Spotlight on: Amanhã - Editora Fundamento

O post hoje é pra falar da mais nova editora parceira do blog, a editora Fundamento. A Fundamento já tem diversos livros publicados por aqui, que vão de livros acadêmicos a infantis e juvenis. Espero que parceria possa durar bastante, possamos fazer o blog crescer e uma boa divulgação dos lançamentos.
Como o foco do blog são os livros YA, vou falar sobre uma série muito bem criticada no exterior e que, inclusive, virou filme - lançado em setembro passado nos EUA - Amanhã, Quando a Guerra Começou. O filme ainda não chegou por aqui (Paramount, vambora!!!), mas pelo trailer eu fiquei bem curiosa para conhecer a historia dos livros.

O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia?
Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver.
“Amanhã” é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem terem para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.
“Amanhã, quando a guerra começou” é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. “Amanhã, quando a guerra começou” vai ficar na sua memória para sempre.
Confesso, eu nunca fui muito interessada em ler essa série, mesmo depois de ter lido uma boa resenha (oi João!) Acho que se deve ao fato 1 - a capa não é das minhas preferidas (como já falei, acabo não sendo fã de capas com ilustrações, sempre preferi fotos - não que isso me impeça de ler algo, é só uma idéia geral e superficial, admito. Aliás, essa capa ainda é muito mais bonita que a original, só pra constar). O fato 2 é essa história de guerra! Também não gosto de ler sobre guerras porque me sinto muito abalada emocionalmente, então digamos que eu precisaria ler em um outro momento - ainda mais porque dizem que as descrições de John sobre a guerra são bem tangíveis. Porém, depois que vi sobre o filme, sempre surge aquela curiosidade de ler só pra ver e depois poder ficar comparando e reclamando sobre como o livro é melhor (na maioria das vezes!)


Atualmente a Fundamento está lançando o 7º e 'ultimo' livro da série. Fazendo uma analise das capas, pensando como uma série, elas são bem bonitas. Sem contar que os livros da editora são sempre muito bem trabalhados na diagramação. Dá pra comprar clicando nesse link : Compre Amanhã


Um fato curioso é que originalmente os 7 primeiros livros da série do australiano John Marsden, foram lançados nos anos 90. Recentemente em 2003, 2005 e 2006 o John voltou com um sequel de três livros que contam a vida da protagonista, Ellie, depois que a guerra terminou.
O primeiro filme foi anunciado em 2009 e já existe o projeto para fazer mais dois filmes da série, baseados nos livros 2 e 3 (ohh) com previsão para 2012 e 2013. Ficaram curiosos?

22 comentários:

  1. Eu não conhecia essa série... parece ser interessante e as capas são realmentes bem legais...

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  2. eu sou louquinha para ler essa série. Li Gone e amei e essa me lembra muito ele (ou melhor, Gone lembra muito ela, rsrs).
    Aff, ainda bem que a série já foi lançada toda aqui, ai posso ler rapidinho. ^^

    beijos Evellyn. =)

    ResponderExcluir
  3. Oiieee Florrr....
    Acabei de assistir seu video ... ficou super legalll quero o marcador da tammy =/ e quero fazer mais trocas tbm :D

    Beeijokas

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela nova parceria!
    A Fundamento realmente tem otimos lançamentos *-*

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. Eu só comecei a me interessar pela série quando a Celle, lá do Três Lápis, começou a falar muito dela. (vou até falar pra ela passar aqui)
    E, super concordo com você, acho que é por causa da capa, não me importo muito com a parte da guerra não hauiehaui

    mas a verdade é que dá muita preguiça de ler uma série que já terminou, você não acha?
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nem a sinopse do livro e nem o trailer me fizeram ter vontade de ler/assistir. Vi outro dia esse livro na livraria e essa capa não desperta interesse nenhum, pelo menos não em mim. :~

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, Eve \o/
    Eu não me interesso muito pela série, nunca tive vontade de comprar, mas pra quem gosta da temática é uma boa pedida, vi muita gente falando bem dos livros.
    E sim, a diagramação que a Fundamento faz nos livros é linda, os livros são sempre MUITO bem trabalhados!
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Oi Evellyn!
    Não li essa série ainda, nem vi o filme, mas a história me interessou :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Evellyn!! Parabéns pela parceria! Os livros da editora Fundamento são bem bacanas.
    São muitos livros desta série mesmo, mas quero ler todos!!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito legal essa série, assim que tiver oportunidade vou ler *-* Parabéns pela parceria querida.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. oi eve, adoro a série - mesmo não gostando muito da temática guerras, adoro a forma como tudo acontecer e como o autor vem desenvolvendo.

    já li até o livro três!
    -parabéns pela parceria.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Evellyn! Primeiramente, parabéns pela nova parceria! Recentemente li sobre essa série, e fiquei muito curiosa, eu adorei as capas e já coloquei a série em minha lista de futuras aquisições! Parece ser excelente, e quero ver o filme também!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog e meme pra você, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi várias criticas boas desse livro, a questão é que eu não posso mais com séries, imagina comprar sete livros que não são tão baratos assim. :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Já li algumas resenhas desa série mas não é o tipo que me chama atenção. E tbm não gosto muito de séries com muitos livros.
    Mas eu não sabia que tinha filme o.O
    E apesar de gostar de ler os livros antes, continuo não querendo ler os livros, mas quero ver o filme. Paramount, vambora!!!²
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Quero muitoo ler essa série!
    Não sabia que tinha até filme. O_o
    A única coisa que me desanimou um pouco foi a quantidade de livros, estou numa fase que procuro evitar séries (pelo menos as com mais de 3 livros...mas nem sempre consigo). haha

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi o filme, achei bem legal, tenho muita de ler essa série! Deve ter bastante ação....

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já estou há algum tempo com vontade de ler esta série, principalmente depois que fiquei sabendo sobre o filme. Mas provavelmente só verei a adaptação cinematográfica depois de ter lido o livro... costumo desanimar quando assisto o filme antes =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. Vc não vai se arrepender com a parceria Eve, ela é muito legal e tudo vai ser fácil :D
    Eu vou começar a ler Amanhã \o/

    ResponderExcluir
  19. AINDA NÃO LI ESSA SÉRIE MAS PRETENDO LER.
    FIQUEI CURIOSA....
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  20. Ahhh, meu amigo adora essa série! Mas sei lá, como você, também não sou muito fã de histórias de guerra... Me impressiono muito facil :X
    Mas suuuper parabéns pela parceria Eve!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  21. Ola.Estou revirando o blog por causa da gincana rs
    Tem muitas postagens legais e adorei essa.
    O trailer e apesar de nao ser muito fã de livros assim, me interessei.
    Beijos

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. O trailer do filme me chamou a atenção e já fiquei de cara super impressionada com uma das personagens
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?