Retrospectiva Literária 2014


E lá se vai 2014... Foi um bom ano, Hazel Grace pessoas.... Mas como sempre, espero que 2015 seja ainda melhor! Tenho certa implicância com anos impares, mas o fato é que eles sempre acabam sendo melhores que meus anos pares #soudessas. Como nos 3 anos anteriores, aqui está a Retrospectiva Literária do Pensamento Tangencial. Esse ano consegui ler exatamente a mesma coisa que ano passado, bem aos 45 do segundo tempo (terminei um livro que estava estacionado só pra bater o mesmo número. É. Hahahahah)

Vamos as minhas respostas para as tradicionais questões de retrospectiva! 
Esse ano tem perguntas novas!
(abrindo o Skoob para lembrar o que eu li este ano)


A aventura que me tirou o fôlego: Acho que não é surpresa porque todo ano eu cito essa série, mas é que se tratando de aventura não há coisa melhor na minha vida. Mas olha, prometo que é a última vez que cito Os Heróis do Olimpo, tá? só porque a série acabou, aí não tem jeito mesmo. Fiquei sem ar com O Sangue do Olimpo, vai deixar saudades os meus meninos (e meninas) semideuses.

O terror que me deixou sem dormir: Eu não leio terror (sempre digo isso). Li uns livros que me tiraram o sono, mas não são exatamente terror, então não posso citar nesta categoria.

O suspense mais eletrizante: Suicidas me deixou apavorada mas não creio que ele seja suspense... Não sei o que o livro é além de TOTALMENTE APAVORANTE. Valeu, Raphael Montes, por me tirar noites de sono.

O romance que me fez suspirar: A Garota que Você Deixou para Trás. Jojo como sempre me desidratando!

A saga que me conquistou: Não é exatamente uma 'saga', mas Silo, o primeiro livro da trilogia do Hugh Howey me deixou impressionada!

O clássico que me marcou: próximo!

O livro que me fez refletir: Eu pensei bastante com A Verdade Sobre Nós...

O livro que me fez rir: eu sempre me divirto lendo, mas vou citar Ai Meus Deuses porque adorei como a Tera Lynn escreve. Muito divertido.

O livro que me fez chorar: Pra não citar Jojo novamente, escolho Um Caso Perdido, que me fez chorar - e eu não costumo chorar com leituras!!

O livro de fantasia que me encantou: Sempre fico confusa com o que é livro de fantasia... Sei não...

O livro que me decepcionou: Até que teve bastantes... Divergente foi um dos que li achando que entraria pro time de fãs e achei bem qualquer coisa. Destinada foi outro livro que eu esperava bem mais e não curti muito a leitura como imaginei. E também teve o Desejos...

O livro que me surpreendeu: acho que surpreender não é a palavra porque eu já esperava que ele fosse bom, mas adorei realmente o As Batidas Perdidas do Coração da Bianca Briones.

O thriller psicológico que me arrepiou: Absolutamente, os dois livros do Raphael Montes que li. Dias Perfeitos entra nesta categoria.

O livro mais criativo: - - - 

O melhor HQ: não tenho nenhuma HQ.

O infanto-juvenil que se superou: Não li nada especificamente infanto-juvenil.

O livro que mudou a minha forma de ver o mundo: Acho que tudo que leio acaba tendo alguma relevância no modo como encaro a vida, mas O Segredo do Meu Marido e A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert me mostraram coisas interessantes sobre as pessoas.

A capa mais bonita: Amo a capa de Época de Morangos - acho uma capa tão gostosinha, tem um clima tão bom, sabe? Combina com o livro!

O livro que li em um dia: Vale 24 horas, mas cruzando dois dias? Dias Perfeitos.

O primeiro livro que li no ano: o livro em e-book da minha amiga Nath, Nunca te Disse.

O último livro que terminei: Foi O Sangue do Olimpo - enquanto escrevo, embora até a noite, terei terminado outro!

O livro que abandonei: Foi um livro que abandonei por uns meses, mas consegui voltar a ler e terminar: Desejos, da Alexandra Bullen.

O livro que li por indicação: Não foi exatamente por indicação porque foi uma meta que eu tinha e aí convenci uma amiga a ler para ler junto, mas quero citar Antes de Morrer. Que achei bem bom, apesar da protagonista (e achei o filme melhor. É)

A frase que não saiu da minha cabeça: "Esperar que um dia as coisas melhorem: talvez seja isso o amor..." em Harry Quebert

O(a) personagem do ano: Vou escolher a Juliette de Silo porque a mulher é phoda apenas. Uma verdadeira MacGyver do século XXI

O casal perfeito: Gostei de vários casais, mas vou escolher Remy e Brooke, de Real.

O(a) autor(a) revelação: Adorei o trabalho do Raphael Montes, na parte nacional. Os internacionais fico com Jöel Dicker e Hugh Howey.

O melhor livro nacional: Não consigo escolher!!!

O melhor livro que li em 2014: Como sou uma pessoa que ama um romance, só posso escolher A Garota que Você Deixou para Trás e também O Segredo do Meu Marido que são apenas os livros que mais indiquei em 2014.

Li em 2014 44 livros.

Li em 2014 não consigo contabilizar páginas.

Comprei em 2014 olha, não consegui contar, mas imagino que tenha ficado entre 40 e 50 livros. E estou sendo otimista.... Afinal, teve Bienal e muitas promoções!

A minha meta literária para 2015 é: 40 livros, Mantenho minhas metas baixas para não me decepcionar.

4 comentários:

  1. Adorei sua retrospectiva, Evellyn...
    Não li nenhum dos livros que você citou, exceto Divergente (mas ao contrário de você eu virei uma das fãs malucas).
    Fiquei curiosa com vários, inclusive A verdade sobre nós e As batidas perdidas do coração, vou procurar mais sobre eles.

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas gente, eu JURAVA que tinha entrado aqui ontem e não tinha visto post nenhum... Só a resenha de ''Sangue do Olimpo''. Acho que estou ficando doido. Só pode. XD

    Enfim, você respondeu a Retrospectiva Literária! *sim, eu amo este post de fim de ano* <3

    Fico tão orgulhoso de ver ''Divergente'' na sua lista de decepções, pois assim eu não me sinto sozinho no mundo (e nem muito implicante... Pois eu não gosto de ser Hater, por mais que não pareça! XD). Uma das minhas metas de 2015 é ler todos os livros da Collen Hoover que eu já tenho, e ''Um Caso Perdido'' é o primeiro da lista!

    Outro que preciso ler urgentemente é ''As Batidas Perdidas do Coração'' (PRECISO DA SUA RESENHA). Mas confesso que, depois que descobri que ele é uma série, fiquei meio com preguicinha. Yeap.

    Enfim... Feliz Ano Novo. De Novo!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse formato de retrospectiva! E vou dizer, fiquei muito empolgada/feliz/ansiosa quando vi Dias Perfeitos nas suas respostas. Estou com esse livro há uns meses e pretendo lê-lo em breve. =)

    Beijão e ótimo 2015, Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Evellyn, quanto tempo que não passo aqui! Não acompanhei grande parte das leituras que você citou. Que chocante! :(

    Sinto muito, estou voltando. Pelo que li na postagem, foi um ótimo ano de leituras!

    Beijos,

    Máh - Storm of Books.

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?