Book Blogger Hop #16


Mais uma semana de Book Blogger Hop que as meninas do Murphy's Library trosseram para o Brasil pra ajudar na divulgação e propagação das ideias de leitura de cada blog/blogueiro. Se você quer dar sua opinião é só passar lá no Murphy's conferir as regras e postar ;)
Você desiste de ler um livro que estava com vontade depois de ler uma crítica negativa em algum blog que você conhece/segue?
Não mesmo. Eu sigo muitos blogs e costumo ler resenhas em todos eles. Se for um livro que eu realmente quero ler, eu leio a resenha - depois de me certificar que não tem spoilers - e independente da opinião do blogueiro eu continuo com a mesma vontade. As vezes até, se leio uma resenha muito negativa sobre um livro que eu espero muito eu fico com MAIS vontade de ler para tirar minhas próprias conclusões... Claro, que algumas resenhas me fazem refletir mais sobre determinado livro - afinal se resenhas não servissem pra nada ninguém faria ou leria - mas certamente não vou desistir de ler um livro só por conta de uma (ou mais) resenhas negativas que li por ai.
Então, sempre que vejo muito gente criticando determinado livro, eu fico ainda mais curiosa pra ler e ver se é realmente o que estão falando.

3 comentários:

  1. É muito raro eu ler uma resenha negativa e minha vontade aumentar, mas já aconteceu haha A minha vontade diminui, o que aumenta é a curiosidade pra saber logo o que eu mesma vou achar.

    xx

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu também não desisto.
    O livro me ganha de cara, seja pela capa ou sinopse, além de bons comentários. Então se já estiver afim de ler o livro, vou ler, mesmo que milhões de pessoas digam que ele não vale a pena!

    Beijokas

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?