Eu Li: Longe Demais (Going Too Far)

Longe Demais é o livro, já lançado por aqui, da Jennifer Echols que eu mais queria ler porque sempre vi boas criticas em relação a ele. Recebi o livro da Editora Pandorga para análise.

Meg está no ultimo ano do colegial e é uma garota-problema. Ela trabalha no restaurante lanchonete dos pais no turno da manhã e estuda a tarde  Tudo que ela quer é ir para a faculdade para se ver livre da cidade que vive, do passado que tem. Meg é revoltada com uma situação em sua vida e devido a isso está sempre se metendo em confusão. Depois de ser pega com os amigos e o pseudo-namorado numa área proibida, ela acaba presa. Os pais dela já não sabem mais como lidar com a situação e praticamente lavaram as mãos.

Como punição, Meg tem que passar sua semana de férias de primavera fazendo rondas com o policial After - que a prendeu - no turno da madrugada. Ela fica super irritada em perder suas férias tendo que cumprir pena, mas não tem outra alternativa e conhecer After pode não ser uma punição tão ruim assim.

Meg é uma garota bonita e um tanto quanto exótica com seus cabelos índigos. Ela está acostumada a receber atenção dos rapazes e não tem vergonha de fazer o que tem vontade, mesmo que isso a ponha em risco. A rebeldia dela é uma incógnita até meados do livro, quando ela começa a revelar seu passado em conversas com After em suas rondas noturnas. Meg é uma boa protagonista e narradora, mas acho que a personalidade dela é muito bipolar em alguns aspectos, principalmente a forma como lida com seus sentimentos - certo, todos somos bipolares em relação a sentimentos. Acho que ela é muito vidaloka para meus padrões e as vezes ela parece muito distante. A relação que tem com os pais, a forma com que lida com amizades e relacionamentos. Eu sou uma pedra de gelo, mas pelo menos descongelo fora do refrigerador enquanto ela é uma rocha imperfurável (haha, okay, acho que After consegue um milagre).

Foi uma surpresa quando é revelado o motivo, mas ainda assim eu não achei a justificativa válida. Quer dizer, é ruim julgar o problema de cada um e a forma que se enfrenta a situação, mas nessa leitura eu simplesmente não consegui achar justificável. Poxa, até eu com meus dramas_de_vida não sou tão péssima assim!
- Obrigada, Tiff, mas ainda assim não é bom.
- Então por que você está fazendo? - ela gritou.
Uma rajada de vento me fez tremer em meu moletom suado.
- Quero garanti que vivi, caso não tenha muito mais tempo de vida.
Oh, tão dramática...
After é um personagem bem melhor estruturado. E ele é responsável pela mudança de Meg e isso é admirável porque a garota é problemática. E After é comparado a Matt Damon no quesito estrutura corporal e isso já é um incentivo! A questão principal é que tive problemas com a personalidade de Meg e After me confortou por ser psicologicamente mais interessante.

Eu só li dois Echols e percebi que embora tenha gostado da história, da forma que foram narradas, tive problemas com as protagonistas. Tanto em Love Story quanto neste, acho que as meninas tem problemas,  mas a forma que lidam com a situação é meio exagerada, desnecessária. No entanto, o mais incrível nisso é que continuo fã da autora pois sinto que ela escreve historias jovens muito tocantes, com uma mensagem boa e mesmo que as protagonistas me estressem, acho que pelo enredo geral valem a pena.

É um livro fácil de ler, rápido. E tem um final bem fofo - daquele tipo que me deixa tensa por ver que faltam poucas páginas e as coisas não estão esclarecidas, mas fiquei muito feliz com a forma que finalizou. É cheio de expectativa! É divertido, tem drama e  romance. Se você gosta, recomendo!

13 comentários:

  1. Nossa, se você não gostou da Meg de ''Longe Demais'' e nem da Erin de ''Love Story'', então simplesmente vai ter brigas épicas com a Zoey de ''Como Fui Esquecer Você'', pois esta sim eu achei Drama Queen demais (apesar de continuar amando ''Como Fui Esquecer Você'').

    Eu não consigo escolher um único livro da Echols como um favorito, pois eu amei os três já lançado por aqui... Enfim, é tudo muito amor e eu sempre mais do que recomendo! #SouDesses

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Eu esperei demais desse livro e acabei me decepcionando. As críticas para todos os livros dessa autora são sempre positivas e eu esperava gostar bastante, mas assim como você achei que as meninas exageram em relação aos seus problemas e talvez tenha sido isso que me deixou com uma impressão ruim.
    Não me animo a ler nenhum outro livro da Jennifer, talvez um dia mude de ideia.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. nossa, já vi vários livros desta autora mas nunca tive a oportunidade de ler :(
    já vi algumas resenhas negativas dos livros dela mas mesmo assim não desanimo dele! um dia vou conseguir ler! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu odeiei bem mais "Love Story"!
    Mas me diverti muito com a Meg. Eu ainda acho que vc começou pelos livros errados. Agora vc TEM que ler "Como Fui Esquecer de Você", que eu continuo afirmando que é o meu preferido. Amo a Zoey e o Doug... *suspiros*

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  5. Há tempos tenho vontade de ler algo da Jennifer, ela parece escrever bem (pelo que dizem). E as histórias mesmo tendo o draminha e tal, é fofo. Acho que iria gostar.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. Olá, dei uma olhadinha no seu blog e gostei. Visite o meu aqui -> http://triodamodaa.blogspot.com.br/
    E se quiser fazer afiliação é só ir aqui -> http://triodamodaa.blogspot.com.br/p/afilie-se.html
    Beijos!

    ♥♥Visitem meu blog♥♥

    ResponderExcluir
  7. Tem tanto tempo que li esse livro que confesso que não me lembro dos problemas dela, dos motivos de ela se comportar da forma que se comportava, rs. Acho que está na hora de reler alguma coisa, não?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu li "Como fui esquecer e você" da Jennifer Echols e ão gostei muitoo, com isso desisti de ler Longe Demais :/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nada da autora, mas acabei me desestimulando em ler algum....

    Eve, tem um selinho para você lá no blog, certo?

    http://layalmeida.blogspot.com.br/2012/12/selo-premio-dardos.html

    Beijinhos
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  10. Livro do clássico "tenho que ler mas não me atrai" mas, ao menos, tua resenha abriu uma luz no final do túnel, haha!

    ResponderExcluir
  11. Estou muuuuito aciosa pra ler este livro, já li muitas críticas positivas, e a sua resenha me deu uma booooa ideia do livro, agora estou mais louca pra ler! kk Adoro livros com finais fofos, mesmo que muitas vezes previsíveis! kkk Adoro suas resenhas, sempre são muito boas, Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Não fiquei com muita vontade de ler :s
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve,
    Gostaria de ler algum livro da Jennifer Echols, não sei se esse ou algum outro. Meg como garota problema que não sabe lidar com eles, definitivamente não tenho paciência com protagonistas cheias de mimimi. Porém, como você diz que é um livro fácil de ler, rápido e com um final fofo talvez eu até arrisque a leitura um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?