Eu Li: A Ascensão dos Nove (The Rise of Nine)

Essa série de livros é uma daquelas que a galera ama ou odeia. Não é uma série que amo de paixão, mas acho também que ela é tripudiada em excesso, ainda mais porque depois do início - narrado pelo protagonista mais lerdinho de todos os tempos - as história só vem melhorando. Se no livro anterior - O Poder dos Seis - conhecemos a Nº Sete (é) e também alguns novos membros da Garde, que estão querendo se unir para destruir os Mogadorianos, salvar a Terra e ressuscitar Lorien, neste volume, conhecemos novos amigos e a ação está cada vez maior.

O livro começa logo após o término do anterior e dessa vez a história é narrada por 3 pontos de vista: de Quatro, Seis e Sete. As meninas partiram em viagem para encontrar um novo membro da Garde enquanto Quatro permanece nos EUA querendo resgatar Sam e Sarah das mãos dos Mogs. Comecei a leitura não muito empolgada (sempre começo assim), me lembrando que fazia mais de UM ANO que eu havia lido o livro anterior, mas assim que Quatro aparece (justo ele) as coisas ficam mais engraçadas porque agora que ele está fugindo com Nove, a interação entre eles garante muitas risadas. Acho que só por Nove implicar tanto com Quatro, acabou virando meu fav! Do outro lado do mundo, a expedição das meninas também rendeu momentos de tensão e outros divertidos. Continuo com birra da Seis, mas gosto da Sete e da Ella! E nesse livro conhecemos o novo membro, que é tão alegre e inusitado quanto Nove. Acho que depois de tanto procurar e fugir, é nesse volume que a ação começa pra valer, a equipe ficando junta, todo mundo tendo consciência de suas possibilidades, unidos com um objetivo bem especifico, sem tantas distrações. É um livro de descobertas. A gente consegue explicações para coisas que aguardávamos desde o primeiro da série e apesar das perdas (sempre tem), acho que eles estão mais focados no dever, então vejo alguma esperança.
E se na verdade eu estiver morta? Não pode ser. Sinto dor demais para estar morta.
Uma boa maneira de descobrir se se morreu. Se dói, é a vida! <
Não posso deixar de citar que esse livro tem um ritmo bem constante de aventura e perseguição que deixa a leitura bem ágil. Nas 100 últimas paginas fica praticamente impossível parar porque os acontecimentos pedem para serem lidos. Todos sabem que eu sou uma pessoa lerdinha para ler (acho que por isso acabo convalescida com esses personagens tontinhos, porque no fundo, eles refletem a MINHA personalidade) mas essa leitura me pegou, principalmente nos momentos finais. Até fiquei um pouco irritada porque a história acaba num momento bem interessante e eu gostaria de já poder ler a sequência (Pittacus e Rick fazem isso comigo). 

Agora, o que eu não entendi, e gostaria que alguém me explicasse se 'sacou', foi o titulo dado em Português. Entendo que em O Poder dos Seis a tradução do titulo ficou conveniente pois trata da quantidade restante de Gardes, mas em A Ascensão dos Nove, creio que essa simples mudança de preposição causou um ruido. Não contei 9 seres restantes (se tiver nove, me digam quem são) então, acho que isso ficou confuso. Existe um Nº Nove na história e ele é de grande importância (embora não seja narrador), então estava pensando que deveria ser DO 9, embora isso também não fosse fazer jus a história... Enfim, fiquei confusa #helpme

O próximo livro da série só sai nos EUA em agosto (A Queda dos Cinco - meeeedo desse nome, já estou chorando) e a Intrínseca já prometeu que o livro sairá por aqui até o fim do ano. Por enquanto, também podemos ler os ebooks complementares da série, que falam do passado de outros membros da Garde: Seis e Nove (a venda) e Oito (pdf free).

9 comentários:

  1. Eu ainda não criei vergonha na cara para ler O Poder dos Seis, e não é por não ter gostado do primeiro livro, eu amei, por mais que o John tenha mesmo deixado a desejar como narrador, contudo, a história em si é tão rica que me deixou apaixonada, eu nunca tinha lido nada sobre aliens, e eu gostei da proposta feita pelo Pittacus. Os autores têm essa mania terrível de finalizar a história em um ponto crucial, acho que no fundo, eles gostam de nos ver sofrer desesperadamente pela continuação rs' Adorei a resenha Eve, acho que vou voltar à série logo, já está passando da hora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da série mas já vi o filme e gostei muito e estou a aguardar a continuação. Já ouvi muita gente que dizer, que embora raro, o filme saiu melhor que os livros.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. ''Uma boa maneira de descobrir se se morreu. Se dói, é a vida!'' Literalmente morrendo de rir desta parte... HAHAHAHAHA

    Enquanto você já acabou o volume 3, eu comecei à ler o volume 2 esta semana... Mesmo já tendo todos os livros publicados na estante. É. #ShameOnMe

    (aliás, obrigado pelo mini spoiler que você deu na resenha -sqn Rsrsrsrsrs).

    Eu também não entendo o pq da implicância da galera (pelo menos, da blogosfera, né?) com esta série... Tanto coisa ridícula e sem sentido por aí, fazendo um sucesso tremendo e sendo vendido como a última bolacha do pacote de biscoito recheado Piraquê... (Não vou citar nomes, NÃO VOU CITAR NOMES).

    Enfim, a Intrínseca vem ''cagando'' com as traduções dos títulos desde o 2º volume. E não entendo a razão É um trocadilho em Inglês... O certo é um título do livro para cada membro da Garde mesmo - ou seja, ''Eu Sou o Número 4'', ''O Poder de Seis'', ''A Ascensão do Nove'', ''A Queda do Cinco'', e por aí vai... Mas, não adianta falar, eles vão persistir no erro até o fim.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Taguei você para responder a uma tag criada por mim. Passa lá no blog e se gostar e não se importar, responda. LOve*
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/06/tag-livro-ou-saga.html

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série que estou enrolando muito para ler rsrs. Não sei nem quantos volumes tem, mas não consigo ficar me aguentando de ansiedade e angústia pela sequência das que já estou acompanhando, é muito triste isso rsrs. Já tenho todos os volumes lançados aqui, mas até não ter previsão (tem?) para um fim, não lerei.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pois é Eve, realmente essa série ou a gente ama ou odeia. Não é minha preferida, mas ela vem melhorando gradativamente. Sinceramente a narração do número quatro é a mais fraca de todas.

    Eu já comprei os e-books mas ainda não os li (resistência ao meio eletrônico mesmo), mas como sei que ainda esse ano tem mais um da série chegando, tenho que lê-los logo!

    Beijinhossss
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha e pelo blog. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas pretendo...

    http://garotacomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já vi o filme, mas ainda não li nenhum livro da série. Não sei, mas acho essa série bem legal - mesmo sem ter lido nenhum dos livros, ainda, hahah. Vou ver se começo a ler ela e tirar minhas conclusões quanto a qualidade da série, mas gostei bastante da resenha e, se depender dela a minha opinião ainda continua sendo que a série e boa. Quando ler conto o que achei.

    Até mais! =D

    http://www.escrivaninhaliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Eve,
    Confesso que ainda estou confusa com relação a essa série. Já vi o filme e até achei interessante, mas não chega a me convencer a gostar do livro, sabe? Enfim, acho que é preconceito de gênero. kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?