeito só em ver que a dor proporciona prazer nela. Acho que estamos vivendo um momento onde o sexo tornou-se tão fácil que apenas o convencional não basta, é preciso sempre ter algo mais para ser interessante. E os livros estão apenas atendendo ao que o mercado pede, sexo com algo mais e muito romance.

E a trilogia continua com os livros No limiar do desejo e Tentação. Nos próximos livros os protagonistas serão outros, mas de certa forma as histórias estarão ligadas ao primeiro. No segundo teremos a história de Kara Crowford e Dante de Matteo (amigo de Alec Walker e também dominador) e no terceiro o casal será Mischa Kennon (melhor amiga de Dylan Ivory) e Connor Galloway.


E vocês já leram Luxúria? O que acharam da história?

7 comentários:

  1. ainda não li este livro, e nem sei se tenho vontade de ler... acho meio estranho :S
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Evellyn
    Eu já li o Luxúria e gostei, achei os personagens maduros e conscientes de alguns de seus problemas psicológicos o que acaba refletindo na vida sexual deles. Só achei que podia ter focado um pouco mais na vida deles.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, faz um tempo que estava distante do blog por problemas pessoais,gostaria de saber se vc poderia me ajudar no meu blog ?
    bem ,é que queria juntar a coluna tu podes me ajudar ? é que não sei mais ? rsrs desculpa o incomodo mais como somos parceiras achei que tu poderias, se não for incomodar claro.

    Beijinhos apaixonados...

    Cássia Drobev

    LEITURAS APAIXONANTES

    http://leiturasapaixonantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. resenha da Vivi!!! #todascomemora

    adorei a história, parece ser bem legal, mas acho que não é pra mim... essa história de sentir prazer batendo me deixa meio sei lá, "incomodada" talvez..
    fora que as trilogias estão meio longe das minhas listas, porque tenho várias séries que comecei e ainda não consegui terminar¬¬

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oieee...que blog mais fofo
    Convido pra conhecer meu blog onde escrevo sobre relacionamentos, respondo emails e falo sobre o mundo feminino
    http://pactodacinderella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho mais ainda não li esse livro, estou deixando passar essa onda hot pra poder ler sem influencia das resenhas, mas vou ler gostei dessa historia um pouco madura.

    ResponderExcluir
  7. Oi Eve,

    Também não sou muito fã dessa temática sadomasoquista, desde 50 tons que fiquei meio cismada. Vai que a moda pega? Eu heim, tô fora desse tipo de fetiche rsrsrs
    Apesar do tema e de tudo mais, eu gostei bastante das capas dessa série.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?