Eu Li: Coleção Como Lidar - Os Encontros (The Ladybird Book of Dating)

Continuando com mais um livro da coleção Como Lidar, lançada aqui no Brasil pela Intrínseca. Eu já falei sobre outros dois livros (O Hipster e A Ressaca) da série e para ver a senha é só clicar aqui. O livro segue a mesma linha sarcástica/engraçadinha com ilustrações clássicas dos livros infantis. 

Pela minha pequena pesquisa, esse foi o último livro da primeira parte da série lançado lá fora - atualmente ela já conta com 11 livros e a Intrínseca lançou 5 livros nesta primeira leva. Os livros não precisam ser lidos em nenhuma ordem especifica, visto que cada um discute um tema e você pode ler os que mais se identifica.

Eu já havia gostado bastante de A Ressaca e O Hipster, e li Os Encontros assim que o carteiro entregou o pacote aqui em casa. Devo dizer que por enquanto, é meu favorito - talvez por tratar de um tema tão universal e acho que neste livro as situações são exemplificadas e parodiadas tão bem que não importa o lugar do mundo, a gente percebe que, em se tratando de dates, as coisas são muito do mesmo em qualquer lugar.

Gostei que o livro faz exemplos com vários tipos de encontros e eu gostei muito das abordagens comentadas. Algumas são bem próximas a nossa realidade #quemnunca e apesar do livro ter toda essa identidade visual de algo dos anos 50/60 as situações comentadas são muito atuais e esse paradoxo, além de divertido, nos faz pensar bastante sobre alguns dos casos - sério mesmo!
Roberta vai sair com Igor pela quinta vez. Mas ele não aparece, e ela fica triste. Igor, manda uma mensagem. Diz que está se sentindo pressionado demais, que ela "liga p/ ele td dia". Roberta percebe que escapou por pouco. Ela valoriza o uso de palavras inteiras.
#hahaha
Como não poderia deixar de ser, todo esse sarcasmo também chega àquele momento em que alguma das situações se torna estranha demais mesmo considerando que o livro é justamente uma leitura para não se levar a sério - mas eu fiquei encucada! rs

Me diverti bastante com as situações representadas, mas eu senti que esse livro tem um problema de tradução. Eu senti isso enquanto lia logo da primeira vez, então procurei especificamente pela parte que eu acreditava estar traduzida erradamente (ficou fora de contexto e em textos sarcásticos você simplesmente sente isso) e então confirmei minha dúvida. Por sorte, só notei isso em uma parte do livro, então fica só o aviso (se você ler e notar, me avisa aqui nos comentários! rs). Fora esse pequeno errinho de tradução/revisão, é um livro bem divertido e se você está procurando um passatempo, coloque ele na sua lista!

PS.: Gostaria de registrar aqui que os 'outros títulos' listados nas contracapas dos livros como parte da coleção são muito interessantes! Pena que é só zoeira, mas eu acho que são títulos interessantes! #ficadica pra J.A.Hazeley e J.P. Morris! ha ha ha

4 comentários:

  1. Oi Evellyn,
    Vi os títulos lançados pela editora. não sabia que tinha outros além desses!
    só tinha visto comentários sobre, não tinha lido nenhum ainda, mas achei demais! a proposta deles parece ser ótima... fiquei curiosa! *-*

    ResponderExcluir
  2. Parece muito divertida essa coleção de livros. Vi outro dia na livraria e fiquei louca para comprar e ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Evellyn,

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o " Hey Evellyn! ".

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já.

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?