Spotlight on: Depois Daquele Beijo e Fazendo Meu Filme

O Brasil tem muita gente de talento! E é muito bom ver vários autores novos e cheios de inspiração lançarem livros interessantes - eu espero me juntar a esse grupo um dia.

Rafaella Vieira é a nova parceira do blog (breve booktour). Depois Daquele Beijo já começa com uma capa 'polemica' mas aposto que a história vai além disso e trás boas novidades no cenário da literatura jovem brasileira.

Sinopse: Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois.Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde.

Sobre a autora: Rafaella Vieira, antes de se dedicar inteiramente à literatura teen, trabalhou como advogada por seis anos. Ela nasceu e mora em Recife, mas gostaria de morar em um dos seus livros. Atualmente ela escreve sem parar. 

A Editora Autêntica/Gutenberg também é parceira do blog. eles são os responsáveis por lançar o sucesso da Paula Pimenta - Fazendo Meu Filme.  Paula é chamada por alguns de Meg Cabot brasileira, tamanho é o sucesso dela e dos livros entre os jovens. Atualmente uma trilogia, com um quarto volume a caminho, FMF além de encantar os adolescentes também conquistou o publico jovem adulto e eu ainda não vi uma pessoa que leu um dos livros e não se apaixonou pelas aventuras de Fani.  Acredito que a maioria já conheça, mas pra quem ainda não sabe, vai um resuminho de cada um:

Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Voltado principalmente para o público adolescente, o primeiro volume surpreendeu até mesmo os adultos. Quem é pai ou mãe, já foi jovem um dia ou apenas gosta de um bom romance não pode deixar de ler esse livro. Fazendo meu filme é mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer um intercâmbio e mudar de país e de vida. É um livro que conta a história de um grande amor, desencontros, decepções, reconciliações e muita paixão, como um dos milhares de filmes que Fani já viu, mas, dessa vez, tendo ela própria como protagonista.


Eu quero logo ler o primeiro, mas Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha me chama mais atenção justamente pelo fator Inglaterra! E apesar de eu amar a cor rosa, no caso desta serie, esta capa vermelha é a minha predileta!
Sinopse: Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.
No terceiro livro da série, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani, muitas coisas estão mudando na vida da protragonista: Crises de ciúme, decisões sobre futuro profissional e conflitos - enfim, super me identifiquei! Passar por essa fase final da adolescência é mesmo complicado!

Sinopse: A narrativa começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando, de uma temporada na Inglaterra, mais madura e com novos objetivos: emagrecer, passar no vestibular e reconquistar Leo, seu grande amor. Mas, ao voltar para casa, Fani percebe que seguir com o roteiro até então planejado para sua vida será muito mais complicado do que ela imaginou. Afinal, sua mãe continua lhe dizendo o que ela deve ou não fazer (algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estadia no exterior), suas amigas estão chateadas por causa de seu distanciamento durante o intercâmbio e os desencontros com Leo a deixam muito insegura.

Você pode comprar os livros da série Fazendo Meu Filme pelo site da editora: Compre!

17 comentários:

  1. ei Evellyn.
    achei a capa do DEPOIS DAQUELE BEIJO bem bonita, fiquei bem curiosa com a história, a sinopse não revela muito.
    vou aguardar ansiosamente a sua resenha.; ^^
    fazendo meu filme tenho o primeiro, mas ainda não li, quero ter os três em mãos antes de começar a ler. ^^

    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu já tenho o 1º (estou terminando agora) e o 2° ''Fazendo o Meu Filme'' *-* Espero que no mês que vem eu consiga encontrar o 3°...

    E, Wow, eu não conhecia este ''Depois daquele Beojo'' - mas que capa ''polêmica''. Fiquei curioso para saber como é a história!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Concordo que todos devemos incentivar e LER os autores brasileiros! Já li coisas maravilhosas sobre Fazendo o Meu Filme, mas ainda não li os livros - está na lista!
    Beijos, ah, e to seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Fazendo meu Filme :((
    No money :O
    hahaha
    éé, aquela capa é polêmica, vamos torcer pra história ser mais do que isso né?
    temos autores brasileiros incríveis, precisamos incentivar a leitura mesmo!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro livro Fazendo meu Filme e A-MEI!! É muuuuuito bom! Preciso comprar/ler os outros!! Vou lançar resenha hoje do livro! :P
    Depois daquele beijo: não sabia da existência desse livro!! Me interessei...! A capa poderia ser melhor [na minha opinião]! :P

    Beeeeijos
    Ale
    http://www.introducingyouabook.com

    ResponderExcluir
  6. nossa o primeiro livro, parece mesmo muito interessante primeiro pela capa, e os da Paula eu li o primeiro e simplesmente amei ele, tenho vontade de ler os outros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii Evellyn!!! Ameeei o post e os coments. Vlw pela divugação.
    Ahhh eu amo a Paula Pimenta, FMF eh massa tenho os 2 primeiros, vou ainda comprar o 3!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. A capa de Depois daquele beijo é de fato polêmica, mas eu achei tão bonitinha.Acho que é porque eu gosto de roxo *-*
    Fazendo meu filme eu PRECISO ler. Já tá na lista faz tempo, mas toda resenha que eu leio as pessoas falam que qdo vc l um não para enquanto nao lê todos, e como eu tenho vários livros pra ler acabo sempre deixando pra depois.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Depois que entrei na blogosfera não encontrei nada melhor do que ler livros que são de autores brasileiros; me fez dar mais valor pelo trablaho que sai daqui da nossa raiz.
    Jà tive o grande privilégio de ler os livros da Paula Pimenta, que amei!!! São muito fofos e agente acompanha o amadurecimento dos personagens. Eu recomendo!!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar do primeiro livro, mas ele deve ser super polêmico! Nossa ahahahha Mas deve valer a pena conferir né. E FMF eu to loucaaaaaa pra ler, faz tempoo. Mas nunca dá. Ai, falam tão bem desse livro né... Que vontade de ler ahahah

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler a série FMF e fiquei bastante interessada em ler Depois Daquele Beijo. Um livro que se passa na minha cidade é algo que eu adoraria ler.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  12. HUmmm!

    Super polêmica a capa de Depois daquele Beijo!
    VAi ter Book Tour, tô dentro!

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Eu simplesmente amei os livros da Paula apesar de ter lido somente o primeiro para mim foi uma das capas mais criativas já lançdas aqui no brasil toda cheia de detalhes exatamente como o livro. Alem disso ele trata de filmes e eu como cinefola doida imagina amei de paixão e uma série que tenho toda e estou louca para ler o livro 2 e descobrir o que acontece na Inglaterra afinal.Sobre o outro livro depois daquele beijo não tinha ouvido falar e não sei se gostei ou não tipo a capa apesar de ser bonita é meio estranha são duas meninas se beijando "como assim???"...hum...preciso de mais informações para ver se vou gostar desse livro.EHEHE
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha ouvido falar do livro Depois Daquele Beijo. Vou procurar resenhas sobre ele.

    Quanto a série da Paula Pimenta!!!! Ai ai ai, vou começar a ler finalmente esse final de semana. Todo mundo fala muito bem, e as capas são simplesmente maravilhosas!!!!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  15. Eu só li o 2º FMF! Eu não tinha muita curiosidade de ler a série, li esse pelo fator #intercâmbio. Mas é bem legal mesmo, pretendo ler o 3º.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero os livros da Paula Pimenta :c e eles nunca chegam a Portugal
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler os livros da Paula Pimenta, Fazendo meu filme é um sucesso, sem contar que eu acho as capas muito lindinhas.

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?