Spotlight on: Intrínseca e Novo Conceito

Mas um post com alguns lançamentos das editoras parceiras:

A editora Intrinseca lançará no dia 13 de abril o livro Deslembrança da Cat Patrick. O livro é bem comentado lá fora e eu só estou LOUCA para conferir, parece super interessante, ainda mais porque percebi que adoro esse estilo de história onde a pessoa tem problemas de memória! Porque são tão complexas e ainda mais uma assim, com foco jovem... Estou muito certa que irei gostar! E fala sério, o nome da garota é London. LONDON!
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga.
Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Já no dia 19 de abril o livro Mathilda Savitch, do escritor Victor Lodato. A sinopse me pareceu interessante, mas acho que preciso de algumas resenhas antes de decidir se realmente faz meu estilo! Se alguém souber algo mais, aceito dicas.

Sinopse: Medo é algo que não existe para Mathilda Savitch: ela encara coisas que a maioria das pessoas prefere nem mencionar. Assim, inicia uma investigação que expõe tudo o que a irmã possuía de mais secreto - e-mails, cadernos, qualquer coisa que sua determinação e astúcia consigam encontrar - no momento em que todos a seu redor querem apenas esquecer a dor. No entanto, o que ela não sabe é que precisará arriscar muito, e deixar para trás tudo o que ama, a fim de descobrir a verdade.
Vivendo em um mundo inventado, Mathilda reflete sobre temas como culpa, amor, família, lealdade, gênero, sexualidade e sobre quanto é possível conhecer outra pessoa. Qualquer pessoa. Lodato escolhe as palavras com extremo cuidado e, por meio de uma linguagem surpreendente, confere às observações de Mathilda o caráter de um poema épico finamente construído, cujos tema e imagens formam um complexo mapa de sua vida interior.
A editora Novo Conceito também tem alguns lançamentos, mas vou comentar dois aqui, que são nacionais.


Garota Replay é o 3º (ou deveria dizer 4º?) livro da Tammy Luciano. Nesse livro, ela conta a historia de uma garota que encontra uma replay (?!)... Achei essa ideia curiosa e sempre pergunto que seria encontrar uma replay (é uma sósia, é ela mesma de um universo paralelo, é uma gêmea perdida?). Tenho que ler para descobrir! O livro já está nas lojas e você pode conferir o booktrailer aqui.
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
Já o autor mineiro Chico Anes lança seu 2º romance (ele também está em algumas antologias), intitulado O Sonho de Eva - e claro que minha vontade de ler surgiu assim que vi o nome! Como eu já disse, adoro ler coisas com personagens com meu nome - ou apelido! - Além disso o livro tem toda uma trama com sonhos e eu acho isso muito diferente e interessante! O lançamento oficial é para dia 12 de abril.

Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
E vocês, ficaram curiosos em ler algum desses lançamentos? 

17 comentários:

  1. Nossa Evellyn! Fiquei muito curiosa para ler " Deslembrança". A sinopse me conquistou completamente. Já estou louca pelo lançamento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. novidades ótimas hein :) só tinha ouvido falar do livro da Tammy, mas todos parecem muito bons! e que capas maravilhosaaaaaas!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com muita vontade de ler DESLEMBRANÇA e O SONHO DE EVA, já estou lendo GAROTA REPLAY, mas tá sendo uma leitura não dificil e não tão ruim, mas que não emplacou para mim: não está me deixando empolgada!

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Odiei a capa de Deslembrança. Achei tão mal feita pros padrões da Intrinseca, que tem títulos com capas fenomenais! Mas a história me fez ficar bastante curiosa e eu sei que leria, numa boa. :) Mathilda também desperta muito meu interesse, mas vou demorar pra solicitar, porque eu to bem saturada de leituras mais pesadas, haha. Não gosto nem um pouco dessa capa de Garota Replay, acho tão criancinha... E nem sinto tanta vontade de ler assim. O outro é interessante, mas não despertou meu interesse no momento. :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei adorei adorei adorei adorei esse "Deslembrança", e ao contrário da leitora aí de cima, adorei a capa! Achei a foto linda e adorei as cores, principalmente. E adorei a capa de Garota Reply! Achei o desenho super diferente ;) Sério, preciso de "Deslembrança" x_x <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eve!

    Estou desejando praticamente todos os lançamentos da Intrínseca! Mas, confesso que desses lançamentos recentes "Deslembrança" é o que mais tem me deixado curiosa. Que bom que o lançamento está próximo! *__* A sinopse me lembrou demais um filme com o Adam Sandler (50 First Dates) acho que é isso, rs. Adoro esse filme.

    Beijos,
    Amanda!
    ^_^

    ResponderExcluir
  7. "Deslembrança" lembrou o filme "como se fosse a primeira vez". Mas sem isso tudo de saber do futuro! muito interessante.
    e "garota replay" é um livro que quero ler com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse do livro Deslembrança.

    ResponderExcluir
  9. *____________________________*


    Adorei a capa de "Deslembrança", parece muito bom né?? A Intrínseca também está com ótimos lançamentos este ano!

    Já leu Garota Replay? Infelizmente estou encontrando mais resenhas "tristinhas" sobre a estória, parece que não está agradando os leitores, mas vamos ver...

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Achei esse livro "Deslembrança" tbm tudo de bom. E me fez lembrar do livro da Ann Brashares que estou louca pra ler "My Name Is Memory", até achei que fosse, mas depois quando vi o nome... #triste

    "Garota Replay" é uma nova conquista pra Tammy. Torço muito por ela. Apesar desse livro ser um pouco diferente do que me acostumei na escrita dela. "Sou Toda Errada" é aquele livro que te tira o fôlego de tão real. Espero mais disso do novo livro que ela tá escrevendo, que vai ser menos teen.

    Quando vi "Sonho de Eva" lembrei de vc amiga... #Eva rs

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  11. As capas estão lindas! Só tem lançamento bom! rsrs
    Estou de olho em Garota Replay, Deslembrança e O sonho de Eva. Com toda a certeza já pus esses títulos na minha lista de desejados! Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super curiosa para ler Deslembrança, adorei o tema sonhos.. acho que até agora não li nada relacionado e essa capa também é linda *-* Beeijos!!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não entendi nada da sinopse de Mathilda. O único que me interessou dessa lista foi Deslembranças.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  14. @Luana Feres Ah Lu, a capa não nem original da Intrinseca - é uma das versões da capa lançada lá fora mesmo! Até a fonte! (embora eu preferisse a capa com a letra FORGOTTEN, nem achei essa ruim)

    @Camila Márcia
    Poxa, que chato isso! Parece uma história tão dinâmica! Espero que melhore ^^

    bjss

    ResponderExcluir
  15. Evellyn

    Eu vi o kit do Sonho de Eva e é um sonho! muito lindo! O livro Garota Replay achei muito teen nao sei se leria

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Que legal o nome da personagem ser London, também gostei hahaha A história também parece ser interessante.
    Quero muito ler O Sonho de Eva também! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. eu li Deslembrança e adorei *-*
    só achei o final meio sem grancinha hahaha mas gostei bastante!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?