Abril: o que teve?

Eu tive a #grandeideia -sqn para esse post num dia desses e obviamente que a inspiração foram os posts do Morri de Sunga Branca sobre as premiações (rs #confesso). Aqui, farei um resumão sobre o que rolou no mês que se vai/foi nas minhas questões literárias, filmográficas e musicais. Não tem nada de novo nesse tipo de postagem, I know, BUT eu não fazia aqui no blog e pretendo fazer agora!
  • Leituras:

Esse mês foi especialmente proveitoso porque aproveitei o feriadão de Páscoa para por em dia muitas leituras! Fiz uma meta e consegui ^^ oh-glória. Li alguns livros que estavam parados na estante há anos (sério) e outros que eu já queria ler e estava protelando (o que basicamente entra na mesma categoria - NEXT!). Vamos aos livros que li e com um breve comentário.


Antes Mal-Acompanhada do que Só [Wendy Markhan] - um chick-lit da RedDressInk que estava na minha estante parado since last year. Eu havia começado a ler assim que comprei, em 2013, mas parei pra ler outras coisas e ele ficou lá... Resolvi retornar a leitura (relendo desde o principio, porque já não lembrava nada) e nem entendi por que RAIOS eu havia parado! O livro é tão dinâmico que li em pouco tempo e adorei. A resenha sairá qualquer dia desses.

No Limite da Atração [Katie Mcgarrie]- o presente que ganhei da Lisse na época do lançamento e estava na fila eterna! Também li num impulso e gostei bastante (apesar dos protagonistas! Hahahah). A resenha está no ar, logo aqui em baixo ou neste link.

Divergente [Veronica Roth]- aiaiai... Li porque o filme estreou e aproveitei o feriado. Queria ler antes de assistir porque vi muita gente dizendo que o filme é bem fidedigno aí pensei better read pra poder concordar ou discordar. O fato é que achei o livro bem whadafãca, tá falando sério que todo mundo amou isso?! e ainda nem vi o filme, então... A resenha sairá, só estou me preparando para as reclamações (Hahahahah #atéparece)

Antes de Morrer [Jenny Downhan] - esse livro eu li porque queria assistir ao filme e decidi ler antes de ver para poder ser fã-chata-e-ficar-comparando. Ele também faz parte do desafio que eu e a Mah estamos fazendo, que basicamente consiste em ler 3 livros com essa temática de 'antes de morrer, vou me arrepender...'. Os livros eram: Antes que eu Vá, Antes de Morrer e Se Eu Ficar. Eu já havia lido o AV, então li o AM e ainda lerei o SF. A notícia boa é que o Se Eu Ficar vai ser relançado pela Novo Conceito (espertinhos, já que o filme vem aí!)

A Garota [Henri B. Neto] - esse é o lançamento do Henri e li porque é do Henri eu amei Sonho Adolescente, Replay e aí queria ler esse novo livro - que é NA - e eu estava curiosa pra ver o que o Henri havia aprontado desta vez. Na verdade, esse livro é um conto, então é bem curtinho e para ler numa horinha. Gostei muito da história e dos personagens, minha maior reclamação é que virei a página querendo mais e havia acabado #quepeninha.
  • Cinema:

Criei uma #tradição com minha mãe e nós tentamos ir ao cinema pelo menos uma vez por semana - obviamente, a tradição fica meio de lado no final do mês, mas a gente aproveita quando pode! hahahaha Esse mês eu vi.... #SocorroMeuFilmowtáDesatualizado

Teve o #Filme que vi e postei foto misteriosa no Instagram, mas não lembro qual foi! #memoriafail

Noé - esse filme eu realmente achei meio cansativo. Nada relacionado ao fato de não ser bíblico embora eles vendessem como tal (sério, se aquilo fosse a bíblia...tsc tsc tsc), mas achei que o filme é meio longo demais e a decepção maior foi que o trailer é MUITO melhor que o filme e isso me aborrece! Porque aí você chega no cinema e cadê aquela emoção? O Noé era um doido total e embora eu ame a Emma e o Logan, nem eles salvaram... A coisa boa desse filme foram mesmo os looks que a Emma usou na turnê pelo mundo! Hahahahah

Capitão América 2 - O Soldado Invernal - curti demaaaais este filme! Queria até ter ido assistir de novo. Entendam: eu dormi 3 vezes tentando assistir ao primeiro filme do Capitão (e entendam²: tem o Chris Evans) porque sempre tinha uma parte que dava sono (sei lá... o filme é longo), então fiquei mega contente quando consegui ver esse de olhos bem abertos e super empolgada com o enredo! Estou mesmo querendo o 3 agora ^^
  • Séries/Música:

Não ando acompanhando nenhuma série, mas minha amiga Lisse estava comentando no Facebook sobre um dorama que ela estava vendo e postou uma música - que era tema do tal dorama. Acontece que eu já conhecia a cantora porque ela é de uma banda k-pop que eu curto e aí eu amei a música (porque Hyorin arrasa demais) e decidi tentar ver o dorama porque já havia tido uma experiência uma vez e gostara, mas acabei abandonado por pura preguiça. Mas eis que este dorama arrebatou meu coração e eu fiquei in luv eterno! A coisa foi tão intensa que eu fico revendo os eps todos os dias, só pra poder tê-los sempre fresquinho na minha memória! Então, esse mês eu assisti e amei The Master's Sun ♥.Vou por aqui o clipe do dorama (com a música). Quem sabe você não se interessa?! Eu nem sou alokadosdoramas e adorei a história! Muito fofa e com uma trilha sonora ótima!! A música se chama Crazy of You - Hyorin

Então acho que, nesses quesitos, esse foi o resumão do meu mês! Tem muitas resenhas pendentes, mas irei postando aos poucos!

Um comentário:

  1. Eu queria tanto ver Noé, mas o pessoal falou TÃO mal do filme que eu até desisti... Só vi a cena da criação do Mundo que a produção divulgou (ou foi o Logan Lerman? Não me lembro) e ok. Eu gostei tanto de Capitão América 2 quanto do primeiro. Eu gosto do clima Noir do primeiro. E a interação dele com a Viúva Negra é legal neste - sem falar que não é a primeira vez que os atores fazem um ''par'' (ênfase nas aspas) no cinema...

    De ''No Limite da Atração'' eu já disse bastante, então vou me abster de comentar. Divergente todos já conhecem a minha opinião. (LOL) Desta onda de ''antes de morrer'', o que eu mais quero ler é ''Se eu ficar''. O povo simplesmente morre por este livro. E, oh, você citou ''A Garota''! <3

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?