The Jojo List

Hoje temos o tema livre, então eu só vou deixar aqui a minha lista de livros da Jojo - lançados pela Intrínseca* - que eu ainda não li, mas pretendo fazer isso assim que possível. A lista está por ordem de lançamento da editora, mas não sei se vou ler nesta ordem, enfim! Vamos a minha Jojo List.

Baía da Esperança (lançado em 08/04) - "Seis anos depois de ter saído da Inglaterra, a melancólica e reservada Liza McCullen é responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia, Kathleen, o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores.
Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.
Quando o mundo de Mike e Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam. Com personagens cativantes em um cenário encantador, Baía da Esperança é um romance irresistível, repleto do humor e da generosidade que marcam as obras de Jojo Moyes."


Eu estou MEGA atrasada, eu sei! Eu não deixava isso acontecer com livros da Jojo, mas esse ano foi tãããããão complicado que nem tenho como explicar.... Mas sobre esse livro, acho que ele tem um dos cenários mais diferentes possíveis! Todo esse clima de sol, praia, mar eu confesso que nem sou a maior fã, mas eu sou A MAIOR FÃ da Jojo e estou muito certa que esse livro me encantará tanto quanto os que já li! Além disso é a chance de ler algo que eu normalmente não teria essa vontade de ler, se não fosse dessa escritora que eu já admiro tanto.


O Navio das Noivas (lançado em 25/07) - "Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes partem em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.
O navio das noivas foi inspirado na história da avó da autora, que fez a mesma travessia relatada no romance para reencontrar o marido no período pós-guerra, e cada capítulo traz citações não ficcionais de esposas e oficiais que viajaram nesses navios."

Novamente Jojo falando de guerra, misturando sua ficção com um fato ocorrido e usando isso pra criar suas tramas... Ai, confesso, essa sinopse me deixa bem apreensiva porque sei que o fato de ter havido a guerra vai causar algo nesses relacionamentos - e vai me fazer chorar! Eu sempre fico meio deprê quando falam da guerra... Mas quero muito conhecer essa história a fundo e está na minha lista!


Nada Mais a Perder (lançamento, amanhã) - "Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.
Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família. Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências."

Essa sinopse não faz o livro parecer super inusitado? Pois é. Se bem que da Jojo e nunca espero menos do que o inusitado (e maravilhoso)! Esse livro já chegou aqui (thanks, Intrínseca!) e lerei assim que terminar as outras pendências... rs

* Lembrando que a Intrínseca ainda vai lançar (e relançar) todos os livros da Jojo em algum momento!
E vocês, já leram algum desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?