Eu Li: Estrela da Noite (Night Star)

Eu sou fã dessa série da Alyson Noël, que desperta sentimentos tão controversos, assim como fãs e odiadores. Ok, a protagonista pode ser um tanto quando confusa e parece incapaz de aprender com os erros, mas de qualquer forma, eu adoro a narrativa, os personagens e todo o pseudo-teen-drama. Em Estrela da Noite as coisas parecem finalmente estar se encaminhando para uma resolução. Parecem.
A resenha contém ocasionais spoilers sobre os livros anteriores!

Ever. Ever continua confusa, sempre presa entre a alegria da nova vida imortal e a lamentação sobre a vida 'que-poderia-ter-tido' e isso às vezes cansa! Poxa, eu pensei que ela já tivesse superado a fase da insegurança e ressentimento por ser o que é, mas parece que algo sempre volta a importuná-la e ela volta a ter os mesmos pensamentos que já teve lá em Lua Azul... Eu sinceramente não consigo entender a duvida entre qual dos boys escolher... Mesmo as descobertas que ela faz, acho que não são motivos para ficar fazendo such a drama. Afinal por isso a gente nasce, morre, nasce, morre... (bem, considerando a história, todo o esoterismo, o carma e tal). Apesar dos pesares eu não consigo odiá-la e acho até que ela tem um lado ingênuo e por isso vive tão atrapalhada! O inegável é que Ever demoraaa, mas uma hora ela consegue entender.
Se pelo menos eu tivesse seguido meu coração, e não minha cabeça..."
Ever percebendo que só faz bobagens
Haven continua insuportável. Se ela já era chata, egoísta, invejosa e presunçosa (ainda mais depois da transformação) nesse livro ela está mais megalomaníaca do que nunca. Não dá pra entender como a Ever conseguiu a aturar por tanto tempo. Se arrependimento matasse, tenho certeza que Ever estaria morta desde o livro 3! Nesse livro as duas vivem uma relação de gato e rato, cheia de ladainhas e blábláblás que foram ótimas para me divertir e desejar que Haven fosse para Shadowland o quanto antes! Juro que nunca conheci melhor amiga pior do que essa....

Se tem um personagem que merece uma estrela dourada, seria Miles. Claro que eu sempre fui fã dele e não espero nada menos que O MELHOR para as atitudes dele, mas ainda assim, ele conseguiu me surpreender! Eu senti falta dele nos livros anteriores, mas nesse ele volta 'com tudo' e tem um capitulo importante onde ele diz coisas que me deixaram emocionadas por ver como apesar de toda a 'futilidade' em volta dele, ele é um dos personagens mais maduros e sensatos do livro – ao lado de Damen! 
Alo-ou, aí que está: se esse negocio realmente funcionasse, Drina e Romam ainda estariam aqui certo? E, já que eles não estão, bom, acho que significa que não eram assim tão imortais afinal, eram?"
Miles, falando tudo que eu sempre quis dizer!
Damen... *suspira* como sempre, ele é o personagem cativante, sensato, paciente, lindo e tudo o que eu espero dele. A fase hippie dele passou e ele está de volta a velha forma, o velho Damen que conhecemos e amamos desde o primeiro livro! Não vou comentar muito mais, só por ele aguentar as crises da Ever (ever) eu já tenho que admirá-lo forEver (ai, sei que meus trocadilhos sucks, mas não consigo evitar! Vou sentir falta dessa série por isso... rs). E convenhamos, um cara que atura tanta insegurança e bipolaridade tal como o comportamento de Ever sugere, só pode ser um ídolo. 

Sobre os demais personagens não tenho muito o que comentar... Jude continua lá, e embora as intenções dele sempre sejam boas, só servem para atrapalhar e eu não consigo gostar dele! Como vovó já dizia: de boas intenções o inferno está cheio (e isso resume bem o que penso sobre ele). Ava e as gêmeas também têm sua participação e eu gosto delas. Tia Sabine também faz uma ponta, no papel de tia-neurótica-e-chata.

Agora, sobre o contexto geral do livro, me agradou muito o enredo. Gosto do ritmo da história e acho que esse é o livro mais 'leve' desde Para Sempre. Digo, muitas coisas acontecem e nem sempre boas, mas nesse livro, pelo menos dá para ter um vislumbre de que as coisas poderão melhorar. O final, como sempre, é frenético, um acontecimento bombástico e outro que aparece só para fazer a gente reformular todas as nossas teorias sobre o andar da história e eu gosto disso. Agora estou ansiosa pelo desfecho de tudo isso em Infinito, o 6º e ultimo livro (yeii) da série.

19 comentários:

  1. Não li a resenha porque parei no livro 2 rs... não porque eu não tenha gostado, mas por falta de oportunidade e grana para comprar.
    beijoos :)

    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Depois que o Jude surgiu na história minha vontade de parar de ler a série foi para o espaço! Só por causa dele que eu vou ler os outros. Damen nunca foi aquele personagem que me cativou. No primeiro eu gostei, no segundo eu admirei a paciência dele com a Ever e no terceiro também, mas parou por aí. Pra mim parece que ele não se destacou (ou eu perdi muito tempo irritada com a Ever para perceber qualquer coisa kkk)

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve! =)

    Eu não faço parte nem dos fãs nem dos odiadores. Pra mim é indiferente, não tenho como opinar muito afinal não li os livros da Alyson, por isso não tem como eu dizer que odeio nem que amo... mas tb nunca tive vontade de ler pra saber em qual desses lugares eu me encaixo. Parece que o que mata um pouco a série são os personagens ne, rs... sei lá, impressão, sempre vejo alguém falando que odeia algum por algum motivo diferente. Enfim..

    Que bom que você gosta da série! ;) Tomara que no último livro o final seja satisfatório!

    Beijos
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a mesma opinião do qu a Mandinha... Nunca li, não amo nem odeio, mais não tenho vontade de ler! Já vi algumas resenhas, mais não me interessei. Não gosto muito do tema do livro...
    Mais em fim! Cada um com seus gostos né?
    Um beijinho.
    Gabi Wegner
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não li a sua resenha, porque eu ainda tenho esperança de algum dia terminar essa série. Mas, vai demorar! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Ahhh!

    Que invejinha!
    Eu estou louca por esse livro!

    Pulei a resenha!
    Quero surpresa total!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  7. Amei a forma como tu escreve , tanto é que li super rápido tua resenha e adorei ^^
    Nunca li essa série, nunca me chamou a atenção. Mas sabe que a protagonista tendo todos estes defeitos , insegurança, bipolaridade, isso deixa ela tão... real.
    Adorei aqui
    Estou seguindo
    Beijos querida
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu pulei partes da resenha porque nunca li nada da série e, se um dia eu vier a ler, não quero ler spoilers hehe...
    Eu já vi vários comentários negativos sobre a série, ela é controversa mesmo!
    Se um dia eu ler, eu palpito o que achei hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ok, pode me estapiar, eu permito, rsrs.

    Nunca li nenhum livro desta série, eu realmente estou precisando atualizar mais minhas leituras!

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  10. Hey Eve (:
    Então, to lendo esse livro ainda e não li sua resenha porque, sabe como é Q AUSHAUSH Mas ain, eu também adoro essa série, apesar da maioria não gostar. Eu gosto, acho super fofinho (?). E os finais sempre me deixam maluca D: UASHAUHSAU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Olá, Evellyn!
    Sinceramente, os livros da série Os Imortais nunca despertaram a minha atenção rs. Não li os livros anteriores, portanto conferi rapidamente o seu ponto de vista rs.
    Mesmo assim, adorei a resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Bom eu já passei muita raiva com essa série, eu acho que está se arrastando demaaaais, quanto aos personagens eu concordo com vc em número, gênero e grau...

    Eu vou acreditar em vc, tomara que Estrela da Noite seja realmente legal... pq minhas esperanças não estão acabando!!1

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  13. Oi Evellyn

    Gnahei esse livro no último domingo..ainda ne li porque falta ler os outros da série..pretendo faze-lo a jato por causa da vinda dela na Bienal

    Vamos nos ver hoje? I hope so

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Sua resenha está ótima. Eu adorei.
    Eu sou super fã da série, gosto muito. E estou louca para ler.
    AI AI AI, Damen. Sempre gostei dele, mais quando ele resolve mudar e tal, achei super chato. Bom saber que ele é o ''velho'' Damen.

    Beijos*;
    Book and Cupcake
    www.bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OK eu sempre me pergunto se sou só eu que não gosta dessa série???
    tipo a ever é um porre, chata sem personalidade totalmente sem sal. Mas ha que m goste e eu respeito a opinião de todos.
    bjos!!!

    Pablo Arcary
    Corujão books

    ResponderExcluir
  16. Não creio que você ainda tem esperanças pra Ever HAHAHA Comassim? Eu perdi a fé nela no terceiro livro, chutei o pau da barraca mesmo e desisti dela.
    E como assim a Haven está MAIS chata? Gente, não basta a mala da protagonista, a melhor amiga dela também? Tenha dó! Ô Alyson, dó dos seus leitores que é bom, tu não tem, né?
    Bom saber que o velho Damen está de volta, senti falta dele. Tinha vontade de dar uma bofetadas na cara, pra ver se ele acordava. E o Miles é meio blah pra mim, nunca achei ele chao, mas também nunca achei legal. Vamos ver agora.
    Meu exemplar está a caminho e eu mal posso esperar pra ler *-*

    ps: Minha relação de amr e ódio com essa série chega a ser ridícula! Percebeu, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho os 4 primeiros livros da série, e quando pensei em começar a lê-los, eu desanimei pela quantidade enorme de críticas negativas.

    Bom, eu sinceramente não sei se vou gostar, mas não vou desistir de lê-los. Assim que der, farei isso ;)

    Infelizmente não vou ler sua resenha, já que não li nenhum livro da série ainda hehehe.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  18. Eve, achei vc um pouco desanimada com a resenha. Mas pode ser só impressão minha. Ou se o livro não é tão bom como os outros, mas enfim...

    O que mais gostei foi ver seus quotes bem pessoais. Isso que é QUOTE!! Adorei os comentários no rodapé deles, ficaram a sua cara! rsrs

    Essa capa é uma graça!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  19. Sou fã da série como você ^^ tudo bem que a Ever, as vezes tira do sério, mas o Damne encobre ela hihi Li estrela da noite, e achei um tanto... esperava mais, porém continua me deixando cada vez mais curiosa. Adoro o modo de escrever da Alyson!
    :* beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?