Eu Li: A Garota Certa (She's the One)

Esse é o quinto livro da série Girl ♡ Boy, da Ali Cronin, lançado pela editora Seguinte, cujo os livros anteriores já foram todos resenhados aqui no blog. É uma série que realmente adoro! Os amigos, o modo de escrever da autora, o cenário... A série segue uma linha do tempo, mas como cada livro é sobre um dos amigos, imagino que não tenha problema ler sem acompanhar – mas como eu disse, existe uma sequencia de acontecimentos que se você acompanhar os livros na ordem, ajuda a se localizar. Vou deixar aqui o link dos livros anteriores e avisar que a resenha pode ter alguns spoilers (nada muito revelador). Nada é para SempreDizem por AíTrês é DemaisLições de Amor.
Eu sempre gostei do Ollie e já esperava que fosse gostar muito desse livro, mas eu realmente não esperava que ele fosse se tornar meu livro favorito da série! Ollie é muito amor, gente! Ele sempre foi aquele amigo para todas as horas e eu sempre gostei dele nas narrativas dos demais amigos. Alem disso, eu esperava ansiosa pela continuação de algo que nós ficamos sabendo lá no 1º livro da série e eu queria saber onde aquilo ia dar. 

Oliver Glazer sempre foi o menino mais bon-vivan do grupo (ui, to me sentindo uma senhora escrevendo essa resenha de livro young-adult), quero dizer, sempre foi uma rapaz que levara uma vida libertina (ok, não estou melhorando), mas apesar dessa faceta descompromissada e livre, quem acompanhou sua trajetória sabe que ele nutre um apreço por uma colega e neste livro nós finalmente vemos essa história desenrolar – e vou contar... É muito lindo e digno de suspiros e fortes emoções. #aimeucoração.
Não vá”, falei. “Fique comigo. Viveremos de bacon e paixão.”
“Hmmm, tentador”, ela respondeu, sorrindo. “Mas preciso começar o trabalho de história da arte que deveria ter acabado ontem.”
Citando porque super me identifiquei.
Eu não ligaria nada de viver de bacon e paixão... que sonho!
Fiquei feliz em ver que finalmente Ollie estava tendo sua chance com a garota dos seus sonhos e obviamente fiquei saltitante quando vi tudo fluir entre eles! MAS, como nem só de alegrya & osadya vivem-se até nos livros, logo aparecem alguns empecilhos pra atrapalhar meu casal favorito e aí foram momentos de muito choro e muito drama. O incrível é que a maior parte desses problemas nem estão relacionados a um triângulo e sim a problemas que Ollie tem internamente, devido a conflitos familiares e a vida que levava anteriormente – e existe um motivo bem legal pra essa vida que ele levava, ao melhor estilo Carpe Diem

Uma das coisas que mais gostei neste volume foi o desenvolvimento das relações familiares de Ollie – na verdade, toda a série é assim... A gente acaba sabendo mais sobre os dramas internos do protagonista, não só a vida entre amigos. A mãe de Ollie tem um problema bem sério de depressão e isso causa alguns problemas pra ele, ainda mais porque a relação entre os pais dele não é nada saudável, o pai dele é um desnaturado e ele não tem a quem recorrer. Se no livro anterior, não consegui me compadecer pelos problemas de Donna com o pai, neste fiquei totalmente do lado de Ollie e acho que a autora foi de uma sensibilidade enorme ao escrever sobre o assunto. Me fez realmente sentir o drama da situação e entender completamente o personagem. Me fez chorar muito também, até mesmo porque Ollie tem tantos problemas que lendo o livro você cria admiração porque ele é sempre tão alto-astral durante a série mesmo com tudo pelo que passa. 
Uma droga. O sol era um saco. Não tinha nada que brilhar quando eu estava me sentindo assim.
Eu acho uma droga quando estou mal e sol está lá radiante... um abuso na verdade! #apoiadoOllie
As partes mais tocantes, a meu ver, foram as relacionadas a Ollie e a mãe e as partes relacionadas ao romance de Ollie com Sarah foram bem fofas – se a gente desconsiderar as partes de drama. Adorei os dois juntos e eu shippava tanto que já estava na hora! Demora a acontecer, mas é tudo lindo e as coisas tem uma explicação tão boa que mesmo dando raiva de um ou outro duraante o enredo, a vontade é só torcer pela felicidade de todos. 
Não saber não era exatamente uma benção, mas era melhor do que saber que estavam transando feito colhos e que Sarah estava completamente apaixonada por ele. Em última análise, preferia me manter em negação.
É bom também acompanhar os outros amigos, mesmo quando eles são plano de fundo. A gente vê como está o relacionamento de Ash e Dillan, Donna e Will, Cass e.... 

Então, super recomendo a leitura e acho que se você ainda não começou a série, é melhor não perder tempo!!! Uma coisa que ainda não consigo aceitar é o fato de que não terá um livro do Jack (outro de meus favoritos)... Eu meio que esperava que Jack ficasse com outra pessoa e pelo visto isso não acontecer, mas ainda há alguma esperança pois o último livro da série vem aí e embora seja narrado novamente por Sarah, as coisas ainda podem mudar para todos. Mal posso esperar pelo próximo lançamento da série e já digo isso com sentimento de saudades...

Um comentário:

  1. Oi Eve,

    Que bonitinha essa série! Gostei de saber que não é uma obrigação ler os livros na ordem
    de lançamento, e é exatamente por isso que estou comentando sua resenha agora. rsrsrs
    Parece mesmo ser muito legal. Gostei da temática e adoro livros com diversos personagens e
    pontos de vista distintos. Enfim, mal posso esperar para conhecer essa turma, especialmente
    a história do Oliver, ou Ollie como você o chama na resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?