Eu Li: Ladrões de Elite (Heist Society)

Esse livro faz parte de uma nova série da autora Allie Carter – famosa por outra série de sucesso entre as adolescentes. Eu já queria ler Heist Society desde que vi o livro – e a capa – e fiquei mega feliz quando vi que a editora Arqueiro iria lançá-lo por aqui. 

Como o nome sugere, o livro fala sobre um grupo de ladrões, mas não são qualquer ladrões. São adolescentes!! A trama é narrada em 3ª pessoa e a nossa personagem principal atende pelo nome de Katarina Bishop, conhecida como Kat, filha de um dos ladrões mais reconhecido entre o 'pessoal do meio', Bobby Bishop. Acontece que Kat cansou dessa vida e decidiu abandonar a família (que é como eles chamam o negocio, já que toda a família é envolvida na ilegalidade) e ir viver o sonho adolescente (-n), estudar num tradicional colégio interno e ter uma educação usual. Mas isso não dura muito, já que logo ela é forçada a deixar o colégio quando um amigo da família a procura, dizendo que o pai dela está com problemas. 

Assim, Kat sai da escola e vai com Hale – o amigo – a procura de respostas para o que anda acontecendo. A idéia do livro é muito, muito boa. Talvez não seja assim a mais impensada, já que sempre imaginei o livro como uma espécie de Onze Homens e Um Segredo só que teen, mas a forma que ele é desenvolvido, foi realmente ótima. O mais legal é que, apesar da trama sobre um grupo de ladrões, o livro fala muito sobre valores e família. Parece controverso, mas lendo você entende o que a família significa para esse grupo.
- Operação Marmota? - perguntou Hale.
- Não temos tempo - respondeu Kat. - Levaríamos dias só pra cavar o túnel [...]
- Anjo Caído?
- Talvez - respondeu Kat, olhando para o céu.
Eu morria de rir quando eles comentavam os golpes e os nomes inusitados.
Então, Kat acaba se vendo numa situação em que precisa reunir um grupo de amigos e planejar um grande assalto (mas não é bem um roubo tradicional) para conseguir 'salvar' o pai das garras de um perigoso mafioso/empresário italiano. Esse grupo que Kat reúne conta com, além de Hale, a prima Gabrielle, o geek Simon e os irmãos Bagshaw. Nem todos são de fato 'família de sangue' mas eles são unidos por um laço familiar que ultrapassa o convencional. 

Eles tem um prazo para recuperar as telas que esse signor italino quer e tem que correr contra o tempo. Claro que o fato de serem um bando de adolescentes viajando pela Europa e fazendo ponte-aérea Europa-EUA faz a gente pensar se as coisas não estão um pouco 'fora da realidade', mas levando em conta que eles estão acostumados a isso e dispõe de muito capital, isso se torna algo bem possível (afinal, com dinheiro podemos não comprar felicidade, mas o resto...). 

Meu personagem predileto foi Hale (batizado de W.W. Hale V, mas o significado desse W é uma incógnita para todos, até para Kat). Ele faz aquele tipo amigão, fofo – mas não de forma obvia tipo St. Clair – ele é um fofo nas entrelinhas, nos pequenos gestos, sutil. É lindo como ele demonstra preocupação e proteção a Kat e até um pouco de ciúmes. Os irmãos também são ótimos, os responsáveis pelas ações engraçadas da história. E Gabs, a prima linda e maravilhosa de Kat também é uma personagem bem legal, bem sarcástica e de opiniões fortes, do tipo que sempre sabe o que fazer ou dizer. Existe outro personagem chave, mas é melhor vocês lerem! 
- Supondo que a gente consiga fazer isso, seria preciso uma equipe grande.
- E ninguém vai muito com a sua cara. - acrescentou Hale, sem sorrir.
- Precisamos de equipamentos... e dos bons. Coisas muito caras.
- Pena que eu só tenho minha beleza - disse Hale. - Quer dizer, eu canto melhor do que a média, também.
Kate revirou os olhos.
Ah eu amo o Hale!
Enfim, eu realmente me diverti demais com a leitura e recomendo a todos. É leve, divertida, com uma narrativa super fácil (mesmo sendo em 3ª pessoa) e com uma trama bem bolada – que guarda algumas surpresas. O livro tem um fim que deixa quase tudo explicado, do tipo que dá deixa para a continuação ( e eu estou mega curiosa) mas ao mesmo tempo é bem explicado! Eu AMEI mesmo o livro, é um livro que vai te entreter e ainda deixar aquela vontade de reunir a família numa grande festa, pois famílias e amigos é o que temos de mais precioso na vida #fato. 
- E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você.
Hale. Tudo bem que parece algo meio Pokemón (Pikachu, eu escolho você!) mas é a coisa mais fofa a se dizer para alguém, eu o agarraria ali mesmo.
Recebi o livro da parceria com a Editora Arqueiro e tem promoção em conjunto valendo um exemplar – se eu conseguir comentários, posso fazer uma promoção única!
Status: aguardando Uncommom Criminals ansiosamente.

30 comentários:

  1. To DOIDA pra ler esse livro. Lendo os quotes que você colocou fiquei com mais vontade ainda. Esse último do Hale, awn, muito amor! *-*
    Quando sai a continuação, sabe?

    Beijos!
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que parece algo meio Pokemón (Pikachu, eu escolho você!)

    hauhauahuahauhauahu você sempre tem um comentário engraçado né :p

    Faz um tempinho que to vendo esse livro sendo comentado pela net e me interessei, essa foi a primeira resenha que li e parece muito bom ^.^

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAH <3 Eu adorei esse livro, é tão tudo de bom, tão fofinho, tão querido. To mega ansiosa pela continuação também, tomara que não demore para ser lançada. E ain, Hale foi meu favorito também. E preciso saber qual é o significado dos W no nome dele UAHSUHAUS Ain ain, adorei a resenha Eve, adorável como sempre. E to sem inspiração pra escrever comentários gigantes ultimamentes, fazer o que :~ AUSHAUHSUAS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. ahhh Amei esse livro,e já li o segundo. SÓ MELHORA. E Hale é um coiso gostoso! In love!

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve! :)

    A Jéssica quem leu esse livro la pro blog, tem pouco tempo e ela também gostou bastante! Eu acho que também gostaria do livro... mistura de romance, com ação, com humor, parece tudo de bom! :D
    Também adorei o último quote que colocou, meu clichê, né?! Mas não deixo de me derreter com essas coisas! *_*

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  6. Quero mt ler esse livro.
    A capa é maravilhosa..
    mal posso espera pra chegar meu exemplar *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero demais ler esse livro!
    Parece tão divertido, tão gostoso de se ler!
    É bom quando, mesmo com deixa pro próximo, o final é bem explicado né...Odeio quando acaba em um grande ponto de interrogação hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Também adorei esse livro Eve, e não tinha pensado nessa coisa Pokémon huahauahauahu. Você tem cada uma!
    Adoro o Hale ele é a coisa mais fofa!! Doida para ler Uncommom Criminals!!
    Sua resenha está ótima, como sempre ;)

    Beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  9. Já estava com vontade de ler esse livro e agora estou muito curiosa. Parece ser bem interessante e quero saber mais sobre o Hale.

    Beijinhos
    Maah - Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  10. Quero muiiiito esse livro! Do tipo loucamente, eu já li outro livro dela e amei. E estou precisando de leituras leves para sempre kkk'
    Eu tive que rir no seu comentário do "Tudo bem que parece algo meio Pokemón (Pikachu, eu escolho você!)"
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Por favor faz essa promo única !!! hehehe'
    Sabe néeh... to precisando -TIPO NECESSITANDO- deste livro... Já vi algumas resenhas - na vdd 2 - e já estou praticamente apaixonada pelo livro...
    Sem contar que a ação que deve ter neste livro deve ser de mais. Em fim muito ansiosa para lê-lo...kkk

    Beijão, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  12. Evellyn,
    Sabe que das trocentas resenhas que li desse livro a sua foi a que mais me animou? E animou realmente, devo dizer.
    Pareceu-me bastante dinâmico e essas quotes fizeram toda a diferença. Os seus comentários foram ótimos, o que parece Pikachu então kkkkkkkkkk

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  13. Todos estão falando desse livro, e bem! Deve ser mesmo bom, tenho que ler! *-* Pelos quotes, parece que vou gostar desse Hale também...

    ESCOLHO VOCÊ, PIKACHU RIDEMAIS KKKKKKKKK

    Amei a resenha, Eve! ♥

    ResponderExcluir
  14. muito boa resenha,
    também gostei do livro, mas acho que faltou alguma coisa, rs. #chato

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  15. Há *-* daqui a poucos dias estarei com o meu exemplar em minhas mãos!!! *--*'
    Pela sua resenha é ótimo Eve!

    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oi Evellyn!


    Sempre tive muita vontade de ler esse livro...agora obviamente aumentou ne! O.o e capa é bem fofa! eeba..quero concorrer ao livro porque ainda não tenho..rs

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei esse livro e espero ver logo a continuação aqui no Brasil e me lembro de ter visto a capa aqui no blog *-* Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  18. oiee,
    faz tempo que penso em ler este livro, parece bem divertido e leve.
    A resenha ficou ótima!
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Eu preciso esperar um pouco antes de pegar mais um livro e depois deixá-lo na pilha que eu tenho que ler! Tenho tantos, mas talvez eu abra uma exceção para Ladrões de Elite ;d

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Logo que lançou esse livro eu fiquei na dúvida se queria ou não ler.
    Mas as resenhas me convenceram. E a sua ficou ótima, já me apaixonei pelo Hale. Esse último quote eu já tinha visto, mas adorei o outro tbm, sobre a beleza e cantar acima da média.
    Quero ler. E quero promoção individual (mesmo que eu nunca ganhe =/) hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. HAHAHA Ladrões rs. Nunca li nada sobre ladrões, eu não tinha me interessado por esse livro, mais agora fiquei curiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei bastante desse livro, mas apesar de a trama ser bem elaborada, achei o livro um pouco absurdo em algumas partes e com muitos poucos detalhes. Acho que a Ally poderia ter se estendido mais em diversas partes. Mas ele é bom sim ^^.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Tambem fiquei curioso para ler esse livro.
    Já vou falar com a editora. Eu quero conferir.. hehe

    bjos

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Que resenha maravilhosa! *o*
    Aaah, agora me arrependi de já ter pedido outros dois livros para a editora! Devia ter escolhido esse! Mimimi...
    Agora só mês que vem.. E eu VOU pedir, aaah vou! kkk

    Parece ser um livro maravilhoso. E é, né?!

    Bjs.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  25. Amei sua resenha flor!!

    No começo fiquei com receio porque imaginei que seria um livro forçado mas você disse que é leve, divertido então imagino que seja bom sim! Gosto de livros bem narrados, principalmente quando se trata de mistério, investigações e aventura. Lembrei um pouco de vários filmes como "Jogo entre ladrões" e esses filmes que as pessoas se unem para fazer aquele super plano e roubar alguma coisa (cassino, banco, etc). No caso, a personagem principal é forçada a entrar no plano pra salvar o pai e são adolescentes, hauhauhauah... Nossa!
    o.O
    "(afinal, com dinheiro podemos não comprar felicidade, mas o resto...)."
    Assino embaixo!

    Ótima resenha, parabéns!
    xoxo

    ResponderExcluir
  26. Oiii Evy!

    Hmmm adorei sua resenha, fiquei com vontade de leeer! >__<

    E que bom que o livro termina bem, tipo se a pessoa não quiser ler a continuação sem problemas.

    Adorei mesmo! Beeijos

    ResponderExcluir
  27. Ahhh, estou louca pra ler esse livro! E tipo, sei lá se é viagem minha, mas toda vez que olho pra capa dele eu lembro da Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo O.o
    Ahhh, mas sério, só li resenhas positivas do livro e esse Hale ai hein hmhm, quero ver se ele é tudo isso mesmo!
    Ahh, e amei o quote em que tu fez a observação do Pokémon <3 UHSAUHUA esse desenho foi a minha infancia! :D
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  28. Hey! Evy!

    Eu também amei esse livro! Adorei cada partezinha dele!
    Só achei meio inviavel o tempo, tudo acontece tão rápido! Mas é aquilo que vc escreveu: Dinheiro Compra TUDO!
    HEhehe

    Adorei!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que EU To Lendo!

    ResponderExcluir
  29. OMG!!!!!!!!!!! hahahahhaha Você colocou o comentário sobre o Pikachu... kkkkkkkkkk
    Adorei!! Amiga é por essas e outras que eu adoro você!

    Lindo Eve! Vou ler o livro logo, logo. Quero ver se esse Hale é tudo isso mesmo. E eu tbm agarraria ele ali mesmo, independente se tivesse público para ver isso. rsrs

    Sabe no que eu penso quando vejo esse livro? No filme "Uma Saída de Mestre", vc já viu?? Eu adoro esse filme! Não gosto muito do "11 homens" não, acho um pouco sem graça.

    Mas enfim! Linda resenha como sempre! Parabéns!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  30. As resenhas que leio deste livro são sempre positivas, e claro que ele já está na inha lista de leitura. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?