Eu Li: Estranha Perfeição (Twisted Perfection)

Não sei se já deixei explicito aqui, mas eu adoro como a Abbi Glines escreve. Tudo bem que só tive experiências com a galera de Rosemary Beach, mas realmente gosto do estilo dramático-sensual-seduction da autora e adoro as tramas que ela cria! Estranha Perfeição é o primeiro livro da duologia Perfection, que faz parte da grande série Rosemary Beach. Neste livro, vemos a história de Woods (lembram dele de Paixão Sem Limites?). O legal dessas séries que misturam personagens de outras series é que a gente conhece melhor aqueles que não são tão aprofundados em outras sequências e também vemos todo o contexto de um modo mais amplo.

O livro é narrado sob dois pontos de vista: Della Sloane, a mocinha em questão, e Woods Kerrington, o herdeiro do country clube de Rosemary Beach. Della é uma personagem que não temos muita informação a principio, ela é jovem e saiu sozinha numa road trip com o objetivo de se auto-descobrir. Woods vive naquele eterno impasse entre ser/fazer o que o pai quer que ele seja/faça e ser quem ele é e tomar as próprias decisões - pobre.menino.rico.

O livro começa com um inesperado e improvável encontro entre os personagens, quando eles passam uma noite juntos e seguem com a vida. Meses depois, acabam se reencontrando e com a proximidade, percebem que aquele caso de uma noite não foi apenas-um-caso-de-uma-noite. E aí os dois tem que enfrentar diversas barreiras para ficarem juntos e viver essa paixão!

Della é uma personagem cuja a primeira impressão que você tem é a de que a garota é promiscua. Isso é algo bom, porque vai na direção oposta do que esperamos de uma mocinha, e ao mesmo tempo nos deixa um pouco encucados porque o pensamento que vem é 'mais que raios essa garota pensa que está fazendo, oh Deus?'. A gente sabe que ela está numa viagem para se libertar as amarras que a prenderam durante toda a vida e está a procura de liberdade e novas emoções, mas não acho que isso signifique ser inconsequente. Ou talvez seja apenas eu. De todo modo, Della tem umas atitudes ousadas, que eu achava meio desnecessárias, mas não to aqui pra julgar ninguém. O lado bom desse lado devasso de Della é que acho isso libertador. Quero dizer, se é um mocinho fazendo as mesmas coisas, ok. Mas a gente vê uma moça sendo assim e o primeiro pensamento que vem é aquele 'uau, que vadia'. E não, minha gente. Ela não é uma vadia. Acredito que Della seja assim por uma mistura de fatores, mas credito a maior parte a ingenuidade. Ela é meio que uma recém-criada-saída-da-adolescência e acho que a falta de experiências mundanas a deixou meio crua.

Della tem uma história de vida um pouco improvável. Viveu a vida toda trancada dentro de casa com a mãe, que sofria de um tipo grave de depressão e mania, o que a deixou extremamente desconfiada das pessoas e por isso, proibia a menina de sair. Então, quando a mãe morre e ela finalmente se vê livre para conhecer o mundo, é o que ela faz, incentivada pela unica amiga que conseguiu fazer durante essa vida reclusa.

Woods é o cara que conhecemos da série da Blair. Mas até então, a gente pensa que ele é somente o outro cara mais legal de Rosemary Beach (junto com Grant), um cara que apesar de lindo e rico não deixou de ser um cavalheiro. Um cara leal e amigo. E ele é tudo isso, mas neste livro vemos que Woods se vê oprimido pela presença do pai, que quer que ele assuma o negócio da família, mas sob condições que Woods não gostaria. Ele está sendo forçado a se casar com uma 'amiga da família' para que ambas as famílias se unam em um enorme negócio. Sei que essa fachada de casamento por conveniência parece meio séc. XIX mas dentro da realidade de riqueza e negócios que encontramos na trama, a situação toda ficou bem passível.

Quando ele e Della voltam a se ver, descobrem que para ficarem juntos terão que enfrentar esses obstáculos da vida, que envolvem o passado dela - que a assombra, e o futuro dele - que está em risco, dependo da decisão que ele tomar. O livro tem muito drama por conta desses impasses dos protagonistas, mas também tem aquele romance bem carregado de cenas eróticas.

Foi um livro que me cativou desde o principio - talvez por eu já conhecer Woods e gostar de saber outro ponto da vida dele. Della é uma personagem que apesar desses paradoxos, gostei de como a autora desenvolveu sua personalidade. Ela tem boas atitudes ao longo do enredo e acho que, apesar de ter aqueles momentos de dúvida existencial (que sempre me irritam), eles combinam muito com o background dela.

Acho que além do romance cheio de cenas hot hot, o livro tem partes carregadas de glicose que muito me animam, do tipo que me fazia suspirar - Ahhh Woods! - enquanto lia. E acima de tudo, ele tem uma das frases que um personagem que não é principal - que na verdade só aparece ao fim do livro - mais emblemáticas que já li. Eu li o livros duas vezes, e a tal frase me emocionou em ambas as leituras. O tipo de frase que marca, e que me fez adorar o personagem - mesmo que ele não tenha tanta relevância no contexto geral!

Agora estou ansiosa pela continuação - porque o livro termina num ponto BEM crítico - mas antes do segundo volume, a Arqueiro irá lançar o último (?) livro da série Sem Limites, onde saberemos como anda Rush e Blair!

5 comentários:

  1. Oi Eve,

    Gostei dessa história, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais os paradoxos de Della. kkkkk fiquei feliz em saber que ela não é uma vadia e que todos os seus atos, por piores que possam parecer são muito bem justificados.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve :)
    Ainda não li nenhum livro da Abby mas já saiu cá em Portugal um dela e então eu fiquei curiosa, mas odiei a capa. Num intanto andei a ve runs vídeos na internet que ensinam como fazer uma jacket e então estou a pensar em fazer com a capa do Brasil.
    Beijooo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

  3. Sempre quando venho aqui sou relembrada de porque AMO suas resenhas.
    Putz, eu vou tomar vergonha na minha cara e vir aqui mais vezes!
    Meu livro chegou, vou lê-lo em breve. Essa sua divagação louca - que eu não me canso de falar que AMO - é muito MUITO boa rs

    Espero que os segredos desse livro seja bom. Amiga, eu tô muito apaixonada por segredos bombásticos em livros. Abbi e a Collen estão me deixando assim.

    E outra coisa: nunca vou entender essa série direito! Já disse isso mas não custa nada enfatizar rs

    Bjks, da Lisse

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Hoje vim te pedir um super favor coloquei um post muito especial lá no meu blog do meu livro, sim eu escrevi. Se puder dar uma olhada e comentar agradeço muito.
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  5. ai, esse negócio de a editora ter começado a lançar os livros de um, ai começou a deste ai, agora vai voltar com o ultimo do outro me irritou. me deixou doida!!!
    ainda não li este, mas do outro casalzinho sim! *-*
    amo a escrita da autora, e também amo tramas clichês, então encaixou né! hehe
    é boa demais as tramas, e os livros são pequenos, então não tem como largá-lo antes do fim! *-*

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?