Retrospectiva Literária 2015


Chegamos a mais um dia 31 DE DEZEMBRO e este é o já tradicional (?) post de retrospectiva!!! Novamente, estou usando o modelo que a Angélica do Pensamento Tangencial criou, então, se você não conhece, passa lá no blog dela pra conferir outros blogs que também estão participando - ahn, oficialmente, eu não estou participando porque estava sem internet até horas atrás e não me inscrevi, mas o que importa é que eu estou aqui postando então, vamos que vamos!

Esse ano de 2015 foi um tanto quanto complicated - esse fim de ano então.. só Jesus! - e embora eu tenho lido beeeeem pouco, resolvi fazer essa retrospectiva mesmo assim - porque gosto de manter as tradições!
  • A aventura que me tirou o fôlego: eu só li uma aventura! Mas ela foi bem empolgante, então acho que vale: A Vingança dos Sete (alias, preciso ler a continuação logo...)
  • O terror que me deixou sem dormir: não li terror!
  • O suspense mais eletrizante: Até Você ser Minha me deixou bem ansiosa!
  • O romance que me fez suspirar: Isla e o Final Feliz foi só suspiros... E Simplesmente Acontece porque é só dramas, desencontros e a-vida-como-ela-é
  • A fantasia que me encantou: não li fantasia.
  • A saga que me conquistou: Não é bem uma 'saga' mas uma trilogia que eu li o primeiro e estou apenas LOUCA pela continuação, que só vai sair em 216: Vingança - LEIAM!!!!
  • O clássico que me marcou: NEXT!
  • O livro que me fez refletir: Uma História de Amor e TOC - porque me fez pensar tanto na minha vida...
  • O livro que me fez rir: eu dou risada lendo qualquer coisa (que não seja só drama e tragédia), mas não to lembrada de nenhum específico...
  • O livro que me fez chorar: Extraordinário, porque é lindo e emocionante e Quase uma Rockstar porque aquele final...
  • O livro que me decepcionou: pessoas me decepcionaram, livros não.
  • O livro que me surpreendeu: Ninguém como Você - porque eu não esperava que fosse gostar tanto e me fizesse pensar tanto sobre a vida, as pessoas e tudo mais.
  • O livro que devorei: Mentirosos - achei tão empolgante, li numa tacada.
  • O livro que abandonei: não abandonei nenhum.
  • A capa que amei: Para Todos os Garotos que Já Amei - e além de capa linda, esse livro é ♥
  • O thriller psicológico que me arrepiou: Objetos Cortantes e Lugares Escuros porque Gillian é diva nesse quesito!
  • A frase que não saiu da minha cabeça: "Caramba, preciso arrumar o quarto. Não consigo encontrar nada nessa bagunça." Hahahah porque foi dita pela Lara Jean, mas parece algo que eu falo TODO FIM DE SEMANA. E também "Preveja o inevitável e com certeza um dia você vai estar certo." porque é uma frase de impacto e Ordem está cheio delas.
  • O(a) personagem do ano: Samantha Rosseau porque ela é muito divertida e não me irritou!
  • O casal perfeito: amei muitos casais... Ian e Babi, Sam e Alex, Sophie e Nick e Beau e Edythe
  • O(a) autor(a) revelação: Catherine Doyle porque eu amei o livro dela e ela é super simpática!
  • O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras Abbi Glines - me empolguei com Rosemary Beach.
  • O gênero literário que mais li: romances
  • O gênero literário que preciso ler mais: Amo romances, vou continuar focada neles, desculpaê.
  • O melhor livro nacional: Operação Impensável - por ser muito inusitado e O Garoto dos Olhos Azuis por ser muito fofo!
  • O melhor livro que li em 2015: Pequenas Grandes Mentiras, Nós e Um Mais Um - pois são dos meus autores favoritos e sempre amo.
  • Li em 2015 32 livros - que foi bem menos que a minha meta :( que era de 40
  • A minha meta literária para 2016 é: Vou manter o 30 sabe, porque já basta a decepção que foi ter uma meta de 40 e ler 30 esse ano....
Que nosso 2016 seja maravilhoso!!! Até lá!

2 comentários:

  1. Evellyn, que SAUDADES eu estava de comentar por aqui... Faziam séculos que eu não fazia isto, não me pergunte a razão. Acho que fiquei muito "Youtube B**ch". HAHAHA Mas enfim, fazer o comeback justamente no post de "Retrospectiva Literária" foi muito bom. XD

    Eu também fiz a Retrospectiva (acho que é o quinto ano que eu faço... Yeap), mas também não consegui me cadastrar - no meu caso, foi um problema com formulário. SEMPRE tenho problemas com formulários. Rsrsrs

    Eu vejo você falando dos livros da série Os Legados de Lorien, e a culpa me consome, pois tenho praticamente todos os livros da série e SIMPLESMENTE NÃO AVANÇO NELA! Isto é uma vergonha. Eu já disse que quero ler "Vingança" e "O Garoto dos Olhos Azuis" só por sua causa, então eles já estão na fila (e no Kindle!). E sério, estou chocado que você já leu Isla e eu não sabia... Aonde eu estava com a cabeça que perdi a resenha dele?! oO

    Minha autora do ano também foi a Abbi... E se ela continuar neste ritmo, ela vai ser DE NOVO este ano. A mulher não para de escrever livros, meu Deus! XD Beau & Edythe/Vida e Morte não entrou em nenhuma lista minha como forma de protesto por - apesar de ter gostado do livro - ainda fico revoltado em como a Meyer consegue engabelar a gente com meia dúzia de palavras novas. u.u HAHAH

    Enfim, espero que neste ano de 2016 seja bem melhor para as suas leituras - e em todos os sentidos! o/

    Henri B. Neto
    "Na Minha Estante"

    ResponderExcluir
  2. Também tive um ano bem complicado para leituras, li bem menos que gostaria, mas temos um ano todinho para recuperar o tempo perdido, haha.
    Adorei a retro!
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?