Spotlight on: Novo Conceito, Intrínseca e Galera Record

Alguns lançamentos recentes das editoras parceiras (agora com a Galera Record!).

A editora Novo Conceito está lançando cada vez mais livros para jovens! Dessa vez, o lançamento é nacionalíssimo: O Preço de uma Lição - As Vezes Amar Muito Não Basta, que dois rapazes (bem conhecidos no Twitter) escreveram! Eu só conhecia o Federico por conta da revista Capricho #soudessas e depois conheci o Gutti por textos que ele escrevia para um blog. Eu nem estava muito ansiosa pra ler, mas depois de tanto ler a sinopse e parar pra pensar nesse subtitulo... Ai, que profundo!
Sinopse: “Tem um ditado que realmente diz que o amor é cego (...) É uma das maiores besteiras que eu já ouvi. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, você é capaz de ver coisas que ninguém consegue ver. Não importa o quanto você tente mostrar, o quanto você tente explicar… Só você consegue ver! Porque você ama. E você sabe que o que você quer mostrar e explicar, existe! Porque você consegue ver! É concreto! Você sabe que é real."
Se você mora em São Paulo, pode ir a uma coletiva especial conhecer os autores, autografar seus livros e participar do lançamento na Saraiva Megastore do Shopping Center Norte às 16 horas do dia 12 de novembro - próximo sábado!


A editora Intrínseca lançou O Trono de Fogo, a sequência de Piramide Vermelha, da série 'As Crônicas de Kane'. Eu não li o primeiro (até tentei... Comprei no Submarino e até hoje eles não me entregaram), então não sei muito o que esperar desse. O Rick é ótimo e para os fãs é uma boa pedida.
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
Para quem gosta de uma leitura mais cabeça (haha, to me sentindo tão perspicaz), Virada no Jogo é a pedida. Um livro que revela os bastidores da disputa pela presidência dos EUA em 2008. Será lançado na próxima segunda-feira.


O segundo livro da série Riley Bloom, já está pronto e será lançado dia 14 de novembro! Luminoso é a sequência de Radiante, onde continuaremos acompanhando as aventuras de Riley no além...
Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?


A Galera em breve estará lançando ótimos livros. Footloose é a versão para ler, de um filme pseudo-clássico (há) dos anos 80. O filme ganhou uma nova versão e saírá nos cinemas daqui logo - previsão para 25 de novembro. Existe agora essa onda de transformar roteiros em livros (e não só o contrário). Eu não vi o 1º filme, mas estou curiosa por esse (amo filmes com música e dança)! A leitura parece igualmente interessante e estou aguardando resenhas!

Sinopse: Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.
O Verão Que Mudou Minha Vida é um livro que quero ler faz tempos. Conheci  quando entrei no site da autora, Jenny Han, procurando sobre outro livro dela. O site é uma fofura e essa série de livros - que eu chamo de Summer é BestSeller! Por enquanto, é uma trilogia e a Galera disponibilizou o 1º capitulo online (indisponível no momento). Eu já li e estou curiossísima pelo restante.

Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…

13 comentários:

  1. Ah, Luminoso! *-*

    Eu estou lendo ''Radiante'' agora, e estou adorando... Mesmo se passando no além, a história da Riley está me parecendo muito mais plausível do que o da Ever na Terra (Irônico, não?!).

    Eu tenho que comprar ''O Trono de Fogo'', apesar de ainda não ter lido o meu ''Pirâmide Vermelha''... É sério que a Submarino ainda não te entregou o livro?! o.O'

    Estes ''O Preço de Uma Lição'' e ''O Verão que Mudou a Minha Vida'' me parecem bem legais... Mas se eu tivesse que escolher um, eu ficaria com o primeiro: Estou fugindo de novas séries no momento. Ainda tenho muitas continuações para ler1 =X

    E é sério que a Galera está lançando Footloose em livro? Tipo... FOOTLOOSE?! Nem vou comentar nada.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. to louca pra comprar Footlose. mais pela capa que pela história, confesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve!

    Eu quero ler "O preço de uma lição"! Os autores não tem credibilidade comigo, rs. Um eu sei que é ou foi colírio (O Fed, hahaha)! o_O Então, eu fico: COMO ASSIM? Sério, pode ser total preconceito de minha parte, mas fico aqui imaginando se ele realmente tem o que escrever. Estou curiosa e esperando pouco do livro, pode ser que eu esteja enganada e o livro me surpreenda positivamente, vamos ver! ;)
    Quero muito ler "Footloose"! \o/ Assim como você não vi o primeiro filme, aliás, nem sabia de sua existência, depois que soube do livro é que fiquei sabendo que é baseado no filme! Quero ler primeiro e depois assistir. Também ADOOORO filmes com música e dança! *o*

    Beijocas.
    Amanda
    Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  4. Como assim você comprou e o submarino não entregou?

    Quero muito O Preço de uma lição e O Trono de Fogo!

    ResponderExcluir
  5. Que liiiindos lançamentos! Anw! Precio, right now de O Trono de Fogo e O Verão que Mudou minha Vida, chamou minha atenção :D Parece ser booom!

    --
    Ainda bem que sou engraçada (?) KUDSUKSDKUDSKUDSUK Eu sofro com livros, dependo muito das editoras, pq eu só ganho livros no meu aniversário e natal, é -qqq Preciso acabar o colégio e o técnico, ai arrumo um emprego, e já sabe LOL

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mega interessada em Footloose e gostei da capa de O Verão Que Mudou Minha Vida. Eu gostaria de ler Luminoso mais antes preciso de Radiante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei os lançamentos, principalmente o do livro da Alyson Noel, o "Footloose" e "O Preço de Uma Lição". Eles prometem, né?

    Beijos, Ni
    http://flywithni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu quero O Trono de Fogo, doida para saber o que aconteceu com os Kanes e ver quais novos deuses vão aparecer, espero que o Rick continue bom nesse livro e não comenta erros na mitologia ahuahauhau.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Então, como eu já vi Amanda falando aqui em cima, não dou muuuito por O Preço de Uma Lição não. Mas, sei lá, quando você lê a sinopse, ele parece bom, sabe ? Parece ter uma ideia legal, só fiquei um pouco receosa

    De resto, dooooida por Footloose, mas não congio imaginar um livro do filme não... Sério, como são narradas as cenas de dança ? Ficam falando os passos ? ahuheuhaua ou não tem ? Não sei explicar, não sei se a adaptação vai ficar exatamente válida não. Enfim, vou esperar e ler :) beijos !

    ResponderExcluir
  10. Oi Evellyn! Adorei seu blog, estou seguindo! :D
    Eu quero muito ler O Trono de Fogo e Virada no Jogo, da Intrínseca!
    Quanto a Footloose, eu quero ler, mas tenho meio que um receio pelo fato de ser baseado no roteiro de um filme, e não sou muito fã de livros baseados em outras coisas.
    Enfim, bjs! :)

    ResponderExcluir
  11. Oba, oba, oba, e minha lista só aumenta. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler O Trono de Fogo e O Verão.
    Ai esses lançamentos que me deixam louca.

    -------Erica Marts-------
    ----Confissões Literárias----
    http://confissoesliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Aí, ninguém merece esse garoto da CH publicando livro... que desperdício de papel!!

    Quero muito "O Verão QUe Mudou Minha Vida" pq a Nii fala muito bem dessa série!! Parece ser muito boa.

    A capa de "Luminoso" ficou linda demais!!!!
    E eu compraria "Footloose" só pela capa, ficou mara e adoro livros com capa de filmes... rsrsrs

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?