Eu Li: Cool Cats and Melted Kisses (Truth & Dare)

Esta é uma resenha sobre um conto. O conto Cool Cats and Melted Kisses foi escrito pela Luisa Plaja, uma autora inglesa que já tem outro livro resenhado por aqui: Split by a Kiss - sim, beijos sempre rendem boas histórias. O conto faz parte da antologia Truth & Dare, que reúne outros autores reconhecidos do publico YA internacional. Eu estou resenhando somente o conto da Luisa - já que ela me ofereceu o livro - e futuramente, conforme eu for lendo os demais contos, vou resenhando. Explicações dadas, vamos a resenha.

Cool Cats é um conto sobre uma garota inglesa chamada Ellie Minghelli. Os pais dela são separados e ela vai passar o verão com o pai, que é italiano e mora lá na Itália. Ellie na verdade se chama Elena, mas ela odeia não só esse nome como também o sobrenome, já que ele acaba servindo para alguns apelidos nada legais, o mais conhecido: Ellie Minger-Ellie (minger é algo tipo feia e horrorosa na Inglaterra). Esse apelido nada lisonjeiro foi dado pelo cara  por quem Ellie era apaixonada, também irmão mais velho da melhor amiga dela. Então depois de ter o coração partido por esse garoto - que a humilhou publicamente, ela anda meio chateada com os garotos, achando que eles podem ser bem instáveis.

Então ela chega na Itália, totalmente a contra-gosto, o pai a joga num apartamento e avisa que se ela precisar falar com ele é só chamar. O problema é que ela não tem o telefone dele, já que o pai em questão o perdeu. Ellie nunca teve um bom relacionamento com o pai, mesmo quando eles ainda moravam na mesma casa. Ela sempre achou que ele não se importava muito com ela, então, não queria ter que passar o verão com um pai que ela tinha pouco contato e pouco interesse. No apartamento, ela é apresentada a dois colegas de quartos, uma garota e um garoto, intercambistas que o pai - um professor universitário - abriga.

Como em todo o bom conto, eu senti falta de mais ao terminar a leitura. Ao mesmo tempo, achei que para uma historia curta os personagens são bem desenvolvidos e eu pude ter uma boa noção dos sentimentos e motivos que os levavam a fazer certas coisas. A Ellie é a narradora e achei bem engraçada! O conto todo é super leve e divertido e eu ri em varias passagens (e só tem 32 paginas!).
- Mas mãe... Ele me colocou para dividir o apartamento com um garoto! Um garoto de dezenove anos! - eu chego a dizer - Com uma tatuagem. E papai nem se importa!
- Ele é um rapaz legal?
- E essa espécime existe?
- Ellie! - ela não sabe sobre Mo, mas provavelmente adivinhou. Ela tem esses poderes extrassensoriais... - Ele te faz rir? Ele te ouve? Ele é gentil?
- Sim. - admito.
Ela usa seus poderes de mãe para analisar minha única palavra e a próxima coisa que ela diz é:
- Ok, agora eu estou preocupada! - e então ri.
Escrevo para Fazia dizendo 'Faz, me ajuda! Eu estou apaixonada!!' Ela me responde 'Eu também!!.. Woo Hoo!' e acrescenta 'To feliz por você, meu irmão perdeu a chance! Te amo, conte-me TU-DO!! Xx'
Então eu respondo 'Não, Faz. Isso é RUIM. Ele ama outra pessoa' Ao que ela responde 'Hm, foi mal.. O Amor é uma droga! Xxx'
Gostei de como a Ellie apresentou os demais personagens e do senso de humor dela. Ela faz o tipo 'renegada' mas o modo como ela encara isso - cheia de sarcasmo e ironia, torna a historia bem ágil e legal!
E ainda gostei do final porque foi uma coisa tão bem pensada e possível e eu nem havia parado para imaginar tal coisa (mas acho que é o tipo de coisa que o idioma permite, acredito que numa tradução parte da 'graça' seria perdida). O nome também é bem pensado mas não vou contar porque quero deixá-los curiosos. Conto bem recomendado, espero que os demais sejam legais assim... Ótimo entretenimento!

Como eu li outro livro da Luisa senti que essa é bem a forma dela escrever. Ela gosta de escrever para o publico teen e faz isso bem! A narrativa é bem juvenil e isso torna o conto bem agradável.
Eu realmente gosto de antologias, pois é uma forma de você conhecer o trabalho de uma autor sem precisar comprar e ler um livro inteiro 'só dele' e nessa antologia, além da Luisa (Sábado a Noite), você encontra Jennifer Hubbard, conhecida por aqui pelo livro The Secret Year, Heidi R. Kling de Sea

18 comentários:

  1. Oi Eve!

    Vi você falando desse livro esses dias em alguma das suas caixinhas de Correio! :) Que bom que gostou do conto da autora! \o/
    Eu nunca li nada dela... pra falar a verdade nunca tinha visto nada a respeito dela, a primeiro vez foi aqui no Hey Evellyn! :D

    Muito boa resenha! Nunca tinha lido, nem nunca fiz resenha sobre um conto... bem legal! :D

    Beijos flor.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  2. Oi Evy, adorei... imagina os outros contos hein!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Então como anda a vida?
    EHEHE a minha corrida sempre ne. Sobre o livro sei lá não sou muita fã de contos sabe e apesar de a história parece ser legal essa capa me assustou muito mesmo...rsrsr..Sabe um livro que estou louca por conseguir o Lonely Hearts Club (nada a ver com o assunto ne) mas sei que vocÊ tambem gosta desse tipo de livro...rsrs
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  4. eu gostei do trecho do livro q vc colocou
    parece ser mtooo bacana!xD

    ResponderExcluir
  5. Hey Eve (:
    Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler esse livro de contos, sério *-* Parece ser bem bacana. Eu nunca li nada dessa autora, nem mesmo o livro que foi publicado aqui UASHAUSHU sou um desastre, eu sei, mas fazer o que Q Enfim.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. AMO livros de contos! Acho muitooo bom e super leves de ler. Esse deve ser realmente ótimo. Olha, eu realmente me odeio por não saber inglês o suficiente pra ler em ingles! É tanto livro ótimo que tem em inglês e eu não posso ler. Ahh, a história parece super boa mesmo, e vou ficar no aguardo da resenha dos outros contos! Beijão

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  7. Oi Eve!
    Não conhecia nada dessa autora! Adorei sua resenha :) Esse livro de contos parece ser bem legal, e eu gostei muito dessa história do conto que você resenhou! Fiquei com muita vontade de ler hahahahahaha :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Evee! Awwn, ameeei! Juro, qualquer história que se passe na Itália entra imediatamente para minha listinha de must read <3
    O conto parece ser bem legal, e pra variar sua resenha só me deixou mais curiosa né! ;P
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  9. Ai, que legal!! Mas uma resenha nova de um livro que eu ainda nao conhecia. Valeu a dica, Evy!! Esse conto tem quantas páginas, hein??

    Beijokas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Este é que é o ruim dos contos, afinal SUAHUSHU Você lê, para pensa... cadê? Nunca li nenhum livro desta autora também, mas agora fiquei na vontade D: Este quote é ÓTIMO! USHAUSHAUSHAUHS Eu ri muito, adorei. Ótima resenha, Ev! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, Evellyn!!
    Também adoro ler livros de Antologia porque a gente já consegue analisar os estilos de escrita dos autores e já se familiariza com eles. No caso de Amores Infernais foi assim e tenho certeza de que vou AMAR a série Feios do Scott.
    Fiquei bastante curiosa a respeito deste livro, mas achei a capa dele bem medonha!! rsrs
    Adorei a sua resenha!!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. ei Evellyn, como sempre adorei a resenha.
    Não sou muito fã de conto, mas esse me chamou bastante a atenção.
    Aii, fiquei querendo ler, espero que lancem por aqui, gostaria muito. =/
    Vou ficar aguardando a resenha dos outros contos. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. não fiquei muito interesado, o outro livro dela li falando que é muito infantil.

    gosto bastante de contos, mas nem gostei da capa do livro - enjoado!

    J.
    -the eater of books

    ResponderExcluir
  14. A-M-E-I!

    Parece ser uma leitura para um público mais jovem,
    mas de qualquer forma,se o autor sabe como escrever uma estória(conto) não importa muito o grupo etário.

    Fiquei curiosa. Resenha objetiva e com comentários relevantes. Que orgulho,Eve! Blogueiras lit cariocas! o/\o

    Bjs,
    Nina
    www.minhavidaporumlivro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Desde que você falou desta antologia no seu último vídeo, eu fiquei muito curioso sobre este livro...

    Só depois que você citou foi que eu me lembrei que a Luísa é a mesma autora de ''Sábado sem Noção'' (Fail para mim!)

    Gostei da trama do conto. Espero que os outros pareçam ser tão bons quanto este!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  16. Não tem como vc me contar o fim desse conto, não?
    Fiquei curiosa e sei que não vou ter a oportunidade de ler a menos que uma editora o publique aqui =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eve, estava lendo e não achei nenhuma graça... até chegar no quote. Fiquei fascinada!!!

    Que papo louco com a Faz!!! É muito bom ter amigos né??? De preferência, loucos para gente se divertir mais.

    Seria o livro (ou conto) que eu leria sim.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  18. Livros de contos são sempre uma graça. Realmente uma oportunidade de conhecer o trabalho do autor sem necessariamente ler uma obra inteira e por vezes imensa!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?