Na Bienal do Livro do Rio XVI – Parte II

Continuando a Saga Bienal, no domingo, dia 1º de setembro foi meu segundo dia. Dessa vez, não cheguei antes da abertura dos portões, afinal, eu moro em Nárnia e ainda estava cansada pela maratona do dia anterior. O que notei foi que, depois daquele sábado assustador, acho que eles perceberam que o público em 2013 tinha aumentado e organizaram tudo de maneira melhor. Consegui entrar sem problemas, dessa vez com uma parceria da empresa que organizava o evento.

Montagem tosca, mas de coração ♡

Domingo eu não tinha planejado nenhuma batalha para conseguir autógrafo, então eu basicamente queria curtir a Bienal e participar de alguns encontros de blogs/fãs. Esse dia foi SUPER melhor, e serviu pra apagar o ressentimento que ficara em meu coração pelo dia anterior. A primeira parada foi o encontro de blogs da Intrínseca, que na verdade foi muito parecido com a Turnê parte 2 (que eu fui), só que com brindes para todos. Eles falaram sobre livros publicados, futuros lançamentos e tal. No auditório, aproveitei pra falar com alguns blogueiros queridos e fotografar. Tem a Ju Sutti, a Jeh Asato e a Babi Lorentz.

Fotos no encontrinho

Depois, passando pela Record, notamos que Clair e J.C. estavam por lá fazendo um merchan... Fotografei, embora todos saibam que esse livro não me gusta mucho (ops, acho que não sabem porque NUNCA postei minha resenha. PRÓXIMO). Achei os modelos bem legais e o rapaz mantinha aquela bad atittude tipicamente Jace... Achei dygno.

Que cabelo é esse moça-que-faz-a-Claire?

Depois rolou um encontro acidental com a galera do Clube do Livro Campo Grande – uma galera bem reduzida, mas enfim. Adoro essas pessoas porque elas são o meu clube, a minha vida (SACOU?? Nextel, me contrate para o próximo comercial).


Também aproveitei pra tirar foto com a Ceile, a e o Gui, que vieram de Sampa conferir a Bienal. Eu já havia falado com eles no dia anterior, mas aquilo lá é grande e se a gente não aproveita o momento, passa e já era (nossa, que filosofia de Facebook...).


Então passamos na NC porque eu precisava ver a Marina Carvalho pra autografar meu Ana (e o que será sorteado aqui) e também dar um abraço na Tammy - eu fazia isso todo dia! rs


Depois disso, deu tempo de participar do encontrinho da Planeta, com a Carol Estrella e a Liliane Prata – e eu fiquei meeega feliz em conhecer a Lili porque vocês não sabem como eu era (sou) fã dessa moça quando ela ainda escrevia coluna na Capricho! As duas falaram sobre seus livros lançados pela Planeta – Garotapop.com da Carol e Três Viúvas e O Mundo de Muriel – e sobre processo de escrita, inspiração, como conseguiram editora e tal. Depois ainda teve sorteio de kits para todos, o que é sempre uma alegria :)


Pra finalizar o dia, a gente foi ao estande da Gutenberg, onde a Bruna Vieira estava autografando os livros dela. Eu comprei só o lançamento ‘De Volta aos Quinze’, que é o primeiro de uma trilogia de romance. Desde que soube do lançamento fiquei curiosa porque adoro um texto corrido de ficção jovem. Tinha uma pequena fila, mas também gostei que eles organizaram por número (que nós pegamos antes) e achei que ficou bem prático e justo.  A Bruna também foi muito simpática ^^ Dei sorte porque tinha certa moça da editora um tanto quanto antipática, mas na minha vez ela saiu e tudo ficou certo!


E esse, basicamente,  foi meu segundo dia de Bienal! Vai rolar sorteio nesse post aqui também ^^ E eu espero resumir os outros dois dias em apenas um post porque ninguém aguenta mais ler sobre Bienal (ainda mais com tanto atraso). Beijos

6 comentários:

  1. Oi Evellyn

    Vc tirou a panela do Maluquinho hahhaha
    mas a foto ficou bem legal, tb tirei foto com ele e soube que mataram ele no dia do Sparks..pobre menino!
    Adorei as fotos

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ual, demais *-*
    vc foi mais algum dia?
    adorei saber como que foi a sua saga pela bienal! hahahaa
    em 2015 eu vou, de qualquer jeito *-----*

    ResponderExcluir
  3. Queria ter ido num dia "normal", só pra curtir e participar dos encontros, mas resolvi ir logo nos 2 piores dias, rs.
    Jace e Clary são meio esquisitos, rs.

    http://queroserbookaholic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, as suas fotos da Bienal estão maravilhosas!
    Adorei a montagem tosca também, até que ficou legal! rsrsrs
    Em 2015 estarei na Bienal também, espero conhecê-la pessoalmente por lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também eu queria poder ter tido a sorte de ir a Bienal. Quem sabe um dia né???? Quando eu for rica e poder ir ao Brasil.
    Beijo, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu te encontrei este dia em 2 momentos mas não vi o pessoal do clube. Esse Jacy e clare estavam fail mas acabei tirando fotos com eles também. Pra mim esse dia foi corrido porque queria participar de várias coisas mas gostei bastante.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?