Eu Li: Profundamente Sua (Reflected in You)

Em Profundamente Sua continuamos a saga de Eva e Gideon do exato ponto onde o livro anterior termina, o que é interessante, pois se lermos em sequência, é como se fosse um só. Eu demorei uns meses entre as leituras então foi meio difícil lembrar exatamente os acontecimentos precedentes, mas o principal é que nossos protagonistas estavam dispostos a levar o relacionamento adiante, apesar dos problemas de ambos.

Achei Eva bem mais irritante neste volume que no anterior. Ela tem algumas crises de ciúmes que me deixam bem decepcionada. É só o tipo de atitude que eu acho boba demais, insegura demais, ainda mais pra uma personagem considerada tão emocionalmente segura – mas como eu disse na resenha anterior, é só na ideia porque na pratica, Eva é um poço de insegurança, como tantas outras mocinhas que conhecemos. Nesse ponto não vejo uma melhora na personagem, ainda espero que ela seja a Eva que prometeu...

Gideon por outro lado também não ajuda nada com seus sumiços e atitudes suspeitas. Sabe como é, a pessoa já é desconfiada até da sombra e então vem a outra e não é clara e aí a coisa toda só pode desandar! Como a narrativa é toda do ponto de vista de Eva a gente acaba ficando tão desconfiada quanto ela - embora eu tenha certa fé nas pessoas personagens e gosto de acreditar na versão oficial e não nas conspirações de uma mente apaixonada. Isso irrita em alguns momentos porque eu meio que me sinto ludibriada pela neurose de um narrador.

Então, esse livro eu demorei um pouco mais para ler do que o anterior. Ele é mais trabalhado no relacionamento amoroso (e não só na parte sexual dele) de Eva e Gideon, e também seus problemas pessoais, com familiares e amigos, e talvez por isso o enredo não seja tão arrebatador. A vantagem é que o livro não é grande, então não podemos dizer que a autora estava enchendo páginas desnecessárias. O enredo é até bem conciso e existe um objetivo final na história toda de drama, ciumes e desconfiança.

Claro que vou terminar a trilogia, ainda mais porque, apesar de ter achado a leitura desse um pouco menos animadora que a do anterior, a autora terminou o livro com um gancho ótimo e fica impossível não querer a continuação. É até interessante que apesar do andamento geral não ter me agradado muito, o final tenha sido bom a ponto de deixar essa expectativa pelo próximo. Indico se você gosta desse tipo de romance, se gostou de 50 Tons e se gosta de histórias ardentes de paixão descontrolada!

E só pra reforçar, existe essa comparação chata de ‘ah, esse livro é mais bem escrito que 50 tons’ mas eu não levo isso em consideração. A própria autora disse que se inspirou no livro da E.L. então acho apenas desnecessário ficar comparando os dois, até porque o estilo das autoras é diferente, apesar das similaridades do enredo. O terceiro livro da ex-trilogiaPara Sempre Sua está sendo lançado este mês pelo selo Paralela. E Sylvia já anunciou que Eva e Gideon só darão adios muchachos no 5º livro.

4 comentários:

  1. Eii Evellyn!! Adoro seu blog e suas resenhas! =) Por incrível que pareça, achei "Profundamente Sua" melhor do que o "Toda sua". Quando peguei o primeiro pra ler achei uma cópia mal escrita de 50 tons, fiquei muito desanimada em dar continuidade á série ,mas é aquela coisa né: já que tem continuação,vamos ler! hahahahahh! Ao pegar o segundo volume, vi que estava errada em ficar comparando a leitura com o livro da E.L, então li despretensiosamente e talvez por isso me surpreendi com a melhora do enredo!Fiquei mais empolgada para o terceiro!Bem, é isso! A resenha estava ótima!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Adorei a resenha. Terminei de ler o primeiro livro da série tem algumas semanas, mas esse ainda não li. Logo quando comecei a ler Toda Sua, foi inevitável a comparação com 50 tons. Não digo Eva, mas Gideon parecia uma versão mais descontrolada de Cristian, o que por um momento me fez pensar em parar de ler. Mesmo continuei. Espero poder ler o segundo livro e gostar dele.
    5 livros! Nossa!! Vem muita coisa por aí.
    Ótima resenha!!! Beeijoo!! Boa semana!!

    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  3. Putz, é sério que a trilogia virou uma pentalogia?! Isto só pode ser brincadeira... Hahahahhaa

    Eu peguei o coloquei ele no meu dispositivo da Kindle, só por que as pessoas ficam ''mimimi, é melhor escrito que 50 tons'' (como se isso fosse um grande feito, né? ¬¬ ), mas eu li as primeiras páginas do livro (ou seriam ''primeiras viradas''?), e não me empolgou muito não...

    Talvez seja pq no momento não estou no clima (???) para ler livro erótico... Enfim, vamos ver. É.

    ps: Quando eu não li o livro, o comentário fica BEM menor... Hahahah

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve,

    Bom, embora eu não tenha gostado muito de 50 tons. Sua resenha de "Profundamente Sua" me convenceu de que esse tipo de livro pode ter sim seu lado bom.
    Confesso que não dei uma oportunidade a autora por puro preconceito mesmo , mas vou dar uma chance a Sylvia Day, afinal uma série que possivelmente terá 5 livros merece um reconhecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?