Eu Li: Beijada por um Anjo - A Força do Amor (The Power of Love)

Como comentei na resenha de Beijada 1, não foi um livro que achei fantástico e imperdível. Achei bom, um pouco piegas, mas o final me deixou curiosa em relação ao que viria, já que um mistério se forma e eu queria saber a verdade por trás de tudo aquilo. 

Em A Força do Amor, Ivy ainda está de luto pela morte de Tristan, mas está tentando seguir com a vida. Passaram-se algumas semanas e nesse meio tempo, ela se tornou bem próxima de seu irmão postiço, Gregory. Tristan agora é anjo da guarda de Philip – o irmão caçula de Ivy e junto com Lacey, tenta descobrir e cumprir sua missão, enquanto investiga as verdadeiras causas de seu acidente e mantém Ivy a salvo. 
– Está na hora de você voltar a viver.
– Viver e namorar não são a mesma coisa – Ivy salientou.
– Para mim são. – respondeu Suzanne.
As duas riram.
Eu curti bastante a leitura inclusive deixei de sair uma noite de Carnaval para ler! Hahha. Ivy está meio chatinha por não acreditar mais em anjos e brigar com Philip sempre que ele menciona algo a respeito, já que agora o menino vive 'vendo' Tristan e acredita nesses seres. Gregory é um personagem que continua interessante (talvez o mais interessante de todos) e Ivy confia muito nele e, embora ele pareça uma boa pessoa, você consegue sentir que algo não está certo, que ele pode não ser tão confiável quanto aparenta e isso é ótimo, porque causa aquela ansiedade e eu fiquei seriamente balançada em relação a 'de que lado ficar' ou 'em quem confiar'. 

Acho que o fato de Tristan estar morto deu um bom ritmo a historia, agora que ele e Ivy não podem mais ter contato (eles eram melosos demais, gente!). Realmente a morte dele foi o que de melhor aconteceu porque ele até se tornou um personagem mais divertido e interessante – embora ainda seja bem ingênuo em alguns momentos. Também passei a gostar de personagens que eu não tinha tanta apatia como Suzanne, Beth e Will. E, apesar de não ser meu tipo favorito, a narrativa em terceira pessoa neste livro é fundamental, porque assim nós conseguimos ter uma visão bem melhor da historia e dos personagens do que se fosse narrado por Ivy e toda sua bobice
– Acalme-se Tristan – disse lacey. – Ivy está segura por enquanto, a não ser que alguém resolva correr atrás dela com uma Liza de unha.
Assim que falou, foi a uma seção da loja, pois estava tão fascinada quando as outras pelas centenas de cores que por sinal pareciam ser somente variações de vermelho e rosa para ele. Tristan imaginava que se de fato, algum dia, conseguisse ir para o outro mundo, alguns mistérios sobre as garotas seriam revelados.
Minha consideração final é que achei esse livro bem melhor que o anterior, o ritmo está melhor, os personagens mais interessantes e a historia ganhou mistérios e investigações que instigam a continuar! O lado ruim é que talvez a autora não soube criar um mistério assim tão surpreendente já que pela leitura deste, eu praticamente descobri O Caso do livro 3 e a resolução do grande mistério (e sei porque contei minha teoria pra minha amiga que leu, e ela confirmou que eu estava certa!). Enfim, gostei bastante e vou ler o terceiro, mesmo basicamente sabendo a solução do drama. Sabe, me senti muito perspicaz por ter sacado tudo assim! 

Sobre os aspectos gerais do livro, ele mantém a diagramação do anterior. Acho que tem menos problemas de revisão que o primeiro que li, mas em alguns momentos não me entendi com a tradução... Por exemplo, me incomodou que Ivy sempre se referisse ao Gregory como 'meio-irmão' quando na verdade eles são apenas irmãos-postiços (desculpe se pareço exigente, mas a diferença de significado entre os termos é gritante). Mas não sei como está no original pra falar se é erro da tradução ou se a autora escreveu assim mesmo, então é apenas algo que me incomodou. E acho que o titulo do livro é bem condizente com os acontecimentos - sei que é o mínimo a se esperar, mas precisei citar isto, porque acho que o amor é tudo e a força do amor é capaz de resolver qualquer trouble (ceús, essa série me deixa pieguinhas também!). E essa capa também tem um significado no enredo, então parabéns a equipe! 

13 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro, e achei a série até interessante, porém não tão interessante assim por isso nunca continuei, mas depois da sua resenha vou até dar uma segunda chance a série.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Assim, anjos são um saco. huahu, sério, eles são bonzinhos demais pra mim. Como um anjo pode fazer um bom personagem se ele é sempre tão certinho? Não consigo curtir essa temática, acho meio nonsense. Sei que é preconceito, porque só li uns dois livros de anjos e possivelmente, trauma, por esses dois não serem tão bons. Não leria essa série, acho que d jeito nenhum. :/
    E a diferença entre irmãos-postiços e meio-irmãos é realmente gritante, você não está sendo exigente. Tá certa!

    Beijos, Eve.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu só li o primeiro e adorei. Espero gostar desse... A editora falou que estaria me mandando, mas até agora nada, rs. Mas enfim.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. ''(...)acho que o amor é tudo e a força do amor é capaz de resolver qualquer trouble (ceús, essa série me deixa pieguinhas também!).''

    #RiAlto! Rsrsrs

    ''Beijada por Um Anjo'' é uma série fica no meio do caminho comigo... Eu tenho vontade de ler, mas esta coisa da autora de ''Olha, eu acabei, mas daí acho que tenho mais história para contar...'' meio que me desanima um pouco.

    Mas eu vou dar uma chance para ela - até pq parece que ela está me perseguindo! Rsrsr

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eve!

    Ah, que bom que gostou da continuação. É sempre bom quando a gente sente que o livro deu aquela engrenada boa! rs. Tomara que só melhore! ;) Não tenho vontade de ler essa série, mas fico feliz em ver que tem gente que curte a leitura. A Jéssica lá do blog adora! hehe. Que pena que já sabe o que vai acontecer no próximo. '-' Mas talvez o 4, 5, 6... Volume da série te surpreendam! huhuh. É torcer para que as continuações sejam mais empolgantes e que não seja enrolação, né?

    Beijos,
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve! Tudo bom?
    Eu gostei desse livro, mas meu preferido dessa série sem duvida é o terceiro! No terceiro tem um final porque a autora lançou os primeiros três livros em 1995 e os outros em 2010/2011!
    Beijos
    Isabella- Paixaoem-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa: no meu blog eu postei as capas originais da série ( as primeiras) são bem lindas!
    Vai la!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Então li até o quarto livro dessa serie e posso dizer que o segundo não foi o que mais me chamou atenção infelizmente fiquei o livro todo torcendo para Ivy parar de ser uma chata...affs...o que salva e o Tristan que é um super fofo...rsrs...o terceiro livro para mim é um dos melhores da série...rsrs
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos livros dessa série, tenho o 2 e 3 mas não senti a menor vontade de ler!
    Vejo muitos comentários divergentes e não me animei até hoje.

    ---- Leituras & Fofuras ----
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li a sua resenha por medo de spoiler, pois comecei a ler o livro um agora!

    ResponderExcluir
  11. Oi Eve!

    Eu gostei da série até o terceiro livro, onde eu acho que deveria ter terminado. Li o quarto, e fiquei desanimada. Não sei o que será do quinto, mas estou com os pés no chão.

    Quanto a esse segundo livro, eu gostei bastante. Também achei que a história ficou melhor com a morte de Tristan, pois apesar de ser leve, teve um pouco mais de ação.

    Eu também achei estranho essa tradução onde Ivy dirigia-se a Gregory como meio-irmão. Você está certa de se incomodar com esse tipo de coisa.

    Quando terminei o segundo, eu também fiquei com vontade de ler o terceiro, e também saquei o que acontecia na continuação hehehe. A autora pecou nisso.

    Beijada por Um Anjo é uma série gostosa, para se ler num final de semana.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  12. Essa série não me empolga....tipo, sério! xD
    O fato de vc ter deixado de sair um dia pra continuar a leitura, acende uma luzinha na minha cabeça, sinalizando algo que posso estar perdendo...mas mesmo assim, hahaa! XD

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  13. Girl, acho que nunca ri tanto com as suas resenhas do que hoje!
    Vc foi demais, tava super empolgada. E apesar de não ser seu preferido, parece que vc gostou muito do que leu.

    Eu adoro as suas sacadas lógicas. E é bom desvendar o mistério né? Vc é perspicaz, sempre te digo isso!

    Livros muito melosos deixa agente piegas mesmo. Mas acho isso bom, e até gosto. Apesar de eu ser muito melosa, os livros estão me deixando mais focada sabe... e estou curtindo minha transformação.
    Tenho vivenciado cada história com uma intensidade incrível, que tenho sentido tanta dificuldade em escrever minhas resenhas. Tem se tornado tão pessoal que é maravilhoso.
    Estou curtindo muito minha nova fase.

    Espero novas notícias sobre a série! E tente não matar mais ninguém para a história ficar boa não, tá Eve? rs

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?