Push Comes to Show

Hoje vou falar sobre o sucesso que foi/é a adaptação de Pequenas Grande Mentiras aka Big Little Lies par a tv na nossa #SemanaLianeMoriarty

Quando o livro foi lançado aqui, em 2014, pela Intrínseca, já sabia-se que os direitos de adaptação estavam com a produtora de Nicole Kidman e Reese Witherspoon. Não sabíamos se seria filme ou série, mas eu só queria que fosse tão maravilhosa quanto o livro! Demorou um pouco, mas no inicio de 2016 começaram a filmar e a série foi lançada no inicio do ano passado.
S.U.C.E.S.S.O. 
O elenco da série já era promissor, e Liane, apesar de não ser a responsável pela a adaptação do roteiro, atuou como produtora executiva. Não assisti a serie enquanto todos-assistiam porque sou meio enrolada pra assistir qualquer coisa fora da Netflix (rs) mas fiquei acompanhando os comentários e foi muito lindo ver todo mundo se apaixonando por uma trama que eu já era apaixonada. Depois chegou o Emmy e BLL não só recebeu várias indicações como ganhou a maioria delas:
  • Melhor série limitada
  • Melhor direção em série limitada ou filme televisivo
  • Melhor atriz em minissérie ou telefilme
  • Melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme
  • Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme
  • Melhor produtor de elenco em série limitada, filme televisivo ou especial
  • Melhor figurino de série limitada ou filme televisivo
  • Melhor supervisão de música

Com todo esse sucesso da critica e do público a dona HBO percebeu a mina de ouro e tratou de encomendar uma 2ª temporada. Assisti essa série há alguns meses e fiquei bem feliz com o resultado porque além de ter belas imagens (amo aquela abertura, o mar), uma trilha sonora bem legal e um elenco que combinou super, também conseguiu levar para as telas as coisas mais importantes do livro. Ainda não sei o que esperar de uma continuação porque a serie terminou bem fechadinha (como o livro), mas espero que eles tragam algo bem maravilhoso, porque eu sempre tenho curiosidade em saber o que acontece depois do FIM do livro.

Agora sabemos que a produtora da Nicole (Blosson Films) e da Reese (Hello Sunshine) também estão com os direitos de adaptação de Até que a Culpa nos Separe, mas não sabemos o que será feito, se filme, ou serie, ou se Nicole e Reese vão estrelar... Particularmente, espero que não. Ou pelo menos, não as duas, porque já as acho muito Celeste e Madeline, mas seguimos aguardando novidades.

O Segredo do Meu Marido vai virar filme (em eterna produção) com nossa eterna Serena Van Der Woodsen, Blake Lively. A adaptação é da CBS Films que já adaptou outros livros como D.U.F.F. e A Fera – filme esse que amo, apesar de não ter boas criticas ♥ - além de alguns filmes como Plano B (da Jennifer Lopes), As Palavras (do Bradley Cooper), E Se... (do Daniel Radcliffe) e O Natal dos Coopers, então eu estou esperando coisa boa e não aceito nada menos que maravilhoso.

E você, já assistou Big Little Lies? Se não assistiu, já leu?

PS.: Os títulos dos posts dessa semana especial são variações (ou o mesmo) dos nomes dos episódios de Big Little Lies.

3 comentários:

  1. Oi, Evellyn
    Ainda não li nada da Liane Moriarty não assisti nada que foi adaptado para tv.
    Tenho muita vontade de assistir as adaptações, mas antes quero ler os livros correspondentes.
    Vejo comentários maravilhosos desta série, para ganhar todos esses prêmios deve ser perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi a série e li o livro também e simplesmente ameeei os dois!
    Adoro a escrita da Liane e já estou louca para ler outros.
    Achei a série bem fechadinha, fico imaginando como será essa segunda temporada mas confesso que estou ansiosa para sair logo.
    Amei saber que é a Blake que vai estrelar O segredo do meu marido!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Eu assisti Big Little Lies e gostei bastante, porém não li o livro, ou qualquer outro da autora.
    Não sabia que a adaptação do filme seria com a Blake, gostei.
    Beeeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?