Eu Li: Como Salvar um Vampiro Apaixonado (Jessica Rules the Dark Side)

Como Salvar é a aguardada continuação do livro ‘Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado’. Eu fiquei mega feliz quando a editora Arqueiro finalmente anunciou que lançaria a continuação, pois houve um momento de incertezas para os fãs da série, quando a editora não sabia (ou divulgava) se iria lançar ou não. A duologia ainda conta com um conto intermediário, sobre o casamento de Lucius e Jessica (leia aqui). A resenha pode ter algum spoiler sobre o livro anterior, leia se estiver acompanhando.

Na continuação, vemos a vida de Jessica e Lucius após o casamento, numa espécie de pré-reinado, quando eles estão se preparando para virar Rei e Rainha dos clãs vampirescos da Romênia. Acontece que princesa Antanasia não imaginava que ser governante seria tão aterrorizante. Ter que lidar com um grupo de anciões, presidir julgamentos e destruições e tentar convencer o povo de que ela está pronta para ser a rainha acaba sendo mais complicado, ainda mais quando ela mesma não se sente pronta para tal. Lucius, como o príncipe que é, a apóia e dá todo suporte necessário, mas como Jess vai se virar quando ele não estiver por perto?
O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva."
Comecei a ler o livro sem ter nenhuma noção da história (as always), mas pelo título, acho que fica fácil imaginar que algo acontece! Dessa vez a história é narrada por Jessica e também por Mindy, a-melhor-amiga, e eu gostei demais das partes narradas por ela: são bem dinâmicas e ela sempre tem os pensamentos mais engraçados; acho que rolou uma identificação porque somos realmente parecidas! Lucius também narra algumas coisas, por meio de emails que envia ao primo Raniero Lovatu (o Ronnie que eu amei  sério, amores para esse personagem) – e as partes do Lucius são tão divertidas porque ele é tão antiquado! Raniero também envia emails e cartas a Lucius, então temos 4 narradores e isso proporciona uma boa visão geral dos acontecimentos, o que ajuda a montar  quebra-cabeças.
Haverá algo mais perigoso do que o desejo de viver livre do perigo?"
No inicio do livro Jess está muito deprê devido todas as mudanças recentes na vida. É compreensível, afinal, ela saiu do ensino médio diretamente pra um casamento (com o amor da vida dela, mas calma) que vinha com mais um monte de responsabilidades que ela nunca pensara ter. Então, apesar de feliz por estar com Lucius, ela também está chateada por estar longe dos pais, do lugar que sempre morou e da vida a qual estava acostumada #quepeninha.

Porém, depois que um misterioso acontecimento ocorre no castelo dos Vladescu e ameaça a existência (a.k.a. vida) de Lucius, Jessica é obrigada a deixar os dramas de lado e correr contra o tempo para salvar a vida de seu amado marido (que amor, gente). E é nesse ponto que a história começa a ganhar fôlego e vai ficando mais interessante e envolvente a cada página. Se no inicio Jess pouco lembra aquela heroína ousada e corajosa do primeiro livro, aos poucos vai relembrando quem é e se tornando mais poderosa. Ela demooora, mas consegue!

Eu não sou uma grande leitora de mistérios, nunca li Agatha Christie e o que li de Sid Sheldon não me transformou numa especialista, então, fico feliz em compartilhar que eu descobri o grande mistério bem antes da revelação oficial. Na verdade, acho que fica bem óbvio, mas nem por isso a tensão fica menor, porque o grande lance é descobri o porquê e como e não apenas o quem. O livro é bem envolvente neste quesito, sem contar que a autora trabalhou o mistério muito bem e o clima geral de desconfiança deixa tudo bem empolgante. Mesmo já tendo 95% de certeza sobre quem era, fiquei confusa em alguns momentos sobre quem mais poderia estar envolvido e isso nos faz querer logo terminar o livro. Tive que parar a leitura, pra tomar um ar e me preparar para o que viria várias vezes, porque havia momentos em que eu chegava a duvidar de tudo - e TODOS! 

Enfim, leitura recomendadíssima pra quem leu o primeiro e também uma boa leitura de vampiros para aqueles que querem algo diferente do amor impossível entre seres incompatíveis (oi?). Meu único pesar é que sempre fico querendo mais, mesmo sabendo que acabou!

PS: Um espacinho só pra dizer como eu adorei esse título! Ficou tão conveniente! Adoro os nomes dos livros no original e acho que a editora conseguiu por um nome que mantém a ideia original e ainda combina com a essência do livro!

11 comentários:

  1. não vou ler sua resenha! ainda não li o primeiro hahaha
    estou com o primeiro na minha estante e pretendo ler logo... depois venho ver sua resenha :D
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi ;)
    nossa, eu estou louca para ler esse livro, amei o primeiro!!! eu já comprei mas tenho a impressão que está levando uma eternidade p chegar (não tem nem uma semana) kkkk
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  3. PS: meu banner não está mais no seu de blogs parceiro, acredito que seja pq tive um problema com o link antigo, vc pode att?
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Tudo???Quanto tempo???
    Li o primeiro livro e estou doida para pegar esse segundo parece ser muito bom pela sua resenha espero gostar tanto quanto voce.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já vou começar o comentário pelo seu ''PS'', pois confesso que eu tinha um super medo de como ficaria o título do segundo livro em português, pois - né? - o primeiro livro não tem o melhor título traduzido do mundo (sério, eu acho super #Fail), mas eles deram um tapa na minha cara e souberam manter o padrão do primeiro de uma forma legal, sem ser idiota. É. Rsrsrs

    Eu estou com o livro aqui para ler, mas estou super tenso, pois ele parece que é mais ''sério'' que o anterior - com a coisa toda deles na Romênia e tal - então tô realmente me preparando psicologicamente para ler ele - já que eu acabei de sair um livro SUPER TENSO, e tô querendo um pouco de paz para o meu cérebro. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nem o primeiro.
    Quando lançou (um pouco depois na verdade) Como se livrar de um vampiro apaixonado, eu fiquei curiosa para ler, acabei deixando para depois e desanimei porque vi várias pessoas falando que a editora não ia lançar esse e não quis ler só um livro e ficar com a série pela metade.
    Quando fiquei sabendo do lançamento desse, me deu vontade de ler de novo. Está na lista de desejos e pretendo ler em breve, por isso não li toda a resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Evy!

    Estou com o primeiro livro dessa série a duas vidas na prateleira!
    =/
    E pergunta se tenho pretensão de ler?
    Quando der, né? hehehehehe

    Pulei a resenha, porque já peguei spoilers demais dessa série...kkkk Vamos se algo ainda vai me surpreender! rs

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eve!

    Eu nunca li nada da autora, mas a Jéssica leu o primeiro livro e amou! Confesso que não é um livro que chama muito a minha atenção não, mas de tanto ver as pessoas tecendo elogios pra ele eu acabo ficando curiosa. Talvez um dia eu consiga compra-lo em alguma dessas promoções do Submarino, rs.

    Beijos, boas leituras!
    — Amanda {Lendo & Comentando}

    ResponderExcluir
  9. Esses livros ainda não chegaram a Portugal, e mesmo que tivessem chegado, ainda não me chegou aquela súbita vontade de ler. Embora tenha lido imeeeensas resenhas que falm bem dos livros (tal como tu) <3 mas pronto...
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oi Eve,

    Ai gente sério, não tenho paciência para esse tipo de livro. Não me leve a mal Eve, sua resenha é muito boa. Sou eu que não gosto muito desse tipo de tema vampiro e similares.
    Apesar disso, gostei muito do seguinte quote: "O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva."
    Isso é uma verdade inexorável!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler o livro, realmente devemos as vezes parar para respirar...pois as vezes, vc simplesmente se afoga em meio ao um mar de tensão que a autora nos leva a querer mais! confesso que já suspeitava da revelação que acontece no final, mas fiquei mesmo surpresa pelo fato do final não dizer se realmente os dois são coroados como rei e rainha.

    P.S. Mas é claro ke sabemos ke foram COROADOS, mas eu gostaria mesmo assim ler os detalhes sobre a coroação que Jessica falaria, e também desejo ler algum dia sobre os filhos desses dois!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?