Spotlight on: Livros Nacionais

Faz um tempo que não faço post de divulgação, mas isso é só porque eu sou uma blogueira relapsa! Tem muitos livros que despertaram meu interesse então resolvi fazer esse post pra falar sobre alguns livros de autores nacionais que eu acho que valem a leitura (pelo menos ao que parece!). Alguns eu aposto porque já conheço o trabalho da autora, outros fiquei interessada e resolvi depositar minha fé!

Sete Minutos no Paraíso
Esse livro é da Rafaella Viera, a autora de Depois Daquele Beijo, que já teve resenha aqui e também um booktour! Agora Rafa está lançando um novo livro teen, pelo selo Gutenberg. Eu gostei demais da forma que a Rafa escreve então estou muito certa que este novo livro também deve ser uma delícia de ler, com uma linguagem bem jovem, várias referências e muita diversão - e romance!
Sinopse: Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele. Mais informações.

Do Seu Lado
Esse é o novo livro da Fernanda Saads, a autora do divertido As Confissões de Laura Lucy, também resenhado aqui no blog. Dessa vez o livro é mais adolescente - e acredito, um pouco mais dramático! Mas ele tem uma sinopse tão 'oh, o amor' que fiquei logo interessada (e juntando com esta capa olhando-pela-janela-refletindo-sobre-a-vida). O livro será lançado pelo selo Novo Conceito Jovem.
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Amigos Inimigos

Eu amo histórias adolescentes, isso todos já sabem.. Então quando vi esse livro, com essa capa fofa, esse nome eu logo fiquei interessada. O único problema é que minha esperança nesse livro é um tiro no escuro, já que a sinopse não diz muito :/ Mas as resenhas no Skoob já falam mais. Embora a temática de amizade-amor pareça clichê, acho que o desenvolvimento pode render muita coisa boa. Ah, no blog da Vanessa você pode ler um trechinho.
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?
Adeus à Humanidade
Esse é o livro de estreia da Marcia Rubim e eu conheci por divulgação no Facebook . Achei toda a ideia do livro muito diferente e o que achei mais legal foi o clima pós-apocalíptico/sobrenatural... E é brasileiro! Eu adoro um drama tipo casal-que-se-ama-e-não-pode-ficar-junto, então tenho que conhecer essa história! 
Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.
E vocês, conheciam esses livros, ficaram curiosos para ler algum deles? Deixe sua opinião!

12 comentários:

  1. Olá, Eve!!
    Adorei as novidades de lançamentos nacionais na coluna Spotlight On.
    Quero muito ler o novo livro da Fernanda pela NC, espero que o kit seja incrível e a história mais ainda, é claro. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela, mas certamente irei gostar de acompanhar seu trabalho.
    Adorei a capa de Sete Minutos no Paraíso e espero ter também a oportunidade de ler.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estou muito curioso para ler ''Sete Minutos no Paraíso''... Gostei da capa, da sinopse, de tudo! *o*

    As resenhas de ''Amigo e Inimigo'' no Skoob realmente te deixam empolgados para ler, e a capa de ''Do Seu Lado'' me lembrou aquele momento de Lua Nova em que a Bella vê os meses passando da janela do quarto dels (Rsrsrs)... E, pela sinopse, acho que já sei com quem ela vai terminar no final (É sério, as editoras PRECISAM para de fazer sinopses que deixam dicas demais sobre os livros. É).

    E este ''Adeus à Humanidade'' está me cheirando à vampirismo. É sério... (não que eu tenha algo contra, mas tá meio na cara pela sinopse. ɲ).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nao ter gostado da capa do livro, Amigos Inimigos chamou a atençao por ser uma historia diferente... (Pelo menos pra mim!) Eu nunca tive um amigo inimigo... HAHA Nao curto muito drama nao como o livro Do seu lado, e tambem nao muito coisas sobrenaturais relacionadas a amor, porem gostaria de ler Adeus a humanidade pra tirar conclusoes! Livros nao muitos ímpares, mas um ou outro talvez eu ate leia. Beijos! =)

    ResponderExcluir
  4. Eve!
    Adorei conhecer estes livros. O que mais me chamou a atenção foi "Adeus à Humanidade" parece ser super interessante.
    Acho que "Do seu lado" pode ser interessante também :) Gostei!
    xooxoo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaai o post sobre meu livro e eu nem tinha lido! Eu confesso q ñ gosto de ler sinopse, pq tem mtas q estragam msmo, adorei o comentário do Henri aí em cima: "É sério, as editoras PRECISAM para de fazer sinopses que deixam dicas demais sobre os livros." #fato
    bjossssss

    ResponderExcluir
  6. Oii Evellyn!

    Não conheço nenhum desses livros.
    Sete Minutos no Paraíso parece ser super fofo!!

    Beijos! ^.^

    ResponderExcluir
  7. Adeus à humanidade foi o que mais me atraiu, tô precisando de indicação de livros mesmo, já li todos os meus deste mês. Poste mais eim, tenho que comprar para o mês que vem. :)

    ResponderExcluir
  8. Ah gostei de todos!
    Mas o interesse especial vai para esse livro "Sete Minutos no Paraíso", pelo título e sinopse, pois nunca li nada da autora, mas parece ser muito bom.
    "Do Seu Lado" parece ser ótimo e essa capa da NC tá um arraso. Com certeza já quero ler demais!
    Esse "Adeus à Humanidade" tem uma capa e uma sinopse maneiras... fiquei curiosa...

    bjos,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "Amigos Inimigos" AI QUE AMOR quero ler. Verdade, a sinopse fala muito pouco, mas a capa e o título são PURO AMOR! Gostei, gostei, gostei, eu quero! Sobre os outros livros, não me interessei muito... Mas compensa pelo meu interesse em "Amigos Inimigos". Literalmente, como você disse, tiro no escuro, mas não seeeeeeei, rolou uma química instantânea. Enfim, beijão! Hahahaha :D

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Adorei o post sempre e bom saber das novidades nacionais que andam saindo por ai.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu leria esse livro da Rafaella, com certeza! Gostei da capa, fofa.

    Essa capa de "Do seu lado" é muito diferente. Sabe o que eu mais gostei? A cidade iluminada a noite. Sou louca por fotos, capas e cenários assim...
    Ficou linda! Essa é a Novo Conceito divulgando autores nacionais!

    Bjks Eve, boa leitura... da Lisse

    ResponderExcluir
  12. Dos livros citados eu leria:

    Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Viera
    Do seu lado - Fernanda Saads
    Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli

    Adorei as sinopses e achei as capas fofíssimas!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?