O Clube do Livro (Pt. II)

Continuando a sagaClube do Livro Campo Grande’, chegamos a junho e ao nosso encontro, que decidimos falar do livro Qual Seu Número. Era um livro que tínhamos lido e visto o filme, chick-lit e achamos que daria uma boa conversa. Mais uma vez, a livraria estava de portas abertas e nos esforçamos para chamar toda a galera.... Depois do fracasso do anterior, eu estava um pouco desanimada, pensando em um meio de convencer o povo a participar porque eu SABIA que havia leitores na zona Oeste. Daí, minha prima Vivian – que sempre me apoia e adora um evento – teve a ideia de fazer um clube que também tivesse um lanche! Assim, além de conversar sobre livros, a gente poderia comer, o que é basicamente uma ideia genial, já que une as 2 melhores coisas da vida (Hahahahahahahah – risos eternos).

Ela me convenceu e então preparamos paezinhos (sério) e refri, pra fazer aquele lanche após a conversa. Ficamos animadas com essa ideia, mas no dia (tem que ter o MAS) quem apareceu foi apenas: Eu, Vivi, Vivian, Nath, Mariana (a irmã da Nath) e o namorado – e ainda chegaram atrasados.... #poxa


Bem, o show não poderia parar, e esse também foi um clube bem organizado. Teve até uma gincana (é), que apenas Nath e Viv participaram (já que eram as únicas) e rolou livro e brinde. Foi um clube bem legal, apesar do pequeno público. Tivemos uma boa conversa sobre o livro, comemos pão, bebemos vinho (errr) refri de uva. Na saída, ainda tivemos que lidar com a incerteza se teríamos uma casa para ficar no próximo encontro, já que o dono da livraria estava pensando em fechar as portas (estão vendo como minha vida é cheia de dramas?). Saí de lá orando por um final feliz, porque não estava nada fácil.

Confirmamos o encontro, ainda com uma livraria para nos receber (oh-glória) e dessa vez escolhemos falar sobre um livro clássico da literatura: O Morro dos Ventos Uivantes. Era um livro que eu tinha em casa e queria um motivo para ler (além de ser o livro favorito da Bella), então fazer um clube sobre o mesmo era o ideal para tirá-lo da eterna lista de espera. Sofri durante as semanas anteriores para ler, mas consegui terminar a tempo, afinal, eu PRECISAVA moderar aquele encontro – que eu esperava ter um publico novo (é, eu nunca me canso). Novamente Vivian estava lá com a ideia do lanche e a comida estava garantida \o/


Pena que o PÚBLICO não estava e dessa vez a situação foi ainda mais decepcionante. Só quem compareceu foram figurantes... Vivi levou a cunhada, que estava de passagem e eu levei Vivian, que sempre ia para me dar apoio moral (valeu, prima ) .... Mas o mais triste do encontro nem foi o quarteto presente e sim o fato de que apenas EU havia lido o livro! #sofri. Então fiz um monólogo sobre a história e fiquei reclamando de ter sido a única a ler....

Ok, vida que segue, esqueci a decepção anterior e partimos para o encontro, sobre A Culpa é das Estrelas. Passei a noite anterior em claro, fazendo cupcakes temáticos e tive que terminar o livro bem antes do encontro começar. Esse foi um dos encontros mais épicos do clube, que nós carinhosamente chamamos de Clube das Caixas ou Clube do Fandangos (explicação a seguir).


A Livraria Edital estava num momento de transição, com uma reforma a caminho e o nosso espaço estava lotados de caixas de livros contendo isopor em formato de fandangos - sabe, pra proteger o conteúdo? 
Esse clube foi o começo da mudança, quando tive a centelha real de esperança de que as coisas iam melhorar. Tivemos o inédito público de 7 pessoas (e minha prima nem estava lá para figurar!) e foi realmente divertido. Tudo bem que ainda eram só pessoas conhecidas, mas ainda assim, serviu para dar uma animada após aquele encontro anterior tão frustrante.

Foi no SÉTIMO encontro que as coisas realmente mudaram.... Mas isso fica para o próximo post! Prometo que as coisas ficarão menos dramáticas daqui em diante. Beijoss!

6 comentários:

  1. aaah, é uma pena tão poucas pessoas quererem ir né?
    se eu morasse perto de você eu iria, com certeza ;~~
    queria fazer um clube desses aqui na missa cidade, com acredito que o publico seria tipo: só eu hahahaha =/

    ResponderExcluir
  2. Ainda me culpo por não ter ido no primeiro encontro pro amado Green.
    Quero que chegue logo a parte: SOCORRO! NÓS NÃO TEMOS ESPAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Huahuahuahua
    Morrendo de rir ao lembrar do clube 4.0, o famoso #clubedolivrodadepressão! Hahahahahaha
    Mas é muito bom relembrar esse começo difícil, nos faz ver que nosso esforço não foi em vão.
    E que venham os bons dias logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Se fosse por aqui perto ia ter minha presença (que não é grande coisa), haha. É uma pena poucas pessoa irem... Mas parece que agora está dando certo, sim? Espero pelo próximo post.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  5. Então, assim, eu não queria comentar isso muito alto não, mas parece que John Green salvou o Clube.

    2bj

    ResponderExcluir
  6. Sempre ele: GUILHERME GREEN... KKK! Anda que isso ta melhor que "Amor a vida"! Proximos capitulos, fofissima! Kkk....

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?