Eu Li: Della Says OMG!

Sabe aquele livro teen que você começa a ler achando que será só uma historia fofinha e adolescente, mas acaba se mostrando mais divertido, emocionante e interessante? É Della! Esse livro além de ter um romance desses que você pensa 'ah, queria um assim' ainda tem uma protagonista bem irônica, dramática e divertida. 

Della tem 16 anos e trabalha na delicatessen dos pais. As férias de verão estão chegando e a irmã mais velha dela vai viajar para os EUA para fazer um curso, com isso, elas dão uma festa para comemorar o fim do HS de Jamie (a irmã) e a viagem, e é nessa festa que as coisas começam a mudar pra Della. Dan Bailey – o cara que Della tem um crush há tempos – irá na festa e parece que ele começou a mostrar interesse. Mas não só isso é inesperado por Della já que seu diário acaba sumindo de seu quarto após a noite da festa e a partir daí as coisas vão ficando cada vez mais estranhas... 

Pra começar eu devo dizer que a amiga de Della, Maddy, é uma personagem muito legal! Maddy é o tipo de amiga que se pode contar em todas as horas. E ela é a responsável pelos conselhos mais engraçados baseados em Dr. Phil. Além disso, a trama paralela de Maddy é muito interessante e eu nunca li sobre isso em livros teens. Achei inovador e ousado porque é algo não muito aceito – ainda mais vindo de uma garota. O trama dela é super legal e me deixou muito curiosa. 
– Então, o que você vai dizer ao Dan? - Maddy pergunta depois [...]
– Eu? Por que eu?
– Porque não você?
Eu pisco pra ela.
– Ouça, o que o dr. Phil diz? - Maddy ama o dr. Phill, o psicologo que ela sempre assiste no Living ou alguma coisa assim. – Se você sempre faz o que está acostumado a fazer, sempre vai conseguir o que está acostumado a conseguir.
– Como?
– É a definição de insanidade.
– Eu pensei que isso era para 'falar com si mesmo'.
– Não, esse é o primeiro sinal de loucura. [...]
Também achei ótimo que a historia tem pais presentes – e digo isso porque geralmente pais em livros adolescentes sempre estão longe ou fazendo participações e os pais de Della são ativos, sempre prontos pra envergonhá-la! O pai dela é uma graça (nossa, lembrou a falta de noção do meu pai) e a mãe tenta ser mais discreta, mas é o tipo curiosa que faz o tipo amigona. Gostei muito da dinâmica familiar entre eles – do tipo que dá vontade de ter igual.

Agora, o que falar sobre Dan? Ele é aquele personagem tão legal e maravilhoso, tão ideal que eu passei mais da metade da historia com a pulga atrás da orelha (assim como Della)... Sabe quando o personagem é ótimo e fofo, mas aí por isso você desconfia? Então! E no livro Della tem motivos bem válidos pra isso e como ela narra, tive que concordar com ela. Mas Dan é fã de Mcfly e quando descobri isso tive que dar mais créditos (ohhhh - sorry, tive que comentar porque a veia GD pulsa forte)

O livro também é lotado de referências a músicas, filmes e o tipo de coisa que gosto. E narra a vida adolescente sem inibições, gostei porque a trama é bem ampla, fala de família, relacionamentos com amigos, namoros, crescimento, mudanças... Achei que isso tornou o livro bem 'real'. 
–  É... mas o Sid... Sid é ótimo, mas você sabe?
Eu balanço a cabeça.
– Não, não sei.
– Ok, mas... Não dê chilique, tá?
Eu concordo.
– Na cama o Sid é meio... entediante.
Então eu super recomendo a leitura se você lê em inglês. O livro tem uma trama interessante, diferente e um desenrolar bem cativante. Sobre o 'mistério' gostei da conclusão e esse foi um daqueles casos raros em que gostei do epilogo. Foi bem explicativo e embora eu não me importasse de ler mais sobre Della, achei que foi um final bonitinho e acreditável.

14 comentários:

  1. Eu ainda não leio em inglês e confesso que a capa desse livro sempre me chamou muita atenção! Quem sabe nessas férias eu não tento ler? Vai que eu consigo!!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. Este é um livro que eu quero ler faz tempos e não leio por quê... Não sei. Realmente não sei! Acho que é por quê ele é meio difícil de ser encontrado. É.

    Mas, falando sobre o livro... Agora fiquei curioso para saber que trama paralela é esta da Maddy?! Tipo, é MUITO tenso ou é um Tabu? #ComoAssim

    E só agora com a sua resenha que eu fui perceber que o livro era britânico... Eu nunca tinha notado isto, é sério!

    Sou uma pessoa #Fail. E isto é um fato irrefutável!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Oh, como eu queria saber inglês! Fiquie cuper curiosapar ler esse livro. Pela sua resenha a história é legal, os personagens... ahhhh curiosidade tá me perseguindo agora"

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Evellyn, sou blog é liiindo. Amei!
    E caramba, gostei muito da resenha, to super afim
    de ler este livro agora. rs Mais um pra minha lista de compras. rs

    To seguindo aqui, é bem legal!

    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. Awn, aquela é a capa? ADOREI!
    Os quotes chamara minha atenção para o livro, hein? Amei a resenha, acho que vou por na minha lista de aquisições! *-*
    Passa lá no Foolish Happy, Eve?
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias tens, gostei de saber que os pais estão presentes cheios dos tipos ‘pais servem para envergonhar’, adoro! HAHA Quero ler esse livro também, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre, e como eu adoro as suas, me deixou com vontade de ler!
    O único livro que eu li em inglês foi a tanto tempo, ele é pequeno e tão fofinho, me senti a pessoa mais inteligente do mundo quando terminei de ler. Preciso ler outro pra ver como anda meu inglês! HAHAHA

    ResponderExcluir
  7. Heey !!
    Vlw pelo comentario =D
    Então realmente o filme do como treianr seu dragão tem mto pouco do livro,alias alguns personagens q aparecem no filne não tem no livro tbm !
    Mas os dois eu gosto muito xD
    HAUAHUAH
    Ahh eu fiquei curiosa pra ler esse livro tbm *_*
    e pode deixar q em breve eu vou escrever sobre Jogos Vorazes e ficaria mto feliz se vc visse depois tbm ^^
    Ahh seguindo seu blog viiw =D
    bjOOs

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao leio em ingles, infelizmeeente!!! Falam tao bem deste livro e vc confirma td o que ja tinha lido.. Eu queeeeeeeeero ler #comoquefaz?


    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de histórias teens, porque elas tendem a surpreender. A gente acha que será uma coisa, começa a ler e pronto: não é nada daquilo que pensávamos.
    Eu já tinha visto esse livro com indicação em outro blog (que não lembro o nome), e tinha gostado muito.

    Bom, Eve, fiquei curiosa para saber como se resolveu a questão do sumiço do diário..rs

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Agora fiquei com vontade de ler. Não conhecia a história.

    Adorei a resenha.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. meu deus, não tinha lido nada deste livro ainda mas amei a sua resenha *-*
    adorei os quotes que vc escolheu, deu mais vontade de ler o livro ainda ;~~

    ResponderExcluir
  12. Livros teen que surpreendem são os melhores, né Eve?

    Pais incompreensíveis são a marca registrada hoje em dia. Mas eu não sei se são pais não presentes, ou se são os filhos que não fazem parte da vida dos pais. Aquela coisa bem adolecêntica rs

    Tenho curiosidade pra lê-lo, pena que nenhuma editora até hoje se interessou por ele ou pela autora.

    Bjks, da Lisse

    ResponderExcluir
  13. Há algum tempo que ando a pensar a começar a ler em Inglês e talvez esse seja a minha primeira escolha . Gostei muito da história !
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Que fofinha essa resenha! Eu não conhecia esse livro e adorei a forma como você conduziu a resenha nos mostrando que um romance adolescente pode ser sim muito interessante.
    Gostei mesmo, vou procurar esse livro e ler o mais rápido possível!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?