Livros Diferentes, Mesma Foto de Capa!

Pesquisando por aí acabei achando livros diferentes que tem a mesma foto de capa. Alguns ainda fazem um trabalho diferente na imagem e nem parece a mesma foto, mas outras parece que só mudaram o nome do autor e do livro.
O primeiro livro, Unpretty da Sharon Carter Rogers foi lançado em setembro de 2008. O When the Devil Whistles do Rick Acker foi lançado depois, outubro de 2010. Percebe-se que a moça da foto é a mesma mas está mesclada com uma outra imagem de um prédio.
O Ruff Love da Susan Garrett é de 2002 enquanto o How to Steal a Dog da Barbara O'Connor de 2009. Nesse eles nem mudaram nada, só inverteram a posição da foto, mas até o amarelão é o mesmo!
Aqui temos o primeiro livro da série de Bree Despain, the Dark Divine, lançado no fim de 2009 - fundo preto, moça enrolada numa organza, pele pálida. Exatamente  a mesma foto que a Galera Record usou para a nova edição do livro de Meg Cabot, Assombrado, da série A Mediadora, que eles lançaram em agosto de 2009.
A foto original da capa de Para Sempre da Alyson Noel, lançado em fevereiro de 2009 também foi utilizada de forma totalmente diferente, de um modo mais natural e invertida, para a capa de North of Beautiful da Justina Chen Headley também lançado em fevereiro de 2009. Muita coincidência, não? Imagina quando sairam os dois livros, praticamente ao mesmo tempo com a mesma foto de capa?
The Awakening da Angela E. Hunt foi lançado em julho de 2004 utilizando a mesma foto de capa do livro da Deborah Addington, Fantasy Made Flesh, lançado um ano antes, em julho de 2003.

O que vocês acham dessas coincidências? Qual capa vocês acharam que ficou melhor? Se vocês sabem de outros livros que usam a mesma imagem de capa, me avisem no comentários!

20 comentários:

  1. nossa, realmente existem muitos livros com as capas praticamente iguais...mas nunca tinha visto com a mesma foto desse jeito.

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É cada coisa né gurias?
    adori o post das capas sério.

    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  3. meldels, fiquei em choque Eve (íntima, super íntima q) '-' UAHSUA muito parecidas mesmo e pouca, muita pouca, coisa muda. Eu ri muito alto com a do cachorro, só mudou de lado cara! Mas poxa, sacanagem isso né, tem que mudar. Senão fica tenso UASHAUHS adorei o post querida (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. UAALLL Adoorei a postagem .. *----* A foto da capa de Os Imortaais é MUITO linda!! Noss eu acho meio chato usar a mesma imagem .. sei lah :s HSUHS' da mediadora ficou muito identico! Deu medo kkk"
    Nunca tinha visto este tipo de post .. e ameei *-*
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  5. acho uma falta de criatividade! hehe

    Beijos
    Rapha - DOce Encanto

    ResponderExcluir
  6. Heey Evellyn hushs' Eu tinha que vir aqui novamente pois amei os comentários lá no blog hehe'.. Pois éé, Espero que em Fallen esclareçam tudo no final mesmo *-* estou louca para ler Tormenta a capa é maravilhosa *-----* Não acredito que você ainda não leu Sussurro!! O.O hsuhs' Menina vai correndo para a livraria mais proxima, compre na submarino kkk este livro é muito bom *-* Patch é muito bom *----* kkkk'
    Bem Vampire Academy é meu vício :o e wooow Wake é muito bom.. quero dizer, admito que nao gostei tanto do primeiro livro, já que a narração é diferente.. mais no segundo quando já se esta acostumada tudo flui mais facil! Wake eu li em uma noite, Fade chegou ontem e já estou terminando O.O haha'
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  7. Noooossa!
    Tô chocada! Esse povo não pensa por si, não? Falta de criatividade meeeeeesmo!

    Boa, Evelyn!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  8. O lance é que bando de imagens SUX. Bora gastar uma graninha e fazer um ensaio forográfico pra capa, huh? huauha

    ResponderExcluir
  9. geeeeeeeeente, na cara dura HUAUHSHUAUHSHUAHU
    imagina se tu é o autor de The awakening, que eu nem sei a proposta do livro, mas vamos super que é um negócio sério. Ai do NADA tu encontra um livro com a mesma capa e em destaque vermelho EROTIC ROLEPLAY riri sensual HAUSAHHU

    eu ri com isso, adorei o post
    peace and light
    eliza

    ResponderExcluir
  10. Baah, to chocada aqui!! O unico que eu sabia que a foto era a mesma era o da mediadora, mas os outros O.o
    O do cachorro foi o que eu achei mais cara de pau, ficou praticamente igual! Eta povo sem criatividade ¬¬'
    Adorei o post!
    Beijocas!

    *EstanteChick*

    ResponderExcluir
  11. Evelyn, tudo bom?
    Adorei! :D Alguns inclusive estarão na batalha de capas do meu blog. :D
    Vc viu o último que coloquei?
    Eu ainda fico passada que usam a mesma foto! :P

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essas comparações... a do cachorrinho foi sacanagem, nem se deram ao trabalho de dar uma melhorada na foto! Será que não existe outra foto de cachorro em pé no mundo? AFF!

    Parabéns pela pesquisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sou uma super viciada em "batalhas de capas" (é muito divertido comparar e escolher a favorita), mas elas também servem para reforçar meu desprezo profundo por bancos de imagem rs.

    Se eu fosse autora, odiaria dividir a imagem da capa do meu livro com, por exemplo, a série "Os Imortais" (sim, foi um comentário depreciativo :P)...

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  14. Carambaaa...
    Nunca ia imaginar que existem taantas capas iguais e de forma tãão descarada!!!
    Eu sei que existe uma exatamente igual a do Dan Brown, o Símbolo Perdido...O nome é também quse a mesma coisa, já até vi pessoas se confundindo

    Adoreei o seu post!!
    Muito interessante! :D
    Grande Beijoo

    ResponderExcluir
  15. Ei!
    Eu nunca tinha reparado nisso!
    Adorei o post! Vai ter mais? =)
    Bjins

    ResponderExcluir
  16. ah! que interessante! kkk E muito estranho...
    Gente sem criatividades...

    Adorei o post!

    bjusss

    ResponderExcluir
  17. Evellyn te mandei um e-mail :)
    Pode me responder o quanto antes? hahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  18. Menina adorei esse post! Vc nem imagina o qnt!
    Eu,minha irmã e minha prima estamos começando com um blog,se puder dar uma olhada e seguir a gente agradece!
    www.allstarejeans.blogspot.com
    Beijobeijo

    ResponderExcluir
  19. Na minha estante eu não tenho nenhum com a mesma capa. Fica meio estranho, ver duas imagens iguais na capa de um livro, parece que um copiou do outro. Gostei dessa coluna, parabens pela pesquisa, deve ter dado um trabalhão.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei mais de:
    - When the Devil Whistles
    - Ruff Love
    - Dark Divine
    - North of Beautiful
    - Fantasy Made Flesh
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?