3 Músicas


Eu nunca comentei aqui ni blog, mas quem me segue no Twitter ou Snap sabe que desde novembro do ano passado, eu sou uma garota fitness (Ha ha ha). Bem, não estou nem perto de um nível Pugliesi de fitnessy, mas é fato verdadeiro que desde que comecei a academia - procurando uma melhor qualidade de vida - eu tenho gostado bastante dessa rotina. Estou falando dessa particularidade da minha vida porque hoje, no #BEDA3 eu resolvi mostrar algumas músicas que eu tenho gostado e isso está relacionado com a minha academia porque são 3 músicas que conheci por estar malhando, já que elas estiveram na playlist da Musculação.


Stupid in Love | Rihanna feat Ne-Yo - quando ouvi essa música pela primeira vez, enquanto fazia um hack machine, fiquei muito encantada de cara e também muito surpresa por não conhecer, uma vez que sempre gostei de Rihi e de Ne-You e nem sabia que os dois tinham feito outra parceria depois de  Hate That I Love You (de 2007). Essa canção pertence ao 4º álbum da Rihanna, lançado em 2009, Rated R. A letra dessa música é muito intensa e pesquisando sobre ela descobri que ela foi escrita por Rihi dias antes daquele caso da agressão do Chris Brown a ela (No Grammy de 2009). Ne-Yo, além de cantar a música, também foi produtor e devido ao acontecimento e a letra da música, ele considerou a letra uma premonição... 



Stitches | Shawn Mendes - a versão que conheci na academia não foi essa tradicional, foi uma remixada (Workout Dance Mix), mas se não for pra malhar, acho a versão tradicional de bom tamanho. Um fato interessante é que eu raramente gosto de versões remix de músicas, mas essa do Workout Dance Factory ficou bem legal. Lembro que na academia, antes de acionar o meu Shazam, eu estava jurando que era uma música do One Direction (acho que o remix deu um tom mais boyband).


Vagabundo Também Ama / Vida Longa Mundo Pequeno | Oriente (acústico) - essa música eu precisava deixar registrada aqui porque ela é um caso muito forte de música que eu não deveria gostar devido minhas convicções, mas não consegui. Oriente é uma banda de rap e definitivamente rap nacional não é o estilo de música que costumo ouvir, mas essa música tocou num dia que um dos rapazes da academia resolveu ser o DJ (valeu mesmo, Bruno) e eu estava lá fazendo minha série de abdominal enquanto ouvia e eu juro que tentei não gostar - a letra tem coisas que não concordo - mas ao mesmo tempo a letra tem partes totalmente EU e além do mais a letra fala em música da Sade, aí foi difícil não grudar na minha cabeça. Essa é uma versão que une duas músicas dessa banda e foi exatamente essa versão que estava tocando lá. Depois que cheguei em casa e achei a música vez ou outra eu fico assistindo o vídeo e cantarolando - com a letra porque é enorme e não consigo decorar tudo. Então é uma música que embora entre em conflito com algumas de minhas convicções, tem partes que me definem muito e eu decidi deixar minha implicância de lado e ser feliz cantando Oriente!

Então essas são três músicas que ando gostando ultimamente e conheci graças a minha academia. E você, tem alguma música que conheceu graças a alguma atividade incomum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?