A Ginástica Artística ♡


No post anterior eu fiz um resumão, chorei as pitanga, reclamei, elogiei, fiz #alokadasOlimpíada (assim mesmo, com a concordância errada), mas neste eu vim falar de coisa boa, vim falar de Tekpix  das coisas que eu gosto, afinal, o evento está acontecendo e não adianta fingir que ele não existe e fazer greve de TV por conta disto. Tá certo que, mesmo com a TV a cabo, passamos boa parte do dia assistindo os esportes. Já cheguei a desabafar no Snapchat 'mas eita que num 'guento mais só ver esporte na TV' e então 5 minutos depois estar de olho no SporTv assistindo a Ginástica Artística. E esse post é justamente pra focar nesse que é a modalidade que mais gosto de acompanhar em competições: a ginástica (feminina principalmente).

Não é só nas Olimpíadas. Gosto muito de modalidades esportivas ou artísticas que estejam relacionadas ao tema. Gosto da ginástica artística e amo a ginástica rítmica (dia 19 e 20 eu estarei de olho na TV de novo). Ontem e hoje fiquei vibrando com as apresentações, principalmente das campeãs por equipe (e de aparelhos) desde ano, as americanas! Como não ficar embasbacado diante das apresentações espetaculares de Simone Biles, Laurie Hernandez, Alexandra Raisman, Madison Kocian e Gabby Douglas? Não estou desmerecendo as demais ginastas (na verdade, nem cheguei a ver todas as apresentações. Nem das brasileiras eu vi) até porque o pódio e as medalhas podem ser algo de momento, mas eu, que apenas acompanho o esporte porque gosto e nada entendo, fico realmente maravilhada com o quanto essas meninas demostram habilidade, precisão e o quanto elas querem estar ali e vencer.


Laurie | Gabby | Simone

Vou falar aqui das minhas 3 favoritas (olha como eu estou olímpica!). Simone Biles é de uma maravilhosidade que eu realmente tive que usar essa palavra para descrever como essa menina parece voar e demostrar leveza mesmo enquanto tá dando piruetas no ar ou usando toda a isometria na trave. Não conhecia a Simone, mas já virei fã e vi que ela é super premiada - não a toa! Laurie Hernandez eu me encantei porque ela demostra muita fofura e eu amo gente que parece fofa. Ela é a mais nova da equipe e eu fiquei impressionada com o talento e em como ela está sempre sorrindo (fofa, eu disse). E Gabby Douglas é outra de carreira que eu conheci na semana antes do começo das Olimpíadas porque existe um filme sobre a trajetória dela e esse filme foi exibido na Sessão da Tarde (resenha amanhã). Como gosto do esporte, adoro filmes do estilo e vi o filme meio sem pretensão até que no fim descobri se tratar de uma história real e que a Gabby do filme era campeã olímpica de LDN/2012. Por ter visto o filme, meio que me senti próxima dessa menina (que história). Também acho interessante ressaltar que Gabby, que fora a grande revelação lá em 2012, hoje é mais como uma coadjuvante dessa equipe maravilhosa que é a dos Estados Unidos. Isso é algo bem surpreendente (e até um pouco triste) sobre o esporte: em um ano você é a revelação, o melhor colocado, e então, em menos de 5 anos, você já não está em seu melhor momento e já existe outro pra receber as glórias que um dia você recebeu... Gabby ainda é muito boa (a equipe toda é), mas estou apenas dizendo que, como alguém que já participou de outra Olimpíada, nesta, as meninas mais novas estão com o frescor que ela já mostrou quando estava nos jogos pela primeira vez. 

Vitória merecida pra equipe dos EUA - e eu super entendo o fato de eles terem as melhores porque lá o investimento neste esporte é de outro nível, logo, as atletas deles nesta modalidade não poderiam deixar de ter um nível acima também. 

Enfim, parabéns a todas as meninas (a aos meninos da ginástica também, que arrasam) que praticam esse esporte que eu acho tão lindo! Mesmo com nosso país não tendo ficado no pódio, acho que isso nem importa porque como eu falei do investimento, elas foram muito bem pra atletas que não tem metade do incentivo que tem em outros países. Sexta e sábado estarei de olho na ginástica rítmica pra ver as meninas da nossa seleção (que eu adoro!) e também dos demais países, porque meu negócio é ver ginástica! ♡♡♡ Acho que isso tudo é amor por um desejo reprimido porque eu sempre quis fazer ginástica, mas como nunca treinei desde pequena, hoje não consigo encostar as mãos nos pés....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?