Memes do Mês #4


Certo tempo atrás, me passaram um meme mais ou menos parecido com esse, em que eu tinha que dizer coisas aleatórias sobre mim, mas agora esse é novo e eu tenho que desenterrar mais fatos que ninguém pediu pra saber da minha entediante fantástica vida.

O meme consiste em contar 11 fatos aleatórios sobre moi e depois tenho que responder a 11 perguntas que a blogueira que me indicou escolheu. Fui indicada pela Aline, pela Isa, pela Mari, pela Lay, pela Jessi e pela Carol, então tenho 66 perguntas!

Então esse é um buster-post sobre curiosidades da minha nada interessante vida! Huahuahua Abra o link se te interessar ;)

Perguntas da Aline.

1) Se pudesse escolher ser um personagem, qual seria?
Tantas opções.. Acho que seria alguma heroína da Meg pois elas sempre são divertidas e tem finais felizes...

2) Existe algum livro que você mudaria o final? Qual?
Só consigo pensar em Paixão Drogas e Rock'n'Roll, porque né.. quem leu sabe como é a situação e eu escolheria um final mais... happily ever after.

3) Cinco bandas que estão em sua playlist:
Escolhi só as bandas classificadas como bandas mesmo. Boyce Avenue, Mcfly, Maroon 5, All Time Low, Paramore.

4) Qual seu maior sonho?
Ser bem sucedida. Juro, meu maior sonho é ter uma carreira de sucesso, fazer algo que eu goste demais e me proporcione uma vida legal (o que parece impossível diante das minhas escolhas)

5) Um livro que você acha que deveria virar filme (ou seriado):
Prefiro filme porque mal ou bem eles acabam tentando ser mais fiel ao enredo do que quando vira série! Gostaria de um filme de Antes que eu Vá (seria um Efeito Borboleta teen na versão feminina e com final trágico) e O Circo da Noite. Felizmente já tive a informação que ambos tiveram os direitos de adaptação comprados e o filme irá existir... um dia.

6) Já pagou um mico digno de nota?
Ah, com certeza... Mas não consigo lembrar meus micos... Só meus amigos que devem saber porque para mim, a situação constrangedora acaba se apagando!

7) Qual é o melhor lugar do mundo para você?
Minha casa. Meu quarto.

8) Por que você quis criar um blog literário?
Eu quis criar um blog que eu pudesse compartilhar coisas que eu gosto já que sempre tive blog e gostava de escrever e compartilhar as coisas da vida. Mas aí, quis algo com um foco mais especifico (e não só um diário virtual) então optei por compartilhar opiniões sobre livros (e assim escrever e exercitar), musicas, filmes. Ou seja, foco nas formas de arte que mis gosto.

9) Cinco lugares no mundo que você não pode deixar de ir antes de morrer.
Antes de morrer é tenso, porque né.. nunca se sabe! Mas quero conhecer Londres, NY, Tokyo, Paris, Roma e Amsterdam.

10) Promessas de 2012? 
Desisti de prometer porque a chance de não cumprir e me frustrar aumenta 80%.

11) Qual é a sua maior habilidade culinária?
Arroz! Nossa, meu arroz branco é demais. É tipo no ponto ideal (que coisa mais lame para se ser habilidosa né? Mas fazer o que? É o que tem pra hoje)

Perguntas da Isa.

1) Se sua casa pegasse fogo, e você pudesse salvar só uma coisa, qual seria?
Ah, eu ia salvar meus dois cachorros (e não tem essa de 1 só não)

2) Qual o seu blog preferido?
O meu! Hahahhaha  Acho que de modo geral, é o Just Lia – é o blog que visito há mais anos (10 anos).

3) Se você soubesse que iria morrer em uma semana, quais loucuras você faria nesse tempo?
Nada louco, não sou esse tipo de garota.. (Hahahha) Na verdade não gosto de saber qualquer coisa sobre meu futuro, seja ele bom ou ruim, porque a gente acaba vivendo o presente com expectativas no que ainda acontecerá e não aproveita o-que-está-acontecendo. Ou como diz Ben Affleck naquele filme: conte a um homem seu futuro e ele não terá um.

4) Qual é a sua mania mais esquisita? Explique.
Hm.. Eu masco chiclete de uma forma exagerada, fazendo barulho, de boca aberta.. Mas só as vezes... (céus, por que mesmo to contando isso?)

5) Que evento está lhe tirando do sério esse ano? Aquele que você está contando os dias para acontecer.
De evento mesmo é a Bienal de Sampa, que quero muito ir.  Também tem o show do Maroon 5 que talvez eu compareça... De resto é o lançamento de Amanhecer pt. 2 nos cinemas.

6) O que é família para você?
Pessoas que eu amo e quero sempre por perto!

7) Para qual personagem de livro ou filme você descreveria uma morte trágica? Descreva a morte e o porque.
Hm.. Eu não sou chegada a matar personagens! Não tenho coragem de matar os que escrevo e mesmo os que li, tenho um pouco de pena.. Então mesmo quando eles são maus, eu ficaria receosa em descrever uma morte.

8) Qual música define a sua vida?
Overprotected! Hahha Bem, uma musica para 21 anos é um pouco louco, mas sabe, lembro até hoje que logo que conheci essa música – e viciei – fiquei pensando: uau, é a minha vida.

9) Qual é o seu maior sonho?
Mesma pergunta. Respondi lá em cima!

10) Se você pudesse ir para qualquer lugar do mundo, para onde iria? Só pode escolher um.
Londres. Nem é difícil escolher.

11) Qual foi a frase mais marcante que você leu ou ouviu?
Eu leio e ouço coisas legais o tempo todo e algumas realmente me marcam, mas minha memória é terrível e eu nunca lembro de algo assim... Mas estava lendo esses dias frases do Oscar Wilde e gostei de várias mas vou citar uma: Sempre vale a pena fazer uma pergunta, mas nem sempre vale a pena dar uma resposta.

Perguntas da Mari.

1) Mudaria alguma coisa em seu corpo. O quê?
Muitas! Mas não tenho muita coragem para plásticas. Mas de coisas que posso mudar com malhação, eu gostaria de ter braços mais finos e mais torneados também (e pernas!).

2) Qual lugar você mais sonha em conhecer?
Vale Londres outra-vez-novamente?

3) Quantos livros já leu e que pensa em reler algum dia?
Realmente com tanto livro novo, a gente acaba não relendo muito! Mas ainda relerei 'Paixão, Drogas e Rock'n'Roll' e 'Um Dia'.

4) Já pensou em fazer uma tatuagem? Se sim, qual seria?
Sim, só não fiz por pensar demais! Eu quero escrever uma palavra no dedo. E também fazer algum símbolo no pulso (em duvida sobre qual) e também estrelas nas costas.

5) Qual seu maiores temores?
Não conseguir realizar tudo o que quero na vida – e considerando que já passei quase 22 anos dela... Tá difícil!

6) Já teve decepções amorosas?
tive! Hahahha

7) Cometeu alguma gafe da qual se arrepende?
Hm... Que eu me lembrei não! Então se ocorreu não foi tão grave a ponto de marcar ;)

8 - Se o mundo fosse mesmo acabar este ano, o que faria nos próximos meses?
Não faria nada diferente. Ia só viver como estou vivendo e esperar pelo fim. Não tenho uma bucket list ou algo do tipo – mesmo que eu ache a ideia muito boa!

9 - Pratica algum esporte? Qual?
Não... Eu + esportes é uma coisa que não rola! Principalmente se for algo com bola! Sou PÉSSIMA! Mas queria fazer algo tipo corrida.

10 - Seus pais já te deixaram numa situação constrangedora alguma vez?
Claro! Que pais não deixam?

11 - Já se envolveu em um acidente?
Não! O que é muito bom e impressionante ;)

Perguntas da Lay.

1) Qual a melhor parte em ser blogueiro?
Acho que é compartilhar os gostos com gente com os mesmos interesses. Digo conhecer gente de todo lugar que gosta das mesmas coisas (ou não!) pra debater, conversar, se informar... Adoro!

2) Qual o seu autor favorito?
Eu simplesmente adoro a Meg (mesmo não tendo lido muita coisa dela). Gosto que ela escreve de uma forma bem direta para jovens e é divertida.

3) Capa de livro mais bonita.
Várias! Aqui e Aqui.

4) Você tem vontade de escrever um livro?
Claro. E na verdade já escrevo! Tenho vários em andamento e um pronto (em parceria).

5) Gosta de Harry Potter?
Não! Nunca tive vontade de ler, mesmo na época da febre e os filmes também nunca me encheram os olhos... Vi alguns e mesmo assim não me empolguei a ler.

6) O que faz além de blogar?
Eu vou pra faculdade estudar (e conversar!) e só. Depois eu fico em casa mesmo, vendo TV, fazendo algum trabalho... ou saio pra ir ao cinema ou tomar um milkshake no calçadão.

7) Um lugar que você gostaria de ir:
Gosto de ir a lugares bonitos e divertidos (tipo parque mesmo). Digamos que eu quero ir ao London Eye (lindo e roda gigante).

8) Uma música que te marcou no passado e uma que te marca hoje:
Num passado, vou citar All My Pride Is All I Have da minha diva Jennifer Lopez e uma atual Last Kiss na versão Boyce Avenue com Megan e Liz.

9) Um lugar perfeito:
Qualquer um com a pessoa certa.

10) Você tem alguma mania?
Já tive de mascar chiclete.

11) Qual seu maior sonho?
Respondi já ;)

Perguntas da Jessi.

1) Tem ou já teve algum bichinho de estimação? Se sim, qual é/era o nome?
Sim. Comecei com peixes num aquário. Aí tive um hamster chamado Cadu (Carlos Eduardo, na verdade), aí depois ganhei minha poodle Nininha e recentemente ganhei meu yorkshire Gucci.

2) Qual filme que ainda vai ser lançado esse ano você quer muito ver?
Para Sempre, Amanhecer pt. II, Os Vingadores, Pé na Estrada, Resident Evil 5, Lola. Sou louca por cinema, e esse ano tem muitos filmes que quero ver!

3) Com quantos você se tornou blogueiro(a)?
Com 12/13, que foi quando ganhei meu computador com internet. Logo que conheci o mundo dos blogs, gostei e passei a blogar.

4) Você tem algum medo?
Sim, medo de altura - que na verdade não é medo da altura é medo de cair dela! - e medo de não conseguir fazer tudo que quero antes de partir (hahah).

5) Você prefere um dia frio com pipoca e filme ou praia e sol?
Mil vezes o dia frio com pipoca! Ao cubo.

6) O que te motiva a continuar blogando?
A interatividade com a galera, os comentários, as redes de relacionamento, compartilhar coisas em comum...

7) Qual a hora do dia que você mais gosta?
Quando estou em casa, acho que é 9 da manhã.. Mas como geralmente estou na facul essa hora, gosto de umas 4 da tarde.

8) Com o que quer trabalhar daqui a algum tempo?
Eu sempre quis trabalhar com moda! Gosto de coisas relacionadas a criação, ao lado criativo, a diversidade, a expressão. Atualmente adoraria trabalhar na área editorial, avaliando manuscritos nacionais ou sucessos internacionais com chance de serem publicados por aqui.

9) Qual seu grande sonho não realizado?
Acho que é viajar pelo mundo. E também uma faculdade de moda ou nutrição (sim, áreas bem relacionadas).

10) Que gênero literário "domina" a sua estante?
YA – se bem que isso não é exatamente um gênero. Mas é isso, gosto dos romances direcionados ao publico jovem-adulto, sejam verossímeis ou não.

11) O que faz uma obra ser maravilhosa para você?
Isso depende muito. Pode ser um todo ou apenas uma frase marcante que permaneceu comigo. Geralmente depende do que a leitura me proporciona, o que eu sinto durante a leitura ou enquanto eu estou 'longe dela'. Não é interessante quando pensamos no livro que estamos lendo enquanto fazemos outra coisa?

Perguntas da Caroline.

1) Qual sua preferência de leitura?
Gosto dos romances para jovens-adultos.

2) Gosta de onde mora? Porque?
Bem, eu sempre digo que se tivesse condições, moraria em outro lugar... um lugar mais acessível e tudo o mais... Só que moro aqui desde que nasci então de certa forma, estou apegada a vizinhança e em vista do que vejo por aí, é até um lugar lega pra morar, apesar dos pesares!

3) Top 5 livros favoritos?
Ai, odeio fazer tops porque a indecisão me chama! Mas cito Um Dia, Se Houver Amanhã, Paixão Drogas e Rock'n'Roll, Personal Demons

4) Qual adaptação você mais gostou?
Eu já vi muitas adaptações, mas na maioria das vezes não tinha lido o livro. Entre os que fiz ambos, gosto muito do filme de Diário de uma Paixão – que nem é por conta de ser fiel ao livro e sim porque acho melhor que a obra de origem! rs

5) Qual sua opinião em relação a séries em livros virarem séries televisionadas?
Particularmente não gosto muito justamente porque quando os livros viram série de Tv, a chance de a história seguir por um caminho BEM diferente do 'original' é maior (e entendo completamente, afinal, querem atingir outro tipo de audiência/publico e talvez seguir a mesma linha deixasse tudo previsível, pois é algo que dura meses e a previsibilidade seria fatal, diferente de quando se adaptam filme e nós esperamos ver 'o livro na tela' rs) Ao mesmo tempo essa mudança brusca de 'foco' me irrita e costumo não ter paciência pra acompanhar. Mas gostei da adaptação de Gossip Girl para tv (que, como citei, é praticamente outra historia, só com os mesmos personagens...)

6) Gosta de chocolate?
Claro. Mas tenho diabetes e só devo comer os dietéticos.

7) Sua opinião sobre os classicos?
Acho que eles tem sua importância, mas não gosto. Os acho muito datados e mesmo que leitura seja eterna (e acontece mesmo de um clássico ter uma historia que poderia ocorrer até os dias de hoje) não consigo me entender com o estilo de narrativa, linguagem usada, e isso me frustra! Talvez seja por isso que não gosto.

8) Sua música preferida?
Uma só é impossível! No momento Safe and Sound na voz da Julia Sheer.

9) Gosta de receber cartas?
Adoooro! Mas ultimamente não tenho recebido nem enviado muitas. Gostaria de receber cartas longas, escritas a mão (não só de troca de marcadores sabe?). Tipo conversar mesmo com alguém por correspondência! Quem costuma escrever mais ao me mandar cartas é a Lisse!

10) Consegue ouvir música e ler ao mesmo tempo?
Sim e constantemente faço isso.

11) 3 heroínas preferidas das histórias:
De livros eu gosto muito da Bella, Frannie e Hahha brincadeira! Nunca pensei muito nisso... Gosto de várias protagonistas, mas não é nada do tipo 'oh, que garota demais, queria ser como ela'. Mas eu adoooro a Emma Morley (como disse na resenha ela é uma mistura de algo que eu queria ser, com o que seu penso que sou, com o que eu nunca seria! #maluca). A Tracy Whitney que Sid Sheldon escreveu é muito incrível! Eu quase queria ser como ela... inteligente, decidida, esperta, vingativa.

Minhas perguntas:

1- Algo que você gostava na adolescência (ou há algum tempo) e não gosta mais:
2- A música da sua vida:
3- Você escreveria um livro? Por que?
4- O melhor filme que viu no cinema nesses últimos tempos:
5- Seus autores favoritos:
6- Algo que role na internet e você odeie:
7- Um videoclipe que você ache muito bom:
8- Tem algum livro que você mal pode esperar para ler e aguarda ansiosamente o lançamento?
9- Você acha que ainda vai manter o blog por muito tempo?
10- Um programa de TV que você não perde:
11- Um livro inesquecível:

Sorry, peeps, mas não vou indicar ninguém. Quem quiser responder, sinta-se a vontade  e me avise que vou querer conferir as respostas. Até ;)

13 comentários:

  1. Noooossa! Você bateu o record em responder perguntas.... kkkkkkkk Superpopular xD
    Eu também sou maluca para conhecer Londres! *-* É sim, porque ela é linda e diva, mas também por causa de HP >.< E pelo sotaque britânico kkkkkkkkkkkk

    Eu nem sei que perguntas comentar, porque foram tantas! Mas adorei a resposta do arroz. Eu faço panquecas ótimas também! E brigadeiro! Meu marido vai ser um gordo (se eu desencalhar.. kkkkkkkkkkkkkkkk)

    Beiiijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Noooossa quanta resposta...
    Já vi em vários blog esse meme mas você conseguiu superar todos hahaha
    concordo com você na maioria de suas respostas... top 5 é impossível hahaha
    Estou te seguindo.

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  3. Evellyn

    Amei! Sempre passo por aqui e lógico que além de nos conhecermos pessoalmente é sempre bom a gente ler mais e saber mais de nossas amigas literárias *-*

    Que tudo!!!

    Não gosto muito da adaptação de Gossip Girl, li todos os livros e queria realmente que fosse algo + a cara do livro...eles criaram histórias paralelas

    E como vc sabe também amo a Meg Cabot!!!

    Beijos imensos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve!
    Minha habilidade também é arroz! Meu arroz fica melhor que da minha mãe ashuhasuhuahsuhauhs
    Quero responder as perguntas, só não sei quando já que meu blog esta "fechado por um tempo" pois estou mexendo no layout etc. E também tem a escola! haha! -enfim, estou sem postar ( e eu que quero que ele vire um blog "famoso" kk!

    Mas tem a promoção né!
    Beijos
    Isa
    Paixaoem-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra você lá no meu blog: http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/2012/03/selinho.html
    Espero que goste!
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir
  6. Aiii mais uma adoradora do frio!!? assim não dá!..
    Tbm estou louca para assistir Amanhcer Parte II, eu sei que os filmes ficaram bem inferiores aos livros, mas fazer oq, mesmo assim quero mto ver!
    E se eu pudesse escolher, tbm seria uma das personagens fofas da Meg que acabam sempre bem!.. =)
    adorei conhecer vc melhor! Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eve!

    Nossa, quantas pessoas te indicaram! \o/ Deu pra conhecer muita coisa sobre você com esse post! *-* Eu gosto de memes por isso. :) Tenho muita vontade de ler "Paixão Drogas e Rock'n'Roll" já vi muita gente falando desse final impactante. Fico curiosa, rs. Boyce Avenue, Maroon 5 e Paramore também estão na minha lista de bandas favoritas! \o/ "Sempre vale a pena fazer uma pergunta, mas nem sempre vale a pena dar uma resposta." ADOREI a frase. Eveeee, fiquei curiosa em relação aos seus livros! Não sabia que você escrevia! *-*

    Beijos, Eve! Sempre bom te conhecer um pouco mais. :]
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  8. Omg, quantas perguntas o.O

    Sabemos tudo sobre você agora hauhauhau. Até parece né?

    Como assim você não lembra nenhum mico? Você não quer contar isso sim ahauahua.

    Não consigo marcar chiclete, me dá enjoo. Mas que coisa feia de mascar de boca aberta menina, ai me dá enjoo mesmo que eu não esteja mascando ahauhauahuahu.

    Eu antigamente não gostava de clássicos, mas me acostumei e hoje sou apaixonada por clássicos da literatura.

    Adorei ler sobre você.

    Bjsss
    Blog Literário Reading Books and More...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Eve!!
    Bacana poder ver que foi bastante indicada para responder as perguntas desse Meme rs. Eu também morro, simplesmente morro de vontade de conhecer Londres, além de Nova York. Espero conseguir ir nas minhas férias em Outubro, se tudo der certo e conseguir juntar uma grana boa hehehe
    Pretendo ir sozinha mesmo, até porque duas colegas tem interesse em ir, mas ainda não conseguiram trocar com alguém para saírem de férias no mesmo mês que eu. :/
    Adoroo Paramore, escutava muito ano retrasado, mas dei uma parada para só ouvir músicas dos anos 80, como já era de se esperar! hehehehe
    Adorei conhecê-la um pouco mais pelo Meme!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, 66 é muita coisa, mas já que você entrou nessa onda, digo que faltou as 66 coisas aleatórias sobre você (como se já não tivesse informação suficiente nesse post). Bom, isso me fez lembrar que vai fazer 5 anos que somos formadas no EM e que já tem 7 anos que nos conhecemos O.o 1 terço da nossa vida hahaha
    Bom, eu também fui indicada para esse meme e iria te indicar a seguir, mas acho melhor não :X

    ResponderExcluir
  11. Uauu..muitas perguntas e muitas respostas.
    Não vou comentar todas, porque meu comentário seria longo.

    Vou só dizer que concordo plenamente com sua resposta para : 2) Existe algum livro que você mudaria o final? Qual?

    Com certeza eu mudaria, também, o final de Paixão, drogas e rock'n'roll. Aquele livro merece qualquer outro final que não façam as leitoras enloquecerem..rsrs

    bjinhuxxxx

    Jeh_Polato - Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  12. aww adorei esse meme! Deu pra conhecer muuuito sobre ti Eve! *-*
    Acho que agora com a volta do blog vou poder fazer essas coisas legais novamente! huhu
    Adoro aqui s2

    Foolish Happy: http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Vc sabe que eu adorooooooooo posts grandes. Então vou me divertir! E para de bobeira hein, sua vida é interessantes sim, a gente que não vê muita graça! rs

    Seria q o final de "Paixão, Drogas e Rock'n'Roll" é sem graça? Triste? Puxa...
    Fico feliz de o Boyce Avenue estar entre as suas bandas na playlist.

    Eu tbm não lembro dos meus micos, felizmente!

    Masca chiclete de uma forma bizarra??? Adorei!

    Eu adoro "Overprotected", especialmente a versão remix (bem, não sei se é remix mas é aquela outra versão com clip mais divertido!) Será por isso que vc quis ler aquele livro "Overprotected"? É da Jennifer Laurens né?

    Não sabia que vc era diabética!

    Vou responder sim. #animada

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?