Spotlight on: Universo dos Livros e Intrínseca

Mais um post sobre lançamentos das editoras parceiras! E vou registrar aqui porque acho interessante.

A Universo dos Livros avisou que irá publicar o livro Gimmerglass: O Encontro de Dois Mundos, o primeiro da série Faeriewalker. O livro é bem elogiado lá fora por se tratar de uma história diferenciada, num universo mágico. A autora, Jenna Black é famosa por escrever outros livros de temática paranormal e fantasia.

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos
amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Já a editora Intrínseca lançou dois livros que achei interessantes: um parece ter uma história normal, mas esconde algum mistério e outro é uma famoso clássico americano que já ganhou uma adaptação para o cinema e em breve estreará por aqui.

Amanhã Você Vai Entender da Rebecca Stead - esse livro tem um nome que já nos deixa curiosos e pelo que me passaram, o enredo é cheio de mistérios, do tipo que você lê e tem a impressão que está faltando páginas, pra conseguir entender o que está acontecendo. Lançado hoje!
Sinopse: Miranda está em meio a um grande enigma, que começa com o bilhete acima, escondido no livro que ela pegara na biblioteca. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar.
Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.
Os Pinguins do Sr. Popper, de Richard e Florence Atwater - esse livro fala sobre um senhor que é apaixonado por pinguins (?). É uma história infantil, é claro, e o livro é cheio de ilustrações. Ele serviu de base para o filme Os Pinguins do Papai, com o Jim Carey, que estreia no fim do mês, então pode ser legal ler e ver o filme e se você tem alguma criança em casa, uma boa escolha de livro ;)


Sinopse: O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake.
Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa.
Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro!
Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível

8 comentários:

  1. Quero ler este ''Amanhã você vai entender'', porque ele parece muito bom *-*. Ótimos os lançamentos /o/ O blogger está sempre de palhaçada, mas daqui a pouco ele volta /o/. Esse dos pinguins parece bonitinho, *o*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Quero mt ler Glimmerglass *-* E Amanhã Você Vai Entender eu não conhecia, mas achei super interessante... Vamos aguardar!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Evellyn!
    Fiquei super curiosa a respeito do livro Glimmerglass que a Universo dos Livros irá lançar.
    Desses lançamentos que citou, esse foi o único que despertou a minha atenção. rs
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei Glimmerglass, quero conhecer!

    Beeijoss

    ResponderExcluir
  5. Gimmerglass tem uma capa tão linda!
    E estou louca para ler Amanhã Você Vai Entender! Parece ser muitooooo bom!

    Beijos
    Ellen
    Cks Books

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei tão feliz e praticamente surtei quando vi que a editora Universo dos Livros iria lançar Gimmerglass. E essa capa é linda demais!

    Realmente o livro Amanhã Você Vai Entender parece totalmente cheio de mistérios. A sinopse é bem interessante. Já entrou para minha listinha de desejados ;)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler Gimmerglass: O Encontro de Dois Mundos *-* livros de fantasia sõa tudo o que eu gosto
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi Eve, apesar de não gostar muito dessa temática de fantasia achei Gimmerglass um livro bem interessante.

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?