Eu Li: Presentes da Vida (Something Blue)

Presentes da Vida é o livro que conta a história de Darcy, aquela mesma, que foi traída pela melhor amiga e pelo noivo. Dessa vez Darcy é a narradora e o livro começa com ela contado a própria versão dos fatos que ocorreram no livro anterior. É importante ressaltar que você pode ler este livro sem ter lido o anterior, e mesmo que você leia o anterior, reler os fatos pela visão de Darcy não torna as coisas repetitivas/massantes – afinal, a visão de quem faz e quem recebe (a traição) é bem diferente! 

Então temos Darcy, 30 anos, grávida, recém-separada do noivo e vivendo com o pai de seu filho: Marcus. É incrível como ler a mesma história sob outra perspectiva pode mudar nossa opinião sobre algo/alguém. Eu comecei a achar o Marcus um personagem realmente interessante pela narrativa de Darcy. Ele tem um estilo mais largado e displicente que o certinho (ou nem tanto assim) Dexter, mas achei que a química dele com Darcy era boa e o considerei ideal para a personalidade intransigente de nossa protagonista (talvez por ele não ser o tipo que a mimava e era capaz de jogar umas verdades na cara dela sem o menor receio). Achei que ele era uma dose de pé no chão pra uma pessoa tão extravagante quanto a Darcy.
De repente percebi que, uma vez que Dex tinha conteúdo de sobre, ele não se importaria com a minha visão relativamente superficial do mundo. E nem com o meu interesse descarado em em buscar coisas de qualidade e diversão. Ao contrário, acho que ele admirava a minha sinceridade, a minha honestidade ao revelar quem eu era. Posso não ser uma garota muito profunda, mas não sou falta.
Nota o que eu falo? Ela sabe como é.
Já era triste demais que a data do meu aniversário de 30 anos tivesse caido em uma segunda-feira e que eu tivesse vomitado duas vezes. Mas, agora, o pai do meu filho não era capaz de me dizer um simples "feliz aniversário" depois de transar comigo.
#que_dó Hahhaha ri muito porque aniversário na segunda é triste  –  e o meu caiu segunda este ano... é.
Quem leu minha resenha anterior, sabe o que penso de Darcy. Ela não é santa, mas já gostava bem mais da personagem que de Rachel e esse livro só serviu pra reforçar isso. Tá certo que Darcy Rhone não é a melhor amiga que sonhamos, mas gosto da personalidade e autenticidade dela. Então, após um período não tão maravilhoso com Marcus, depois que a empolgação do 'proibido' passou e ela pode conhecer realmente a personalidade dele, Darcy decide que precisar recomeçar, precisa ir pra longe de tudo e todos, respirar novos ares e resolve se mudar fazer uma visita para Londres, onde vive seu amigo Ethan. 

Ethan é o mesmo personagem adorável do primeiro livro, aquele que nunca foi muito fã de Darcy, mas aceita que ela vá visitá-lo, depois de muita insistência da mesma. Também achei interessante ver como a visão de Darcy é diferente da de Rachel sobre o lugar que ele vive e os amigos dele. Acho que a Emily soube trabalhar as diferentes nuances muito bem, mostrando realmente que toda historia tem dois lados e tudo depende de como decidimos encarar a situação. 
– Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos.
#tenso
Presentes é um livro sobre mudanças e recomeços. Sobre como superar fases difícis e sobre esperança. Sobre como somos capazes de mudar e crescer e sobre como o amor pode transformar – e adooro isso! Darcy permanece boa parte do livro com o mesmo comportamento artificial, mimado e obstinado do anterior, mas fica muito perceptível as mudanças que vão ocorrendo no decorrer do enredo e é bom ver como a personagem lida com as situações e no fim consegue tirar proveito das adversidades. Neste livro conhecemos ainda mais Ethan e também se esclarece alguns fatos que ficam em aberto do livro anterior. Além disso é um livro divertido – porque tem como NÃO rir com as peripécias de Darcy? Toda a afetação e maluquice?
Bem, depois que você trai pela primeira vez, faz diferença se você trair mais uma ou duas vezes?
Háaa, olha que tem sentido! Trair e coçar é ó começar, já dizia aquele dito-pop.
Não é só por eu gostar mais da Darcy – ela é mais divertida e vive bem menos o sentimento de auto-flagelação que enche o saco na Rach – mas acho esse livro bem mais legal e interessante que o primeiro. Gostei muito de como a Emily desenvolveu a historia e os personagens. O final é de emocionar, porque mesmo que seja levemente esperado, gostei de como as coisas ficaram. 

Então a dica é LEIA assim que puder e divirta-se, emocione-se e aprenda com os erros e acertos de Darcy! A edição da Novo Conceito mantém o padrão da editora e gostei da tradução. O livro não tem muitos problemas de revisão e a leitura flui muito bem.

Feliz dia dos Namorados povo!!!

8 comentários:

  1. Adorei esse livro. Realmente Darcy não é a melhor amiga do mundo, mas a Rachel é tão sem graça...
    Mesmo achando ela uma bitch no começo desse livro, ela muda bastante e isso me conquista ainda mais. Ela se tornou uma pessoa melhor sem perder a personalidade vivaz e louca dela.
    Chorei feito uma boba no final, as pessoas no ônibus ficaram me olhando com uma cara estranha, rs.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Eve, também tenho que concordar que adorei a Darcy ela é muito louca, e é completamente visível a mudança que ela passa no decorrer do livro, sinal de que todo mundo muda e, graças a Deus, Darcy muda para bem melhor. Confesso que as vezes tinha raiva dela e em momentos achava bem feito toda a triste situação que ela vivia, mas realmente tinha momento que eu tinha pena da coitada, embora ela apesar de mima não seja fraca e reclama, mas é como você diz: ela não fica posando de vítima excessivamente, ela diz o que acha de forma tão natural que te convence que ela é a vítima, embora nem seja... Há sempre os dois ládos da história.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai, Eve, agora to tentada a ler este livro.
    Queria aguardar e ler na ordem, mas todo mundo fala sobre a falta de problema em ler este antes de ler o outro, então acho que vou arriscar. Ainda mais depois de saber que tem como rir, de alguma forma, neste livro. Isso me anima! ^^
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro Eve!
    Apesar de não querer a Darcy como melhor amiga (eu hein!), adorei seu jeito descontraído e doidinho!
    Ler sob o ponto de vista dela foi ao mesmo tempo divertido e angustiante, no começo eu queria matá-la pela futilidade exagerada hahaha.
    Adorei a sua resenha.

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler...rsrs e louca porque ainda não li nada da Emily acredita???Pois é...rsrs...acho que vou curtir a Darcy ela parece ser bem maluquinha e o livro parece ser divertido. Hummm sei que tu adora romances essa semana postei algumas dicas de romance junto com outras blogueiras se quiser conferir. Ahhh acabei de ler a Noite mas sombria nao sei se tu já leu mas menina....jesus...que livrinho hein...ehehe
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  6. ganhei este livro de presente de dia dos namorados e ainda não tive tempo de ler :(
    mas estou super curiosa pois li Questões do Coração desta autora e simplesmente amei *-*
    tenho certeza que não vou me decepcionar com este livro!
    quando eu ler volto a comentar ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu bem sei como esse livro é muito louco!! Nem parece que foi a Emily que escreveu, pq é interessante como autores conseguem focar bem as coisas sem ter tantas características do anterior.

    O 1° livro tem tanto mimimi por causa da Rachel e esse é tão largado - foi assim que o defini, apesar de ainda não ter terminado. Talvez muito seja por causa da Darcy e o jeito dela.

    Não gostei muito do Marcus, bom, eu já não o achava tão interessante assim no outro livro. Consegui só ver como ele é infantil. Eu tbm o achei perfeito pra personagem rs

    Com esse livro eu tbm passei a gostar mais da Darcy. Aprecio tbm sua autenticidade, isso é diferente do que já vi em outros livros.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  8. Oi Eve,
    Eu também sou meio fã da Darcy apesar dela ser horrível como amiga e tudo mais, prefiro ela a sonsa da Rachel.
    Presentes da Vida deve ser um ótimo livro que provavelmente mostra uma certa redenção da Darcy ou coisa do tipo. Como eu gostei muito da personagem provavelmente o leia um dia!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?