Spotlight on: Uma Princesa em Meu Lugar, Intrínseca e Universo



Minha vida não podia estar mais complicada.
1. Eu estava mais longe de casa do que jamais estive. Estava em outro SÉCULO.
2. Pior: eu não fazia a mínima ideia de como voltar para o meu século.
3. Estava tendo que me virar como princesa. À primeira vista pode parecer fácil lidar com vestidos enormes, um monte de talheres, uma cama gigante e um pai que é rei. Mas deixa eu dizer: está longe de ser fácil.”

CLARA MARTINS está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita.
"Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas..."

Eu estou SUPER curiosa por esse livro!! Para ser sincera esse tipo de história (alguém voltando ao passado) me fez lembrar Perdida, embora a trama desse seja bem diferente - afinal, tem uma princesa! O livro é nacional,  da Paula Ottoni e ela está organizando um booktour no blog do livro! Se você quiser participar, corre lá. Inscrições até 08 de setembro.
Booktour
inscreva-se
____________________________________________

A editora Intrínseca, acaba de  lançar Brilhos, a continuação do livro mega fofo mas cheio de conteudo Linhas (resenha).

Crow está vivendo o 
sonho de todo estilista.
Nonie fisgou a atenção  de um garoto maravilhoso.
Jenny ensaia agora sua nova peça.
Edie, porém, está com problemas...
Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode?
Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não
conheciam, mas também deparam com uma grande questão:
o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?
“O diário da princesa – só que mais empolgante.”
The Times

Que comentário é esse da Times? *---* Preciso ler logo!!
____________________________________________


A Editora Universo dos Livros, lançou um livro da Katy Perry, escrito por uma jornalista.

Polêmica. Talentosa. Religiosa. Controversa.

A vida de Katy Perry é a história fascinante de como uma educação repressiva no sul da Califórnia conduziu a uma deslumbrante carreira marcada por roupas escandalosas, shows altamente elaborados, curiosidade bissexual e o casamento com o famoso conquistador Russell Brand.  Nunca longe das controvérsias, Katy iniciou sua trajetória cantando música gospel para depois se firmar no mundo pop com composições como “UR so Gay” e o grande sucesso “I Kissed a Girl”.  Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade, a única e inigualável: Katy Perry.
 FRASES DE KATY PERRY:

“Quando me apaixonei pela primeira vez, não foi por um garoto – o nome dela era Anna!”

“Não tenho nenhuma vergonha! Amo a música pop. Tive contato com jovens que odeiam vender discos e gostam de ser artistas que morrem de fome. Mas eu quero tocar em rádios. Quero vender discos. Quero ser uma garota pop!”

“Quando somos jovens, temos as emoções à flor da pele... Isso não é perverso, é doce.”

“Eu só quero ser verdadeira. Nunca vou usar uma máscara.”

17 comentários:

  1. O livro da Paula Ottoni realmente lembra Perdida, mas fiquei curiosa para ler. Tem princesa, já sei que vou gostar :)
    Ahh... Brilhos! Tão lindo, quero começar a ler hoje :D
    E a Katy, bem... não sei se tem muita coisa interessante assim na vida dela. Não compraria esse, só pegaria para ler algumas curiosidades.

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Olá, Evellyn!
    Realmente, notei também algumas semelhanças entre este livro Uma princesa em meu lugar e Perdida rs. Espero que seja uma história completamente distinta e original. Caso participe do Bt, vou querer conferir aqui a sua opinião a respeito do livro.
    Eu particularmente não curto Biografia, mas este da Katy me deixou bastante curiosa e espero ter a oprtunidade de conferir a trajetória dela, pois adoro seu trabalho!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Evellyn!
    Obrigada pela divulgação!!

    Pois é, tenho ouvido que, devido ao assunto de volta no tempo, meu livro lembra o da Carina (não li ainda, mas quero muito!!) Se houver semelhanças, vai ser coincidência mesmo! rsrs Tive a ideia tem tanto tempo, e acho bem legal autores escreverem sempre sobre esse tema, pois eu adoro, tanto livros quanto filmes!
    Ah, vou mandar seus marcadores essa semana!

    Beijos,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Evellyn

    Vc viu que vai ter um evento de Linhas ma Bienal? eu vi mas não lembro o dia..O.o

    É no dia de alguém que quero ver mt..pq lamentei demais o horário que vão fz!

    Bjos
    Raffa Fustagno

    ResponderExcluir
  5. Eu estou doida para ler a série de Linhas, todo mundo fala tãao bem. Comecei a ler Uma Princesa em Meu Lugar, estou gostando ^^ Eu amo a Katy e a voz dela, boa seleção de frases /o/ Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. A Katy Perry arrasa, fiquei super curiosa pra ler o livro!
    Aii eu quero participar do BT, vou me inscrever :D
    E acho lindas as capas da série de "Brilhos", mas preciso primeiro ler "Linhas"!
    Esse comentário do Times deixa a gente super curiosa mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopose de Uma Princesa em Meu Lugar, mas to dando um tempo dos booktours, participei de muitos e fez um básico rombo no meu bolso UHAUHAUHAUA Correios sempre tentando sugar todo o nosso dinheiro :/
    Quero ler Brilhos, mas antes preciso ler Linhas hehe As capas são lindas *-*

    Beeeeeeijo!
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler Uma Princesa em Meu Lugar. Agora Brilhos vou ter que esperar até comprar Linhas e ler! heheheh

    Beijos
    Desculpa pelo sumiço e por não ter comentado aqui no blog nessa ultima semana, mas foi uma correria danada com essa primeira semana de aula! ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uma Princesa em meu Lugar parece ser ótimo, e a literatura brasileira crescendo o/ Parece ser um livro super interessante! Ainda não li Perdida, mas parece ser bem legal :3 Brilhos não me interessa Q SKUDHSKUHDKSH Muito glitter para mim! Katy Perry é legal -s só algumas coisas!

    ResponderExcluir
  10. Uma princesa em meu lugar parece ser bom. Já até me inscrevi no BT..rsrs
    E essa continuação de Linhas, não sei não..
    O primeiro achei meio fraquinho,então não sei q esperar desse segundo livro.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Aii, quero muito ler " Uma princesa em meu lugar" amo esse tipo de livros, de viajem no passado essas coisas.. *-* Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eve!!
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro nacional e tive a mesma sensação que você, de ser muito parecido com Perdida!

    Gostei muito das notíciias. Não gostei nem um pouquinho desse livro da Katty Perry, éla é muito sensacionalista, e faz de um tudo pra aparecer!!

    Awnnnn, eu adorei a capa de "Brilhos". E é uma vergonha eu ser do ramo da moda e não ter comprado esse livro. Igual o livro da Coco Chanel da Editora Pensamento... *vergonha*
    Mas vou ler!! ... (um dia! rsrs) Enquanto isso vou lendo através de você, posso?

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve :)
    Estou com MUITA vontade de ler o livro da Paulinha, já começei e posso dizer que estou amando!
    Mal posso esperar para ler Brilhos, já que Linhas me conquistou totalmente!
    Não sou tão fã assim da Katy Perry, então não tenho vontade de ler esse livro!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Liberte Meu Coração
    Tem nova promoção de marcadores no blog! Participe :) http://migre.me/5rVly
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já fiz a minha inscrição pro booktour do livro da Paula! Quero muito ler, fiquei super curiosa quando li a sinopse! *_*
    Não tenho muita vontade de ler "Brilhos" assim como não tive muita vontade de ler "Linhas", acho que não é muito a minha praia, essa coisa de moda, sou sempre por fora de tudo... Mesmo sabendo que o livro não fala SÓ sobre isso, sei lá, não me atraiu.
    E o da Katy tb não tenho vontade, eu ouço algumas músicas, mas nem gosto TANTO assim, então... acho que passo esse livro também.

    Beijos Eve! ;)
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  15. Queria poder participar do booktour do livro Uma Princesa em Meu Lugar, mas infelizmente eu não tenho nenhum blog :( E ainda preciso ler Linhas. Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Já estou com Brilhos aqui, ansiosa para ler. A capa, assim como a de Linhas, é linda (mas a do 1º me conquistou mais por ser rosa rs).

    E gostei da sinopse de Uma Princesa Em Meu Lugar, vou me inscrever no BT. Se for tão bom quanto Perdida.. \o/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. OMG!

    Eu quero todos esses livros.
    Tipo agora!

    Só que primeiro eu quero Linhas!

    Ando querendo muitos livros...=/

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?