Eu Li: Fallen Angels - Cobiça

Cobiça é um livro que eu queria ler desde que li algumas resenhas. A autora é muito famosa pela série de vampiros IAN e como anjos era minha nova febre literária sobrenatural eu fiquei curiosa. Recebi o livro em parceria com a editora Universo dos Livros

Para começar devo dizer que não foi um livro que me cativou logo no 1º capitulo. Eu demorei a pegar o ritmo da história. Comecei a ler aos poucos, e fiquei receosa de a leitura ficar arrastada ate o fim, mas por sorte as coisas mudaram. Acho que a partir do capitulo 6 posso dizer que já estava mais inteirada dos acontecimentos e curiosa pelo que viria. É um livro BEM confuso a principio porque você se sente meio perdido em relação a tudo que esta acontecendo e não sabe bem o que esperar!

O livro é narrado em 3ª pessoa e discorre entre 3 personagens principais. Jim, o principal mesmo, que é o tal anjo da questão. Na verdade, Jim é um cara comum que acaba de completar 40 anos e por algum motivo doido das forças do universo (céu/inferno/whatever) é escolhido como 'salvador' dos pecados da humanidade. A missão dele é resgatar 7 almas dos pecados. O interessante é que Jim não é exatamente a pessoa mais inocente ou espiritualizada do mundo e ele mesmo acha essa ideia uma maluquice e não entende como podem te-lo escolhido para algo tão importante!
- Apenas por curiosidade, o que você acha dele? - enquanto esperava uma resposta, Jim pensou: Deus, desde quando tinha se transformado num conselheiro de relacionamentos? Só faltava ele começar a falar sobre roupas e maquiagem também...
Também conhecemos Marie-Terese uma mulher que tem um passado misterioso, um filho pra cuidar e muitas coisas com que se preocupar e Vin diPietro, um homem de origem humilde mas que enriqueceu a base de muito trabalho (nem sempre limpo). Vin é um homem que esta acostumado a ter tudo e ele QUER tudo. Ele foi meu personagem favorito. É o tipo de cara que você acha esnobe ao primeiro contato, mas conforme vamos conhecendo-o percebemos como ele é diferente do que pode aparentar. Nós descobrimos como ele é um ótimo amigo, um homem apaixonado e disposto a mudar de vida em prol do amor.

Cobiça é o pecado que nós também conhecemos por Inveja, mas eu acho que o livro poderia se chamar Luxuria – sim, ele tem cenas bem hothothot. De fato, existe sim a cobiça porque onde tem muita grana com certeza rola muita inveja, mas acho que o nome se refere principalmente a ganância de Vin em querer ter tudo e é ele que Jim precisa salvar do pecado. 
- Quanto custa?
- Pensei que tivesse dito que não queria estar comigo dessa forma.
- Quanto?
- O quê? Você pretende fazer algo ao estilo Uma Linda Mulher e me comprar para me salvar da minha vida horrível por uma semana?
Por sorte Jim conta com uma ajuda muito especial - que garantem alguns momentos divertidos. O livro não tem o que podemos chamar de humor, mas é um livro cheio de ironia, sarcasmo e com algumas referências à cultura geral muito boas. Não tem aquele humor óbvio mas eu dei risadas em vários momentos porque são pequenas ironias que tornam as coisas interessantes.
- Vocês estão vivos?
- Difícil responder isso. Mas eu sei que eu gosto de cerveja e de sexo, que tal?
Eu realmente não achei a leitura fácil num primeiro momento mas conforme fui lendo passei a gostar mais e mais, pois mesmo o livro sendo em 3ª pessoa não sabemos de tudo que esta acontecendo, então a cada momento sabemos a historia na perspectiva de determinado personagem, então muitas coisas ficam ocultas. Além disso, J.R. conseguiu escrever uma trama muito bem elaborada de modo que TODOS os personagens estão interligados de algum modo... É o tipo de enredo complexo que chega a dar um nó na sua cabeça em determinado ponto e isso só enriquece o livro. 

Talvez eu tenha demorado um pouco para me acostumar com a narrativa da J.R., que é muito boa, mas algumas vezes parece um pouco 'pesada' e de difícil fluidez, no entanto, depois que pegamos o ritmo da historia dá para curtir muito e ficar ansiosa pelo que virá a seguir (Desejo). Eu gostei de como tudo se desenvolveu e só fico tristinha porque, como no próximo livro o Jim terá que salvar outra alma, acho que Vin está de fora e eu o achei tão legal! É daqueles livros que se você não for persistente pode desistir da leitura antes de chegar a parte onde as coisas ficam realmente interessantes, então, não desista tão cedo!

15 comentários:

  1. Quero ler esse livro, por causa dessa coisa de Anjos, que adoro.

    Beijos,
    Amanda Faustino
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Em um primeiro momento, eu queria muito ler este livro... Aí, eu peguei ele em uma livraria só para folhear, e acabou que a conexão não rolou. Acho que foi mais ou menos o que você disse na resenha: O começo dele é muito intríncado e pouco fluído.

    Quem sabe algum dia eu dou uma chance para ele...

    ps: E quanto às cenas H.O.T., bom - depois de ler a quase descritiva série Georgina Kincaid - já estou até acostumado... Rrssrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eve!
    Eu não me empolguei muito em relação a história. Não curto narrativas lentas ainda mais num livro sobrenatural. Pode ser que eu mude de ideia algum dia, mas por enquanto meu interesse diminuiu e não pretendo lê-lo.
    Mesmo assim, apreciei conferir seu ponto de vista sucinto e sincero a respeito de Cobiça.
    Adorei a resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Oii, Tudo beem ?

    Eu ainda quero ler este livro, achei legal a história, amo essa coisa de sobrenaturais. E livros meio engraçados e ironicos é comigo mesmo!

    bjos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive muita vontade de ler esse livro.
    Não gosto muito de narrativas pesadas, então acredito que ia demorar séculos pra ler.
    Mas adorei os quotes, bem divertidos =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ainda não sei o quanto quero ler o livro, mas pelo menos curiosa eu posso dizer que estou!
    Ainda bem que a leitura melhorou e fluiu, apesar do começo complicado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. sei lá, mas não é meu tipo de livro, rs.

    sem contar que a capa nem me agrada! #falomesmo

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Evellyn

    Nossa..JR WARD arrasa ne..ainda estou nos amantes..IAN..hahhaa
    não comprei esse ainda mas FATO que tá na lista

    amei a resenha!

    bjks
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, que máximo, esse livro deve ser muito bom, amei sua resenha. Quero muito ler esse livro, beijos.

    Caah: http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não li ainda, uma pena, mas quero ler também. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Fallen Amgells é uma série de livros que me interessou bastante, pois a estória que acontece no decorrer do livro prende totalmente a atenção de quem esta lendo

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Livro que é confuso e que demora pra engatar, desanima..rsrs
    Mesmo que fique bom depois.
    Fiquei ainda mais interessada, porque tem cenas hot's..srsrs

    mas eu jurava que os personagens desse livro fossem mais novos, um clima teen sabe. Errei feio..
    Em todo caso, gostei do que o livro aborda.
    ótima resenha, Evy..

    bjinhuxxxx

    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga adorei a resenha nota 10 eu li o livro e adorei ... já estou no segundo que é ótimo também...
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Hum, interessante.... Eu fiquei curiosa agora! Eu costumo a ficar desanimada meio rápido quando o livro demora pra ficar bom sabe? Talvez o meu estado de humor atual acabe ajudando, não sei... hehehe!
    Adorei a resenha... seriam então sete livros, para sete pecados capitais ou nada a ver???
    Cobiça... é, muita gente faz de tudo pra conseguir o que quer, até vende a mãe! o.O
    "Os fins justificam os meios", será??

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  15. Livro intenso hein... #irônica
    Achei o livro um pouco desinteressante; não o compraria mas deve valer a pena aprender alguma coisa com a situação.

    Mas só digo uma coisa: sou louca para ler IAN #fato

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?