Eu Li: Tentação Sem Limites (Never Too Far)

Acho que deixei bem claro na resenha do 1º livro da trilogia série Too Far (que aqui é chamada de Sem Limites) que eu sou uma grande entusiasta dessa história. Essa série faz parte de uma outra série maior da autora, que se chama Rosemary Beach, e que no fim conta histórias sobre vários personagens que conhecemos em Paixão Sem Limites. Eu não podia deixar de conferir a versão traduzida do livro que tanto amei e reli tudo na edição lançada pela Editora Arqueiro. A resenha contém spoilers do livro anterior.

Esse livro começa algumas semanas após o término do anterior e vemos nossa querida Blaire enfrentando uma barra (pra variar!). Todos vimos como o relacionamento entre ela e Rush terminou e agora é a hora de enfrentar as consequências. Acho que não é difícil imaginar que tipo de consequência pode ter decorrido do feito final do livro e é isso que faz Blaire ter que tomar certas decisões e voltar para Rosemary. 

Blaire já aceitou que ela e Rush não poderiam mais ser um casal depois de tudo que ela descobrira sobre a família dele a toda a confusão envolvendo a mãe dela. Eu não citei na resenha anterior, mas realmente ficara muito irritada pela crise que Blaire deu após a descoberta que a fez fugir de Rush e Rosemary no 1º livro. Acho que Blaire estava sendo muito inocente, naquela ideia de que 'mãe não comete erros'. Sempre achei que ela estava exagerando em manter essa imagem de 'santa' que ela via na mãe. A questão é que eu sei que não é fácil ouvir os outros falar mal de alguém que amamos e confiamos, mas sempre penso que temos que aceitar que as pessoas não são perfeitas (nem nossas mães) e que é normal cometer alguns erros. 

Rush por outro lado, leva minha teoria de aceitação e perdão muito a sério e cada vez mais se enrola por não conseguir conciliar Blaire e a família-que-a-odeia aka Nanette. Juro, Rush comete tantos erros e volta se rastejando com a desculpa de que é a ultima vez que até EU - que acredito no melhor das pessoas e sou a favor do perdão - fico irritada pensando que esse rapaz não tem jeito! O pior é que ele faz uma besteira atrás da outra e ainda assim fica notável que ele tem boa intenção (mas vovó já dizia que o Inferno ta cheio disso) e que comete tantas burradas justamente por não querer cometê-las... Enfim! Apesar desse casal ser super trabalhado no mimimi e me irritar por viverem numa montanha russa, eu absolutamente os amo e eles tem uma química tão legal que minha vontade é apenas dar uns tapas neles para eles pararem de graça e ficarem juntos de uma vez. Sei também que alguns acham a narrativa meio pesada (não só pelos palavrões mas pelas partes de sexo e tudo mais) e eu concordo que algumas vezes parece mesmo uma novela mexicana, mas e daí? Eu adoro a carga dramática do enredo!
Eu podia não confiar a ele o meu coração, mas queria confiar o meu corpo, Mesmo que fosse só aquela vez.
#dramaMODEon
Não queria que ela pensasse que eu só queria saber de sexo. Até então, havia resumido o nosso relacionamento a isso. Queria provar que era mais.
Uhhhh. Você precisa provar muitas coisas, gato¹.
Ela não precisa que você acrescente o seu drama familiar à equação. Da próxima vez que quiser passar um tempo de intimidade familiar com a bruxa má, faça isso em outro lugar.
Ehh, you go girl #teamBethy 
Neste livro alguns outros personagens se destacam e apesar de já ter gostado deles no anterior, é nesse que outros aspectos da personalidade deles são desenvolvidos e passei a gostar ainda mais: Grant, o irmão de Rush (que também ganhou uma subserie própria e estou louca pra ler) e Woods, o amigo e patrão de Blaire, que se demostrou um verdadeiro gentleman! Aliás, o livro do Woods será o próximo a ser lançado pela Arqueiro e pra quem acompanha, recomenda-se a leitura dele antes do último livro Sem Limites. Bethy é a amiga que todas precisam e apesar de as vezes não gostar de algumas atitudes dela, acho que ela tem boas justificativas. Do mesmo modo, Nanette ganha meu rancor a cada livro que passa. Essa garota merecia ganhar medalha de ouro na categoria personagem-mais-mala-e-odiosa-dos-NAs.

E após essa minha resenha (que parece bombardear o livro, mas só faço isso porque me sinto no direito COMO FÃ de falar o que eu quiser) vou finalizar deixando o link para música perfeita para a trilha sonora dessa história:
♥ #chorando lembrando de A Usurpadora

E vocês, já conhecem a série? O que acham?

1 - Só eu ou mais alguém acha estranho quando traduzem baby para gato(a)?? Sei lá, as vezes acho que fica tão corta-clima... Uma coisa meio qualquer sabe? O pior é que baby (no sentido que vemos nesses livros) é nivel mega hard de tradução e nem sei o que acharia melhor, só não gosto de gato/gata.

5 comentários:

  1. Evellyn

    Ao contrário de muita gente - a maioria da blogosfera - eu não gostei do primeiro livro, só lerei esse quando tiver em e-book em uma mega promo. EStou até pensando em sortear o primeiro no blog rs
    Achei essa protagonista com ares de Maria do bairro, sofrida...

    Beijos
    Raffa Fustagno
    http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Raffafust

    haha entendo Raffa! Vi mt gente se decepcionar com a Blaire pq ela 'promete' ser bem badass, mas durante o livro vai desmoronando... Mas como eu nem gosto tanto de badattitude, acho que a Blaire é humana, jovem e cheia de duvidas #meidentifiquei
    Mas se vc não curtiu o primeiro, não vai aguentar o mimimi desse! Eu só aturo pq amo o casal e toda a trama geral entre os personagens!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve,

    Embora eu ainda não tenha lido o primeiro livro, acredito que seja uma série ótima e cheia de paixão.
    (confesso que não li essa resenha, por motivos óbvios rsrs), mas espero ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro livro, gostei, mas não foi aquilo tudo que eu esperava, vamos ver como vai ser pra mim a leitura desse.

    ResponderExcluir
  5. Eu originalmente tinha vindo apenas para deixar o meu testamento tradicional na resenha de ''No Limite da Atração''. Mas aí eu li a sua resenha de ''Tentação Sem Limites'' agora, e acho que tem um ponto que precisamos comentar. E acho que isto envolve um SPOILER me específico não só de ''Paixão Sem Limites'', como da série inteira. Que é o seguinte:

    ''Eu não citei na resenha anterior, mas realmente ficara muito irritada pela crise que Blaire deu após a descoberta que a fez fugir de Rush e Rosemary no 1º livro. Acho que Blaire estava sendo muito inocente, naquela ideia de que 'mãe não comete erros'. Sempre achei que ela estava exagerando em manter essa imagem de 'santa' que ela via na mãe. A questão é que eu sei que não é fácil ouvir os outros falar mal de alguém que amamos e confiamos, mas sempre penso que temos que aceitar que as pessoas não são perfeitas (nem nossas mães) e que é normal cometer alguns erros.''

    Neste ponto em específico, não acho que o ''chilique'' da Blaire em específico tenha sido condenável. Veja bem, é claro que qualquer um tem defeitos (incluindo mães), mas a forma desrespeitosa como a Mãe da Blaire foi tratada no clímax de Paixão pedia sim uma retaliação turbulenta. Eu nem estou entrando no mérito de quem está certo ou errado (no fim, a culpa toda era da mãe Bitch - quero dizer, da mãe da Vaca - quero dizer, da Mãe da Nan). Mas a família lá foi sim cruel com a Blaire e com a memória da mãe dela - ainda mais pela mulher ter falecido a pouco tempo - então, mesmo não sendo do tipo de pessoa, acho que a Blaire fez foi é pouco ao sair da casa. Comigo, seria ''tiro, porrada e bomba''. No sentido literal. E, sim, incluiria o Rush nesta retaliação. Pois quem cala consente com os erros, e o que mais este babaca faz é se calar.

    Mas concordo em outro ponto. Acho que a Blaire errou sim ao ocultar dele a ''outra'' bomba. Assim que ela descobriu, ela deveria ter contado, mesmo que não quisesse ver ele nunca mais. Pois isto envolveria OUTRA pessoa, e ela deveria ter pensado nisto melhor. Mas, enfim, tudo foi resolvido, então nem tem mais o que comentar.

    Sem sombra de dúvidas, gosto muito mais dele do que do primeiro. E gosto muito mais dos dois do que do último (que achei super desnecessário e enche linguiça... Em 100 páginas eu resolvia aquilo tudo. Melhor. No segundo mesmo dava para finalizar a história.).

    Mas era isto o que eu tinha que dizer sobre o trecho supracitado. Enfim, acho que estou pronto para trabalhar no ''Casos de Família''. HAHAHAHA

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?