Eu Li: Paixão Sem Limites (Fallen Too Far)

Eu conheci esse livro da Abbi Glines antes mesmo de saber que ele seria publicado por aqui. Quando a editora Arqueiro anunciou que traria a serie para cá eu fiquei apenas dando pulos de alegria! Tinha lido o livro em inglês no ano passado e meu amor por esse NA foi tão grande que eu tive (com gosto) que ler a versão traduzida!! E agora vou escrever sobre esse livro que é, por enquanto, meu NA favorito dentre os que li.

A história é narrada pela nossa protagonista Blaire Wynn. Ela tem 19 anos e acabou de enterrar a mãe. Como teve que vender tudo que tinha (menos o carro), Blaire vai ao encontro do pai - que a abandonou 5 anos antes - para pedir ajuda/abrigo. O pai em questão, agora vive com a nova esposa e os filhos dela numa casa mansão na paradisíaca Rosemary Beach, na Florida. Chegando ao endereço, Blaire não encontra o pai e sim uma festa rolando. Mas ela esta sem dinheiro para reclamar ir para outro lugar e então tem que ver que tipo de mal entendido pode ter ocorrido. O que Blaire não esperava, era que o enteado do pai viria a ser alguém tão importante nessa nova fase da vida dela. Blair se sente ‘hópede-não-convidada’ então o que ela pretende é arranjar um emprego rapidamente juntar uma grana e ir morar sozinha assim que possível. Ela logo consegue emprego no Country Club da cidade e enquanto lida com o assédio dos clientes – em especial o filho do dono do estabelecimento – Blaire tenta não surtar com a relação estranha que desenvolve com seu irmão postiço. Ele parece não gostar dela, mas algumas de suas atitudes dizem o contrário.

Blaire é uma protagonista que, como não poderia deixar de ser, tenho altos e baixos. Parece que tenho birra com todas essas moças que fisgam os carinhas mais gatos da literatura juvenil, mas é meio difícil entendê-las (e eu sou mulher...). Ela é bem nova, mas já passou por situações bem difíceis para uma adolescente e o que acho interessante no drama dela é que são situações bem familiares e não coisas envolvendo relacionamentos amorosos (por enquanto). Muitas vezes ela tem atitudes paradoxais, mas eu super compreendo a onda de emoções que ela passa durante o livro e acredito que diante as mensagens, ela lida até bem com tudo. 

Agora um trecho em defesa de Blaire (olha como sei ser justa). Acho que Blair tem a dose certa de vulnerabilidade com desconfiança devido ao que passou na vida. Vi gente falar que ela promete ser uma garota forte e durante o livro despenca, mas acho que é exatamente isso (a mistura de força e fraqueza) que faz dela tão real. Ela é nova, mas acho que toda mulher, independente da idade, principalmente quando envolve relacionamentos amorosos, acaba tendo atitudes contraditórias e momentos de indecisão e falta de certeza. Não é fácil! Então admiro muito a personalidade da personagem, mesmo sem concordar com algumas atitudes.
Eu não seria capaz de ir para a cama com ele sem lhe dar um pedacinho do meu coração. Ele já estava se insinuando lá para dentro. Se eu o deixasse ter o meu corpo, ele poderia me machucar de um jeito que ninguém jamais conseguiria.
Rush Finlay, o nosso mocinho-badboy-favorito. Ele é o enteado. E ele tem um motivo bem especifico para odiar Blaire - que cai por terra logo que ele a conhece. Rush é filho de um famoso astro do rock e ele é o dono da mansão que o pai de Blaire mora. Rush é um tipo de personagem-masculino bem clássico de NAs. Ele é lindo, tem uma aura misteriosa, é tatuado, rebelde, rico e todas as garotas caem de joelhos (cansamos de ver isso), mas algo nele me encanta e ele me fisgou completamente (acho que é o fato de ter sangue rock'n'roll. Há). Ele comete ERROS estrambólicos várias vezes durante o livro e eu tinha vontade de socar a cara dele, mas ele sempre pedia perdão e vocês sabem como me sinto em relação ao amor. Eu PERDOO tudo! Enfim, eu senti raiva da primeira vez que li e agora que reli, novamente notei como ele tem atitudes equivocadas e eu só não fiquei com ódio mortal porque ele consegue ser muito fofo quando quer.
Rush pegou uma cerveja e se acomodou na cadeira à minha frente. Fiquei observando enquanto ele encarava o próprio prato, depois erguia os olhos para mim.
-Se tiver horrível, não precisa dizer. Meu ego não vai suportar.
É o tipo de livro que você pega pra ler sem nenhuma pretensão e quando nota, já está virando a madrugada, porque além da autora ter uma escrita bem cativante (de um modo simples e natural), a história realmente tem ganchos bons e você simplesmente não consegue parar até saber o que esta acontecendo. Sem contar que o livro todo tem um mistério que todos na cidade parecem saber, MENOS Blaire (e nós, porque estamos lendo o pov dela!).

Quando finalmente descobrimos o grande segredo (e é um bom segredo, acredite), as coisas ficam bem dramáticas, mas eu realmente não gosto da atitude de Blaire diante a situação. Não posso dizer o motivo nesta resenha, mas direi na de Tentação Sem Limites - que sairá mês que vem!

8 comentários:

  1. oi,
    li esse livro ano passado e gostei muito (não sei porque estou enrolando tanto para escrever sobre ele no blog). Eu gosto de Blaire pq ela parece muito real, justamente pelo ponto positivo que vc citou, afinal, ela precisa ser forte para enfrentar td oq está acontecendo, mas as vezes é difícil aguentar td. Eu queria mto bater no Rush, e de verdade, não queria q eles ficassem juntos ><
    Eu comprei o próximo livro q já esta em pre-venda, espero ansiosa por ele ;)
    tem postagem nova no meu blog
    posso esperar sua visita?
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e me apaixonei por ele, Rush é perfeito, maravilhoso, amei! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei a letra do McFly ai *-*
    hahahaha
    li este livro semana passada, e caraca, que incrível!
    não imaginava, nunca nunca nunca, que o segredo seria este!
    adorei a resenha!!! fiquei com vontade de ler o livro de novo *----*

    ResponderExcluir
  4. Então, os pontos em que você discorda do pessoal é justamente os pontos em que eu concordo - e olha que sou a pessoa que gosta de discordar de todo mundo... Hahahahah

    Achei a Blaire meio bipolar mesmo. Ela promete ser Bad Ass, mas acaba sendo uma menina perdida e com medo uma boa parte do tempo. Mas como eu disse na minha resenha, eu relevo isto pois eu não saberia como me comportar na situação que ela está passando - que é PUNK demais, vamos confessar!

    O Rush... Eu já disse lá no outro post. O cara é BABACA. E quando não é babaca, é canastrão. Tipo, achei que a Abbi perdeu a mão bonito na hora de construir o personagem, Sem falar que ele erra - OK - mas ele comete OS MESMOS ERROS. E não aprende! Tive vontade de entrar no livro e socar a cara dele na parede só para ver se aprendia alguma coisa! o.O

    E eu concordei com a reação da Blaire diante do segredo final. Só achei errado ela ''esconder'' o que ela mesmo descobre depois... Mas concordo 100% com a reação dela. Todos ali erraram feio, erraram rude. Para mim, ela fez até pouco. Tinha que ter rolado tiro, porrada e bomba -qqq

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. Tenho "Fallen To Far" na minha biblioteca do kobo, mas ainda não tive a oportunidade nem tempo de pegar pra ler.
    Quero muito conhecer a jeito de escrever da autora, parece ser um livro bem "hot" rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amei! Terminei de ler ontem e fiquei completamente apaixonada. Preciso de Tentação sem Limites.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  7. Ja li varias resenhas e todas maravilhosas ♥ quero muito
    www.fofoca-feminina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito de ler esse livro não é uma que amei de paixão, mas gostei da leitura rápida, super curiosa pra ler o próximo, o que será que vão fazer com a situação do final...

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?