Beijada por um anjo foi um livro que ganhei depois de estar participando de um Book Tour do Grintmess. Como todos já sabem, o livro faz parte de uma trilogia – dos anos 90 – mas que só foi lançado por aqui ano passado, devido a febre angelical....
Eu comecei a ler o livro, logo após terminar 'Disengagement Rig' e no inicio – quase até a pagina 100 – eu estava achando o livro... Bom. Quero dizer, a leitura estava correndo bem, mas eu só estava achando o livro normal, nada de espetacular ou que despertasse aquele friozinho que um livro 'sobrenatural' comumente desperta. A historia de Ivy e Tristan é narrada em terceira pessoa – e até ai tudo bem, eu tinha acabado de ler um livro assim – e a narrativa da Elizabeth é consistente, digo, eu estava me sentindo meio 'por fora' da situação, meio distante dos personagens... Estava achando até bom, mas não me senti próxima deles, com aquele carinho que nos deixa querendo pega-los e consolá-los (!)
Mas com o desenvolver do enredo e o romance de Ivy e Tristan começando, eu fui gostando mais. Porém devo logo dizer a palavra que eu acho que descreve bem o livro: Piegas. É um romance bonito de se ver/ler mas não sei se me faltou coração romantismo para saber apreciá-lo melhor. Eu achei tudo muito melosinho, lindinho, perfeitinho... Muito inho... Talvez muita gente goste por isso, e outras desgostem pelo mesmo motivo. As vezes eu achava meio exagerado no 'fofurismo', mas depois do acidente de Tristan – o qual eu chorei (viu, eu sou sensível sim) – passei a gostar mais. Então, mesmo a principio eu tendo achado a historia 'superficial' – no sentido cru, de que não se aprofundava muito nos personagens/narrativa, depois que me acostumei, vi que essa é apenas a forma que a autora escreveu: piegas em algumas partes, frio em outras.
Sobre os personagens, eu 'gostei' de todos em geral. A Ivy achei meio cabeça-dura, ela se acha muito dona da verdade 'façam o que eu digo, pois eu estou certa' – sabe?
O Tristan – apesar do romantismo que eu nunca imaginei num cara – é bacana. Ele só esta apaixonado e a gente sabe que as pessoas apaixonadas ficam meio bobas mesmo. Além disso ele tem um senso de humor melhor que o da Ivy então eu gostei mais dele que dela. Além disso, Tristan é o cara perfeitinho! O genro que toda mãe adoraria, essas coisas... Ele gosta de crianças, é instrutor de acampamento, é bom aluno - até em matemática! Além disso ele ensina Ivy a nadar - algo que ela sempre teve pavor - e eu acho isso uma fofura mega aceitável ;) Enfim, fui praticamente obrigada a gostar dele, mesmo com toda a breguice. Porque no fim, todo mundo gosta de um pouco de romantismo deslavado!
O Tristan – apesar do romantismo que eu nunca imaginei num cara – é bacana. Ele só esta apaixonado e a gente sabe que as pessoas apaixonadas ficam meio bobas mesmo. Além disso ele tem um senso de humor melhor que o da Ivy então eu gostei mais dele que dela. Além disso, Tristan é o cara perfeitinho! O genro que toda mãe adoraria, essas coisas... Ele gosta de crianças, é instrutor de acampamento, é bom aluno - até em matemática! Além disso ele ensina Ivy a nadar - algo que ela sempre teve pavor - e eu acho isso uma fofura mega aceitável ;) Enfim, fui praticamente obrigada a gostar dele, mesmo com toda a breguice. Porque no fim, todo mundo gosta de um pouco de romantismo deslavado!
- Vou boiar a luz da lua também.Mas a personagem que me cativou mais foi a Lacey, que só aparece lá pro final do livro. Ela é aquela parte cômica que estava faltando e eu gostei muito dela.
- À luz da lua! Você nadaria no escuro?
- Com você eu nadaria. Poderíamos nadar nus - entreolharam-se e, por um momento, não conseguiam desviar o olhar.
- É melhor eu não olhar pra você e dirigir ao mesmo tempo.
- Então pare de dirigir. - (...) Os casais se arrumavam para ir aos restaurantes e não para parar na estrada para namorar.
- Ah, por-favor!- Sabe, estou ficando bem cansado do seu sarcasmo.- Eu também não curto muito a sua idiotice. Tristan você é bem ingênuo se....
Fora isso, eu gostei de como a Elizabeth desenvolveu a questão dos anjos – achei diferente/criativo/inesperado – mesmo que ela não tenha se aprofundado muito nisso, pois o livro termina de forma muito 'Crescendo' (entendeu?). É como se ela tivesse escrito o segundo livro junto – até porque ele começa exatamente de onde o primeiro parou – e então dividiu o texto em dois livros! Ela explica algumas coisas sobre vida e morte de uma forma que eu achei legal por ser diferente do que estamos acostumados (embora eu tenha gostado muito da visão dela porque esbarra em coisas que eu acredito).
Sobre o livro, ele é super pequeno! Ele só tem 247 páginas porque a forma que a editora trabalhou nele o deixou assim, mas se não fosse a diagramação, ele teria umas 50 páginas a menos, então é um livro muito fácil de ler – que você le numa tarde facilmente – eu só não li num dia porque não quis, mas certamente é possível. Além disso, a narrativa ajuda nesse ponto. O meu livro tem alguns erros de formatação bem chatos, que algumas vezes atrapalhou um pouco (como a questão dos travessões nos diálogos, pontos, erros de separação de falas e pensamentos), mas nada que atrapalhe a leitura do livro todo. Também achei a tradução muito boa (mesmo sem conhecer o original), as gírias, a forma que souberam deixar o que precisava na forma original, enfim, não me fez ter preferido ler no original (como as vezes pode acontecer)....
Eu com certeza quero ler os próximos livros, pois quero saber a continuação da melação do romance e principalmente o que realmente aconteceu, pois o fim do livro deixa tudo muito em aberto. Ahh, dica: se você acha Crepúsculo brega/piegas/meloso, cuidado com Beijada por um Anjo!
Hey Evellyn!
ResponderExcluirTô morrendo de vontade de ler esse livro. Adoro um romance melosinho, lindinho, perfeitinho, cheio de mimimis... Mas primeiro tenho que resolver meu problema com o cartão de crédito, kkk
B-jusssss! ♥
Tu quer saber a continuação? HUAHSAHUSAHU
ResponderExcluirTu sabe os meus sentimentos sobre essa melação toda :( surtei querendo dar na cara dos dois HUHUSUAHSHUSHUASHAHSU não aguento essas coisas xD
mas acredito que pra meninas que gostam de como você mesma disse esse "inho" todo, o livro seja de fato uma boa pedida.
Acho que geral sempre vai gostar mais da personagem Lacey... é impressionante HAHAHA
E sim, o livro é muito curto, se tivesse letras menores e coisas do tipo acho que sairia umas 50 páginas, cheguei a mesma conclusão que tu hahaha
Gostei da resenha s2
(Gostei mais ainda de poder ler, hoje no trabalho foi a MAIOR correria, aliás ainda estou aqui, mas a biblioteca não tem alunos faz 25 minutos *-* isso é tão lindo! tempo recorde! HAHAHA)
Oiee, tudo bem?!
ResponderExcluirLembra da SEMANA ESPECIAL IRMANDADE DA ADAGA NEGRA que está acontecendo essa semana inteirinha lá no blog?! Pois é, já está disponível lá no blog a primeira resenha, Amante Sombrio!
Confira e comente, por favor?!
Beijos! :*
Raphaela
Glitery In The Mirror
eve, não tenho mais paciência com esses livros melosos que na verdade não tem nada de sobrenaturais!
ResponderExcluirJ.
-The Eater of Books
Beijada por um Anjo é a definição PURA de piegas! Eu gostei de todos os livros, mas definitivamente não são nada de espetacular, muito abaixo do que eu estava esperando. a história esquenta com o desenrolar dos livros, mas talvez por isso, o enorme romantismo também aumenta, e não de um jeito positivo =/
ResponderExcluirenfim, minha opinião :P
A Lacey é a salvação do livro, ela é doida na medida certa! Depois do acidente até que a história fica mais interessante, mas não vou comprar os outros não. Só se o submarino surtar e colocar todos os 3 por 14,90 ou alguma coisa assim, rs.
ResponderExcluirBeijos,
Vivi
Não canso de imaginar o quão bom esse livro poderia ter sido se a idéia tivesse sido mais bem explorada :/
ResponderExcluirOs personagens não cativam, a formatação torna a leitura desagrável e confusa e a narração não prende.
Uma pena mesmo.
Beijos xx
Heey Eve! Bah, eu gostei bastante do primeiro livro! Achei beeeem melhor que o segundo. E tipo, eu sou viciada nesses romances melozinhos hahaha, então pra mim foi ótimo ;)
ResponderExcluirMas acho que é o último livro que vai me fazer decidir se a série valeu a pena ou não hehe :)
Ótima resenha!
Beijoca!
Lú
Olá, Evellyn!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! Confesso que esta série é a que menos despertou o meu interesse com a temática de anjos. Talvez algum dia ainda mude de ideia, mas por enquanto não está na minha lista de prioridades. rsrs.
Tenha uma ótima semana.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
ei Evellyn, ainda não comecei essa série.
ResponderExcluirPretendo ler, até tenho os dois primeiro, mas vou deixar bem para frente.
Já vou ler consciente dos defeito dela e espero não me decepcionar, =D
beijos.
A capa e o nome parecem atraentes mas a história não me chama atenção!
ResponderExcluirE coisas piegas me irritam um pouquinho, mas por ele ser criativo (segundo a resenha) eu continuo em dúvida se leio ou não!
Te indiquei para um meme lá no blog
não sei se você já foi indicada
dê uma olhada
http://rsresenhas.blogspot.com/
Oi flor,
ResponderExcluirHum estou curiosa para ver essa história mas não "curiosaa" entende tipo eu vou ler ela ainda um dia mas não estou tão ansiosa assim e como os livros estao baixanod bastante o preço acho que vou esperar mais um pouco. Ah como eu gostei do crepusculo, acho que vou gostar deste também contanto que não vire uma melação só esta bom.
PS: Coloquei sua cartinha no correio na sexta-feira ok?
Bjkss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Oi Evellyn! Ah eu li a trilogia, e agora estou esperando pelo quarta livro! Realmente não é um daqueles livros excelentes, mas eu gostei do rumo que a história tomou, e achei muito rápido e agradável de ler :)
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com
Ai, Evellyn, esse aviso no final me fez confirmar que não, não vai dar pra eu ler esse livro. Já fui muito mais fã de pieguice do que hoje em dia; hoje me irrita um pouco, a não ser que a história seja ~muito~ boa e os personagens ~muito~ legais, de forma que a melação fique em segundo plano. o que não parece ser o caso desse.
ResponderExcluirAnjos até hoje não me agradou muito, das modas YA é aquela pra qual eu dou menos bola e acho mais... Esquisita. Pensar em anjos se apaixonando e tudo o mais. Ainda assim, eu provavelmente gostaria do Tristan :) haha
Beijo!
Oi Evellyn, Eu ainda não li esse livro, tenho curiosidade, mas também vou esperar uma mega power hiper liquida pra comprar os 3...eheheh
ResponderExcluirBjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br
Olha só tem sorteio no meu blog do Box Diários do Vampiro... passa lá!
Parece que o livro é bem blah hein... tipo, não é ruim e tal mas não empolga.
ResponderExcluirOlá, Evellyn !
ResponderExcluirEu não tenho lá muuuita vontade de ler esse livro não, sabe ? Nunca tive. Acho que tem um monte de livro 'iguais' a esse por aí.
E nem sou muito fão de sobrenatural, acho que estou aprendendo a gostar só agora :x aheuiaheui
beijos!
Estava esperando lançar todos pra poder ler.. agora só falta comprar! heuuhsuhaus..
ResponderExcluirApesar de a sua resenha dizer que o livro é meio sem sal, usaushas... eu tenho mta curiosidade em ler, afinal preciso ler pra poder ter minha propria opiniao né?!
Beeijos
Rapha - Doce Encanto.
Tenho MEDO de ler esse livro e odiar .-. UASHUAHSU não gosta de nada muito meloso, argh. Mas enfim, acho que vou dar uma chance ainda, só se eu ganhar o livro UAHSAUHSUAHS adorei a resenha Eve (:
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
o.O
ResponderExcluirDos anos 90, sério???? Caracas!!
Eu vou receber meu livro daqui uns dias! Muita gente achou mesmo o romance sem açúcar mas poucas pessoas me disseram que é muito bom! Como sou curiosa, resolvi dar uma chance!!!
*-*
Talvez, nos outros dois livros, o romance tende a ser menos piegas, né??
Beijos!
xoxo
oii querida!!!
ResponderExcluiramei sua resenha, sempre quis [e ainda quero] ler esse livro, mas infelizmente perdi esse book tour =/
nossa, achei que ele era maior, mas tudo bem... continuo querendo^^
megaa bjoo
;**
http://bybrunakitty.blogspot.com
OIiiii
ResponderExcluirPor mais que eu evite ver resenhas deste livro, não resisto!!
Comprei a trilogia em janeiro e ainda não tive tempo de ler.... e já sei toda a história por conta de todassss as resenhas que li! hahahhaha
Parabéns, vc escreve muito bem!
Beijoo
Quero muito ler essa saga porque definitivamente eu faço parto do clube dos ADORO ROMANCE MELOSO E ESTOU CÁ PARA A PIEGUICE :D então espero que chegue logo a Portugal
ResponderExcluirwww.fofocas-literarias.blogspot.pt
Oi Eve,
ResponderExcluirAmei a sua resenha, mas confesso que essa série não me agradou muito. Adoro um bom romance, mas prefiro ao mais palpável sabe? Algo que por mais bizarro que seja, realmente acontece na vida. Enfim, valeu pela dica no final, me ajudou bastante!
Beijos