Eu Vi: Branca de Neve e o Caçador

Fui ver Branca de Neve e o Caçador ha quase um mês e agora resolvi postar a resenha para aproveitar a promoção do livro que está no ar.

Vou começar contando uma breve história do meu passado: Branca de Neve sempre foi uma das últimas princesas (daquela primeira ERA Disney) na minha lista de preferências. O desenho eu vi poucas vezes - talvez por ser o mais antigo, e qualidade antiguinha me irrita. Sempre fui mais a Cinderela, a Aurora, a Jasmine ♥ ou a Ariel, apesar da bobagem que ela faz. Então, todo esse drama é só pra mostrar que eu não estava empolgada em ver um filme da Branca, ainda mais ESTE, que tinha toda essa vibe dark night. Sério, quando eu soube das duas Brancas do ano, fiquei bem mais empolgada com Espelho, Espelho Meu, que é mais colorido e parecia mais divertido, mas acabei não assistindo!

Eis que estávamos querendo ver um filme esse estava disponível. Não era preconceito, longe disso, só achei que ele não fazia meu estilo. Toda a coisa de princesa guerreira... O trailer me lembrava as batalhas épicas de Senhor dos Anéis ou A Múmia. Mas o filme tem dois grandes trunfos para me atrair: Kristen Stweart e Chris Hemsworth. Pegamos uma sessão dublada, novamente por falta de opção (minha vida).

E foi com grande surpresa que percebi que estava gostando do filme! Não só porque tem a Kris e o Chris, mas porque o filme tem essa reconstrução da história tradicional da Branca, mas é legal. Eu gostei mais desse filme do que achei que gostaria, mas a rainha me irritou demais... Não acho muito justificável toda a maluquice (como falei pra minha amiga, em contos de fada a gente tem que acreditar que é assim porque é), acho que eles tentaram criar um motivo para a rainha ter inveja da beleza da Branca (que afinal, nunca foi explicado no desenho), mas não entendi o ponto. Achei o motivo fraco, bobo, inútil, do tipo que se não tivesse ali daria no mesmo. Agora meu problema maior com a rainha foi o escândalo. Na hora até pensei em culpar a dublagem pela dramatização exagerada, mas depois vi uns trechos originais e ainda a achei escandalosa demais, berrando muito histericamente o tempo todo e urgh! rs Mas acho que a rainha má tem que ser chata mesmo, então ta bom!

Eu gosto da Kristen e gostei dela nesse filme.. Acho mesmo que o problema de expressão é que ela já esta muito marcada assim e as pessoas estão meio acostumadas a nem tentar ver as mudanças dela. Apesar de eu não ver problema algum no modo como ela atua, acho que ela está diferente neste filme. Gosto dela em papéis mais intensos, mais fortes do que a adolescente comum e desastrada.

O decorrer do filme é legal, o cenário dark não dura o tempo todo, a historia tem uma boa dose de drama e aventura e umas coisinhas inovadoras. Mas tem uma questão de romance me deixou estarrecida - não apoio! (hm, acho que tem coisas que não podem ser desconstruídas). Por outro lado, achei que o filme fecha bem e se ficasse como ficou, estaria bom - sem o tal romance se desenvolver... Mas sabendo que haverá continuação e provavelmente a coisa irá pra frente fico estarrecida. Mas minha palavra final de fã é que: tem Kristen, eu veria até se fosse qualquer outra bomba!

Enfim, é um filme bom, se você curte novas roupagens para clássicos, deve assistir e conferir. Meu problema maior mesmo foi com a rainha, tem uma mágica legal na história dela, mas a coisa toda com a beleza, achei meio fraca, sem sentido (e repito, não tem sentido nos contos originais, mas que sentido tem contos de fada?). 

Talvez Once Upon a Time esteja me fazendo ter ideias mais desenvolvidas a respeito de contos - eles conseguem dar BONS motivos para as coisas inexplicáveis, e aí acho que não me convenço mais com qualquer explicação meia-boca! Acho que não sou muito fã quando desconstroem as historias tradicionais, e em OUT eles fazem isso de uma forma muito fantástica, acreditável e bem amarrada, então acho que em questão de enredo, a coisa toda com a rainha teve uma boa 'sacada' mas não foi bem desenvolvida nesse filme...

9 comentários:

  1. Não curti muito o filme. Aliás, o problema não foi o filme mas o final :(
    E sim, como você disse, a Kristen está muito marcada mas achei que ela fez um papel bem legal como Branca de Neve. E o Chris também estava perfeito. Mas o final do filme eu não curti.


    Que tal dar uma passadinha no meu blog? :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como a Thais disse, eu estava amando o filme - até ele chegar no final e eu ficar com aquela cara de ''Ih, acabou?''. Sério, aquela cena final me frustrou demais! Rsrsrsr

    Ao contrário de você, eu achei hiper justificável esta obsessão da Rainha pela beleza alheia - e o lance com a Branca é que ela tinha a beleza mais ''Bella'' de todas (trocadilho #Fail) - a inocência.

    ... sem falar também da questão do trono, enfim.

    O que nos resta agora é esperar pelo segundo, que parece que vai sair mesmo, e ver como as coisas vão fluir.

    ps: Eu super apoiei a mudança do ''mocinho'' da história... Vamos dar mais chances para os caras normais! (leia-se: aqueles que não são príncipes -q).

    Mas que o próximo tenha um final melhor e menos WTFH?!, por favor!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. na verdade, o filme conta a historia original, escrita pelos irmãos grimm, a versão da disney foi adaptada pra o publico infantil seculos depois, igual a chapeuzinho vermelho, cinderela, joão e maria, a bela adormecida e muitos outros, todos dos irmãos grimm.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gosto muito da atuação da Kristen (Sempre acho ela meio mosca morta, salvo o filme do The Runaways), mas notei uma grande evolução dela nesse filme, de verdade. Quanto à história... Achei bem fraquinha e, agora que você falou, pode mesmo ser culpa de OUT e suas explicações maravilhosas eu não ter conseguido me envolver muito com a trama.
    Beijos
    Raíssa Lins

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre gostei muito da Branca de Neve, e até hoje vi esse filme, quero muito ver, mas os amigos que viram não me falaram tão bem dele quando eu imaginei que seria... Muitas pessoas me falaram desse escândalo exagerado da madrasta, estou até com medo de ver e decepcionar mais! HAUSHAU
    Vou tentar reparar a atuação da Kristen, não consigo gostar das atuações dela, e até hoje o único filme que ela ficou realmente bem foi em The Runaways :s
    Pelo que eu li, esse filme é voltado mais para a história real de a Branca de Neve, mas eu acho que ainda vou gostar mais do clássico da Disney, sempre! HAUSHAUSHA

    ResponderExcluir
  6. Nesse post você me deixou com vontade de ver o filme e a série, o filme eu já estava a algum tempo querendo assistir, e confesso que queria mais assistir esse dark do que aquele todo colorido HAUSAUHSAHSUA e da série eu tava meio receosa de começar a assistir, achei que as história não teria muita lógica, tipo uma série baseada em contos de fadas? É meio estranho, mas pelo sucesso que ta fazendo eu to curiosa e agora que você disse que é tudo bem explicado e amarrado eu fiquei mais curiosa ainda. Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  7. assisti o filme no cinema, e comprei o livro tbm. quero esperar um pouco para ler ele pois ainda estou com o filme fresco na memória hahaha

    ResponderExcluir
  8. A história da BRanca de Neve da Disney sempre foi o último da minha lista , mas eu estava muito empolgada para ver este filme . Não gostei muito do final porque acho que a parte do romance fica assim um pouco inacabado , mas agora que li que vai ter continuação fiquei mais descansada e estou super ansiosa
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi Eve,
    Eu assisti e não curti muito esse filme não. Acho que é porque já tinha uma certa birra com a Kristen Stewart (Não gosto de Crepúsculo!). Mas, voltando ao filme a experiência só não foi totalmente perdida porque o caçador Chris Hemsworth é lindo demais e vale cada centavo do ingresso! rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?