Meme Literário [Book Trailers]



Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado aomundo literário. Saiba mais sobre como funciona e como participar.

O tema desta quinzena é sobre book trailers.

#6 – Book Trailers

1) O que um bom book trailer tem que ter?
Música! Acho que a trilha sonora do book trailer é uma das coisas mais importantes. Depois vem um bom 'roteiro' que é a forma como a pessoa escreveu - ou narrou - os fatos parar mostrar o desenvolvimento da historia do livro. Mas claro de uma forma que aguce a curiosidade para ler o livro. Prefiro também quando utilizam videos ao invés de fotos pois fica mais dinâmico.

2) Você já comprou um livro, após assistir o book trailer dele?
Não. eu até fico com vontade de comprar alguns livros por conta do bt deles, mas isso ainda não aconteceu. Mas por exemplo, eu gosto tanto do trailer de 'Before I Fall' que compraria só por isso! É muito interessante.

3) Qual o seu book trailer nacional favorito?
Eu não costumo ver tantos bts nacionais, mas gostei demais de um que as autoras fizeram. É um livro que ainda não foi lançado nem tem editora. Mas eu realmente amei o book trailer e fiquei muito curiosa para ler o livro! É o de 'O Diário de uma Adolescente Mascarada' que eu achei as imagens muito legais e a musica grudou na minha cabeça!


4) Qual o seu book trailer internacional favorito?
Eu amo assistir a book trailers e tem muitos que eu gosto, mas um que definitivamente me fez ter vontade de ler o livro foi o de Firelight. Eu já tinha visto a capa e a sinopse, mas mesmo assim não estava muito 'inclinada' a ler... (Dragões!) Mas isso até eu assitir o Book Trailer. A trilha sonora é otima, a narração, a fotografia... AMO


8 comentários:

  1. Oi, Evellyn!
    Adoro Book Trailer! A melhor forma de divulgar um livro... kkk
    Tb quase não vejo book trailer nacional... gostei desse! =)

    Adorei o tema do meme dessa vez! Preciso responder!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adoro os memes que a Mari faz, mas esse não posso fazer, nunca assisto book trailers HAHAHA Sei lá... não vejo muita graça :~

    Beeeijos xx

    ResponderExcluir
  3. Eu evito Book trailers...hehe
    Eles só me dão mais vontade ainda de ler os livros...hehe
    Firelight ta na minha lista de mais aguardados \o
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. OI EVELLY, GOSTEI DESSE MEME.

    EU ADOREI O VIDEO INTERNACIONAL, NÃO CONHECIA ESSE LIVRO. ^^

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas respostas, Before I Fall é super desejável depois de assistir o book trailer. E eu adorei o book trailer de O Diário de uma Adolescente Apaxionada, eu já tinha visto e não lembrava dele, adoro 90210, rs. :P
    Firelight ainda não me convenceu pelo book trailer.

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei suas respostas, vou fazer esse meme agora. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro Book Trailers tem uns muito bons!!
    Também acho que a trilha sonora é o que diferencia um Book Trailer bom de um ruim
    Gostei dos que você mostrou... Eu nem sabia do livro Diários de Uma Adolescente Mascarada! Depois que vi fiquei com vontade de assistir 90210! Hashhahh
    E o Firelight eu já tinha visto, acho ele bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o book trailer de Firelight e quero muito ler o livro
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?