Vivi leu: Bridget Jones: Louca pelo Garoto (Bridget Jones: Mad About the Boy)




Sou apaixonada pela Bridget Jones desde o primeiro livro. Tenho um carinho especial por ele, pois foi comprado com o dinheiro suado do primeiro emprego, naquela época em que eu só podia comprar um livro de tempos em tempos e não tinha uma fila de leitura infinita... Identifico-me com a Bridget em vários aspectos e ela foi responsável pela minha paixão pelos chick-lits. Então vocês já devem imaginar a minha alegria em saber que a Helen Fielding lançaria mais um livro e que ele seria publicado aqui no Brasil pela Companhia das Letras.

O livro causou um bafafá na internet antes mesmo do lançamento só pela sinopse. Vou falar aqui porque se está na sinopse não é spoiler, não sejam reclamões, please! Além disso, todo mundo já sabe... Mark Darcy está morto! O homem mais elegante, inteligente, charmoso, amoroso, par perfeito de qualquer mulher, aquele que ama a Bridget do jeito que ela é... sim, ele morreu. #todaschoramloucamente

#SAUDADES
Em Louca pelo garoto, Bridget Jones está com 51 anos, viúva e com dois filhos. Mais ou menos 4 anos depois da morte de Mark Darcy, Bridget se vê em um emprego ruim, tendo que cuidar sozinha das crianças e lidar com as mães chatas da escola e está totalmente sem vida social. Após muita insistência dos amigos de que ela precisava ter uma vida sexual ativa de novo, Bridget decide criar uma conta no Twitter e se aventurar nas redes sociais. Logo que começar a contar sua vida através dos 140 caracteres chama a atenção de muitos seguidores e um em especial quer conhecê-la, o garotão que é o que dá nome ao livro.

Aí a velha Bridget reaparece na história, toda aquela emoção de uma nova paixão faz com que nossa eterna gordinha atrapalhada nos divirta e encante com suas loucuras e aventuras. Entre noites de amor, jantares, baladas e trocas de mensagens nos encantamos com o garotão de 29/30 anos. Mas também compartilhamos da aflição de Bridget e da velha insegurança, afinal será que a diferença de idade não será um fardo no futuro?

É claro que talvez você espere que uma mulher na casa dos 50 seja madura e bem resolvida, mas estamos falamos da velha Bridget. É claro que ela vai se meter em muitas confusões, sentir-se insegura e recorrer aos livros de auto-ajuda. Ao conhecer Roxster ela praticamente volta a ser aquela mulher que conhecemos aos 33 anos, só que com o dobro de responsabilidades e mais experiência de vida. E isso com certeza tem um peso importante no desfecho da história.

Mas não pense que o livro é apenas pra rir, estamos falando da superação de um luto. E que luto! Ela não perdeu qualquer marido, ela perdeu Mark Darcy, o melhor marido que qualquer pessoa poderia conseguir. Ou seja, é um livro para rir e para chorar. Ah, e não poderia deixar de falar dos filhos fofos do nosso querido e eterno casal, Billy e Mabel dão um show à parte. Billy é um mini Mark e Mabel uma menina encantadora. Eles são prova de que Mark estará sempre por perto e que é por eles que Bridget deve ser forte.

Se você gostou dos dois primeiro livros da Bridget e não leu Louca pelo garoto porque ele não tem o Mark, eu te digo: LEIA! Eu também estava com o pé atrás no começo, mas no fundo sabia que mais uma história da Bridget não poderia ser uma má ideia. E não foi. Foi uma leitura agradável, divertida e com a dose certa de drama. Não tem nada de surpreendente e inovador na trama, mas tem os elementos certos para te conquistar.

Será que vai ter filme? Se alguém souber de alguma coisa, diz aí nos comentários. Eu adoraria ver Bridget na telinha mais uma vez :)

3 comentários:

  1. Ai que amor de resenha!! Só vi o primeiro filme até hoje, nunca li o livro #shameonme. faz muitoooooooooo tempo que quero ler. e com certeza leria Louca pelo Garoto depois da sua resenha!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    Até hoje eu só li o primeiro livro, acredito, mas amo o Darcy e quando soube o que acontecia com ele quis morrer ><

    Eu estou passando aqui para avisar de umas mudanças que aconteceram no meu blog. Meu blog “Títulos de Livros” era muito limitado e eu queria falar de filmes, seriados e outras coisas bacanas, fiz uma mudança no nome e no layout. Gostaria que você fosse conferir e falasse sua opinião. Agora você pode acessar o site por aqui: dudikobayashi.blogspot.com.br

    O seu blog também é um blog parceiro, eu gostaria que você mudasse o link na sua parte de parcerias de “Títulos de Livros” para “Hey Dudi!” O banner novo está disponível no meu blog na aba de "blogs parceiros".

    Muito obrigado e me desculpe o trabalho!

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
  3. me identifiquei com você agora, porque Bridget Jones também foi o primeiro livro que eu comprei com o meu primeiro salário! *-*
    não li este livro até agora por MARK MORRE!, COMO ASSIM MARK MORRE??? ELE NÃO PODE MORRER!!!!!! arrrrgh :@:@:@:@
    ah, não sei sabe, estou realmente adiando este livro, e com o coração em mil pedaços :'(
    não vi nenhuma noticia até o momento quanto ao filme eim....

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?