Eu Li: O Que Há por Trás

O Que Há Por Trás (impossível falar esse nome sem ouvi-lo em espanhol e na voz do RBD cantando Que Hay Detras) é o primeiro livro que a Babi Lorentz, nossa querida blogueira do blog homônimo lançou de forma independente. Pude ler o livro em sua versão manuscrita, por conta de um booktour que participei.

A história é narrada principalmente em primeira pessoa pela protagonista Melissa Ximenes, mas também lemos trechos pelo ponto de vista de outros personagens. Mel está no último ano da escola e pertence a uma família rica de São Paulo. Ela tem um irmão mais novo, Nicholas, com quem tem uma relação muito boa. O conflito da vida de Mel é que ela está envolvida amorosamente com seu primo, Thiago Vinturini. Os dois vivem esse relacionamento escondido - já que moram em municípios distintos. Acontece que o pai de Melissa pegou os dois no flagra ha algum tempo e desde então faz de tudo para mantê-los longe, inclusive contratando um segurança para impedir que eles fiquem a sós.

O livro já começa com esse background do relacionamento dos dois, então, não precisamos acompanhar 'o inicio' embora os principais comentem durante o enredo como as coisas foram acontecendo. Eu gosto de tramas que já começam prontas do lado do romance! A história começa quando os pais de Thiago - e o próprio - vem fazer uma visita a família de Mel e é quando eles voltam a se ver depois de um tempo e tem que inventar meios de burlar as adversidades para ficarem a sós.
Ler era a única coisa que fazia com que a falta  que eu sentia dele fosse menos dolorosa do que realmente era.
E a Mel é bookaholic *_*
O que mais gostei na trama é que ela é bem adolescente! Sabe, tem um frescor e uma leveza jovem, ao mesmo tempo que trás uma pitada de drama - o amor que não consegue paz, que não pode ficar junto. É um livro fácil de ler, tem uma boa fluência e é possível ler em um suspiro. É doce e fala sobre amores e sentimentos e como tudo isso parece ter o dobro da intensidade quando se é adolescente. O romance do casal é bem fofo, do tipo bem meladinho e intenso.

Em algum momento, achei que trama fica num ponto muito carnal da coisa, se vocês me entendem. No inicio é muito amorzinho, mas depois o relacionamento evolui e achei que a coisa toda com o sexo tomou um foco muito importante. Quero dizer, eles são jovens, entendo a coisa toda, mas juro que teve um momento que pensei 'oh, God, respirem'. Não é que eu seja pudica, só achei que ficou muito focado e estava lá o tempo todo. Não foi a quantidade, e sim a distribuição! Eles só pensavam e faziam aquilo...
Thiago me olhou, como se pedisse permissão para fazer o que eu imaginava que ele faria. Afirmei com a cabeça e senti meu sutiã de abrindo.
Logo, desci a mão pelo corpo dele. Nos separamos bem pouco enquanto tirava sua camisa. Mordi meu lábio inferior enquanto sentia Thiago me levando até a cama.
E isso é só a ponta do iceberg.. Mas a coisa esquenta daí pra cima e é loucura, loucura!
O enredo sofre uma reviravolta depois do meio - algo que eu até esperava - mas que não deixa de ser uma surpresa daquelas porque o modo como tudo acontece... Uma palavra: DRAMA. Fiquei com medo, juro! Essa novidade acaba levando a um caminho que eu não esperava, e embora tenha achado legal porque tem todo um espírito de amizade, fiquei com a sensação que foi inserida ali de forma muito 'jogada', quero dizer, não havia sido comentada no início, e achei que ficou parecendo aleatório, como para preencher algo - embora eu esteja certa que a autora teve essa intenção desde o principio. Acho que ela poderia ter inserido algo aqui e ali no inicio para não ficar parecendo uma nova realidade, meio distinta de tudo que já havia acontecido. 
– Quando eu quero alguma coisa, Mel, eu corro atras. Eu dou um jeito de tudo dar certo. E por você eu faço qualquer coisa Melissa.

Aê, garoto! Me enche de orgulho com essa firmeza e decisão. Assim eu gamo <3
Gostei dos protagonistas, mas acho que meu personagem favorito foi Nick - o irmão mais novo, além de Ricardo e Thamara, amigos e segundo casal. Gostei de como a trama envolve as amizades, eles tem um grupo amplo de amigos, mas não a ponto de tornar a história confusa pela quantidade de personagens. Um personagem em especial é meio rejeitado pelo grupo mas não entendi o motivo da amargura! Ele parecia meio deslocado no inicio, mas porque eles o deixavam assim. Acho que não foi explicado porquê ele era chato e rejeitado. 
– ... A gente tem a capacidade de perdoar e isso é bonito na amizade.
Thamara sorriu e eu, finalmente, me senti aliviada por ter minha amiga de volta na minha frente.
– Que bom que a gente resolve tudo com esses diálogos, Mel.
– Que bom que nós temos essa ligação tão forte, Thatá. E que bom que nada consegue abalar o que uma sente pela outra.
Awn, a amizade da Mel e Thatá é fofa! Adoro amigas, beijo pr'as minhas :*
O Que Há por Trás é uma história sobre adolescentes apaixonados em busca da felicidade, tem muito amor, tem também drama. Achei ótimo a forma que a família e os amigos estão presentes e como os relacionamentos são mostrados, as vezes de uma forma fria, outras de forma calorosa. A Babi fez poucas cópias e espero que ela consiga vender o livro para alguma editora e/ou publicar outras histórias! Se você está a procura de algo doce e fresco - com uma dose de drama, OQHPT é bem recomendado.

15 comentários:

  1. Que resenha fofa, fiquei muito curiosa!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAH Realmente! Quando li o nome do livro a música já veio na minha cabeça! Antes mesmo de eu ler o post! HAHAHAHAHA
    Fiquei bem interessada no livro, tenho medo desses pontos que você citou, mas acho que no geral vou amar! Espero que ela consiga vender o livro para alguma editora! *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eve!!
    Conheço a Babi e torço muito pelo sucesso dela, espero conseguir ler esse livro algum dia, uma pena não ter podido participar do booktour também. :/
    Pelo menos eu tive a oportunidade de ler o primeiro capítulo do novo livro dela e sei que ela tem potencial e escreve muito bem. Torço para que ela consiga publicá-lo.
    Curti muito a sua análise e de saber que a leitura foi bem prazerosa.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, Eve! Hahahahha
    Tô aqui vibrando de felicidade ao ler essa resenha e saber o que você achou. Que lindo, que lindo, que lindo!
    Obrigada pela participação!
    Espero publicar este e, claro, outros muito em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa....que bacana! É sempre gostoso saber que uma blogueira escreveu um livro! *-*
    Eu já sabia desse livro, mas não tive a oportunidade de ler! :(
    Espero que ela consiga publicá-lo.

    Adorei a resenha e os comentários nos quotes, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! *-*
    Ixi, que cena picante lá emmmmmm.....hahhahaha!

    Muita sorte para a Babi! /o/
    Abraços Eve.

    Milena, http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro bem romântico, mas não daqueles bem levinhos, né? Achei a palavra "drama" bem presente na resenha e não sei se, no momento, estou em clima pra isso... Mas pode ser uma leitura futura :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu já li esse livro e adorei. A Babi escreve muito bem.
    Aquela reviravolta e tal, eu já esperava. Eu tinha certeza que ia acontecer aquilo, aquela descoberta...
    Adorei o livro.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  8. Oi Eve,
    Sou apaixonada por romances e tu bem sabe mas sabe que o primeiro paragrafo da tua resenha já me desanimou como assim eles são primoss???Tipo posso ser antiquada mas não consigo visualizar isso porque sempre fui criada junto aos meus primos e nunca me passou pela cabeça esse tipo de coisa...então acho que não ia me agradar ler isso não.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ''Que hay detrás...
    De una lágrima
    Que hay detrás...
    De la fragilidad (...)''.

    É, pensei que fosse o único que lembrava da música do RBD quando lia o título do livro. #ShameOnMe Rsrsrsr

    Eu fiquei interessado em ler ''O Que há por trás?'', por ter esta pitada toda de proibido e tal (#SouDesses - apesar de achar este lance entre primos, na vida real, meio nojento... Mas não tão nojento quanto irmãos, então eu fico de boa), mas é uma pena que não tenha mais para vender! ''(

    Com certeza o livro poderia ser lançado por uma editora - E espero que isto aconteça logo! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro fofo e como você disse bem fácil de ler, pela resenha confesso que já imagino o drama que irá aparecer na história AHSUAHUSAHUSA acho que isso é de tanto ver novela (principalmente mexicana ai eu tenho esse dom para drama HASUAHUSAHUSHAU), obrigada pela resenha.. beeijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Eve!
    Ganhei o livro de top comentarista lá no blog da Babi, mas eu ainda não consegui ler!
    Estou bem curiosa e fiquei mais ainda por causa da reviravolta no meio da história!
    Também desejo muito sucesso pra Babi!
    Beijão e adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. nossa, parece ser um tema bem complicado :S
    gostei dos quotes que vc escolheu, e achei a capa m a r a v i l h o s a! ;o

    ResponderExcluir
  13. acho que este tema é bem complicado né :S
    adorei a resenha, e achei muito legal a ideia da autora. adorei os quotes que vc escolheu e achei a capa maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sem vontade de ler o livro a partir do momento em que li a palavra SEXO . Já estou farta de que todo o romance , desde que saiu a trilogia de Grey , tenha de ter sexo e mais sexo .
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Oi Eve,
    Que resenha linda! O livro da Babi parece ser bem interessante mesmo, quero saber que reviravolta é essa que tem em determinado ponto da história. Fiquei curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?