Eu Li: Fiquei com Seu Número (I've Got Your Number)

Eu recebi este livro faz alguns meses da editora Record (na minha antiga parceria com a Galera). Por ter uma lista de leitura um pouco atribulada, acabei deixando-o de lado por mais tempo do que deveria. Então, andava numa fase de pré-ressaca-literária e senti que só um chick-lit desses bem divertidos poderia me salvar e me fazer ler um livro 'com gosto'. Peguei esse livro da Sophie porque todo mundo que já leu indicou dizendo que ele era ótimo. Não poderia ter sido uma escolha melhor!

O livro já começa numa situação-problema, que é o que desenvolve todo o enredo. Poppy Wyatt e acaba de perder seu anel de noivado (super raro, item de família  após seu chá de 'noiva'). Claro que Poppy fica desesperada pois não faz ideia de como contar ao noivo (e a família dele) que perdeu o anel. Como sabemos que desgraça não vem só, ela acaba sendo roubada e perdendo também o celular - item indispensável nos dias de hoje, quando estamos tão conectados e mantemos toda nossa vida em sms.

Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, Poppy acaba achando um celular em uma lata de lixo e, precisando de um novo aparelho para se comunicar com o mundo (afinal, ela também precisa encontrar o anel), resolve se apossar desse item descartado. Acontece que o telefone, na verdade, não está perdido e verdadeiro dono (ou algo assim) aparece. Sam é um dos executivos de uma importante empresa de RP e ele quer seu celular empresarial de volta.

Poppy é uma personagem muito fácil de se amar porque ela é divertida, entusiasmada e muito verdadeira. Assim que a narrativa começa, já nos divertimos e isso torna a leitura uma delicia. Ela faz as maiores loucuras e tem os pensamentos mais insanos, mas a gente acaba entendendo o que ela quer e simpatizar com o narrador e protagonista é fundamental. Por isso, mesmo quando ela tem as motivações mais incoerentes, tudo que conseguimos fazer é concordar. E é isso que deixa Sam sem escolha. Ele não tem como negar o pedido de Poppy e então, ele aceita 'dividir' o celular com ela durante um tempo, até que ela ache o anel.

Enquanto tenta achar o anel perdido, sem deixar que seu noivo descubra, Poppy ainda tem que lidar com a família dele - que aparentemente não gosta dela, preparar o casamento - pois mesmo com uma cerimonialista  parece que não adianta - e ainda fazer as vezes de secretária de Sam, repassando todo o conteúdo recebido por email no celular para ele. E são as trocas de emails (entre eles e os repasses) que garantem a maior diversão. Eu tive crises de riso enquanto acompanhava as maluquices de Poppy...

E outra coisa legal é que apesar da grande interação entre Sam e Poppy e da situação compromissada de nossa protagonista, não senti aquela pressão de 'triangulo amoroso'. Claro que no decorrer a gente acaba torcendo pelo 'casal' mas tudo acontece de uma forma tão natural que a gente nem sente. E esse livro não só tem as situações mais inusitadas como também tem um final muito legal. Não se trata de originalidade, mas é um final muito fofo, daquele tipo final-clichê-de-comédia-romântica-que-todo-mundo-adora. Alias, esse livro realmente daria um filme divertido!!

Então, Fiquei Com Seu Número é super indicado pra dar um gás nas suas leituras. Ele é divertido, dinâmico  e com certeza fará suas horas de leitura passarem tão rapidamente, que você vai se perguntar porque um livro tão legal acaba tão rápido!

12 comentários:

  1. Fiquei entusiasmada para ler. Confesso que já fui mais dada a chic-lits, agora leio mais YA, mas esse livro deu-me de novo vontade de ler.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. já vi muita gente falando bem deste livro mesmo, mas nunca li :(
    tenho muita vontade, pois parece ser muito divertido mesmo *-*

    ResponderExcluir
  3. A Sophie é o máximo mesmo <3
    Ainda não li esse, mas os livros dela me fazem sentir exatamente da maneira que você descreveu.
    Adoro as protagonistas louquinhas dela, geralmente choro horrores com as atrapalhadas a la Sophie. Tenho certeza de que vou amar. Tentarei encaixá-lo na lista de leitura ainda neste semestre.
    Beijos, Eve!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei doida para ler esse livro, já achava o nome legal sabe, mas nunca tinha lido uma resenha dele.
    Quero conhecer esse casal, fiquei curiosa, já torcendo para eles ficarem junto rs

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Sophie e esse é mais um livro dela que entrou para os meus favoritos do ♥. Eu morri de rir com a Poppy jogando com a família do noivo e colando no celular com Sam. :-)
    Beijos, micae.

    ResponderExcluir
  6. Então, eu sempre tive um certo receio/preconceito ultra irracional para ler algo da Sophie Kinsella. Mesmo co todos falando maravilhas dos livros dela, e mesmo gostando bastante da adaptação de ''Os Delírios de Consumo de Becky Bloom'', eu meio que me bloqueava para querer algo produzido por ela. Acho que, em parte, era o meu subconsciente que aprontava esta comigo pois - convenhamos - os livros dela SÃO caros... Então, se eu me decepcionasse, acabaria sentindo muito (junto com o meu bolso. É.).

    Mas es que eu tive a oportunidade de conseguir uma edição digital de ''Fiquei com o seu número'', então resolvi tirar logo a prova dos nove. E o que eu descobri com isto? Bom, que eu não precisava ter tanto medo de me decepcionar com a autora. E que fui muito idiota por levar TODO este tempo para descobrir isto.

    A escrita da Sophie é MUITO boa. Ela é leve, e gostosa e te conduz com tanta naturalidade que, mesmo o livro sendo um tijolo (o que, não vamos negar, ele é!), você nem percebe as páginas passarem. Muito pelo contrário, em nenhum momento você sente que a narrativa está arrastada ou que a autora está te enrolando. Tudo se encaixa, e isto é legal.

    É claro que a grande estrela do livro é a Poppy. Nossa, é muito raro eu abraçar uma protagonista tão rápido, e com ela - logo nas primeiras páginas - já tinha me conquistado. Acho que não tem como não gostar da Poppy. Ela é engraçada, alto astral e MUITO sem noção. A relação que ela cria com o Sam, o medo que ela tem da família do noivo, as idiotices que ela comete... São aspectos que, em uma outra personagem qualquer, poderia ser ridícula ou inverossímil ou mesmo forçada. Mas, com ela, funciona.

    Nunca senti tanta vergonha alheia ou dei tanta gargalhada quanto com ''Fiquei com o seu Número''. Sério, eu ria tão alto que às pessoas olhavam para mim como se eu estivesse enlouquecendo. Gostei por ele ser passar no Reino Unido, e ter todo este humor britânico - que é um tempero à mais ao livro. Quando comecei à ler, não esperava nada dele - e, no final, acabou se tornando um dos meus favoritos. Simplesmente, não tenho mais palavras para dizer o quanto eu gostei deste livro.

    É engraçado, e fofo, e te prende do começo ao fim... Ou seja, é um livro muito amor, e ponto final!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu master comentario é exatamente o que penso!! Exceto o medo de ler Sophie - sempre curti, assim, de graça. Adorei Henri"!

      Excluir
  7. Nossa tava querendo saber sobre esse livro faz muuito tempo! Eu dei umas boas folheadas nele na livraria por um bom tempo, mas fiquei com receio e acabei não levando! Muito obrigada pois você me fez mudar de opinião!:) Vou comprar esse livro amanhã mesmo!hahah :)
    beijoss!

    www.gabrielabelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. adoreeeeei a resenha! e já fiquei com vontade de ler o livro.
    aliás, adorei o blog, espero que possamos interagir mais ^^

    comecei um blog há um pouco mais de uma semana,se quiser dar uma passada lá pra conhecer, ficaria feliz :)

    beijos beijos e um bom final de semana
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Souuu simplesmente doida pra ler esse livro!
    Alias pra ler qualquer obra dessa autora, que nunca tive a oportunidade! =//
    Os livros dela são extremamente caros! =/
    Super desejado.
    Beijos ;*
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eve,
    Já faz algum tempo que quero ler esse livro, e depois da sua resenha fiquei muito mais entusiasmada!!!!

    Beijos
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  11. Já li muita coisa boa sobre esse livro, Poppy deve ser uma protagonista divertidíssima!
    Só pela sua resenha já adorei!
    Como nunca li nada da Sophie, "Fiquei com seu número" parece ser uma ótima pedida.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?