Book Blogger Hop #21


No sábado não deu pra postar, mas aqui estou com mais um Book Blogger Hop que a Maeva e a Guta do Murphy's Library trouxeram para o Brasil para ajudar a divulgar nossos blogs literários pela blogsfera. Se você quiser participar, passa lá, confira as regras e poste também!

Você leu um livro de determinado autor e amou. Você lê outros livros desse mesmo autor, mesmo que não seja seu estilo de livro?
Nunca parei muito pra pensar sobre isso, mas acho que leria sim. Até porque um autor não muda drasticamente de estilo de um livro para o outro, cada um mantém sua 'essência' então se eu gosto de um livro, procuro outros sim. Por exemplo, assim que li Sidney Sheldon me apaixonei e procuro ler tudo que ele escreve. Fora ele, não costumo ficar procurando livros de determinado autor só porque li algo e gostei. Não vou ler sobre algo que detesto só por conta de determinado escritor, embora isso possa dar um credito a mais para que eu leia algo que normalmente não leria....

8 comentários:

  1. Eu leio. Eu tento decorar os nomes dos autores e suas obras, assim fica mais fácil na hora de comprar um livro às cegas. Aprendi isso com meu pai, quando os blogs literários ainda não existiam. rsrs

    Se eu gosto de um livro, procuro outros livros do mesmo autor para ler. Geralmente, o autor não muda de estilo, completamente. Segue sempre o mesmo ritmo...

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Também concordo, Evellyn! Vai depender muito do autor e do livro em si. Eu não compro focada apenas no escritor que eu curto, mas sim pela sinopse e capa hehehe.
    Adorei o Meme!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente não compro muito por conta do autor UAHSAUHSU é apenas um utensílio a mais que eu posso usar na hora de escolher o livro, mas acho que geralmente compro mais pela sinopse (e muitas vezes pela capa, ain que feio) (: UAHSAUHSUAHS adorei (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Hey evellyn tudo bem? Então guria eu tenho marcadores sim, mas os correios tão tensos, para sul e sudesde ta tudo atrasado ! To esperando minha trocachegar ainda pa/ mas deixa passar essa tensão... =P

    ResponderExcluir
  5. É difícil, mas normalmente quando eu gosto muito, muito de um autor eu procuro ler vários livros dele
    Foi o que aconteceu com Federico Moccia... Sou apaixonada por Três Metros Acima do Céu dele. Depois que li, todos os outros que são lançados aqui no Brasil eu comprei... -Tudo bem que ainda não li, mas isso é detlhe– Hahahah
    Mas fora esse, nunca tenho essa mania de ficar procurando por outros livros do mesmo autor, as vezes acontece, mas é por coincidência mesmo

    ResponderExcluir
  6. Normalmente eu não procuro um livro pelo autor.
    Mas já aconteceu com Jane Austen, li um livro dela, gostei e fui atrás dos outros.
    As vezes acontece o contrário tbm. Peguei uma certa birra de Nicholas Sparks pq achei os livros dele muito parecidos e acabei nem me interessando mais, apesar de achar Querido John maravilhoso *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você e foi quase a mesma coisa que disse no post lá no Murphy's Library! É difícil mesmo um autor mudar seu estilo, por isso se eu gostei de um livro dele vou correr atrás dos outros e conferir se todas as obras lançadas dele são tão boas quanto a que eu li.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ahh, depende muito do genero do autor né? Vamos supor... Jorge Amado, o próximo livro que pretendo ler dele é.... Nenhum hahah ;X
    MAs acho que isso varia de pessoa para pessoa, mas gostei da sua resposta :) Ahh, nunca li Sidney Sheldon :S
    Beijoca!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?