Vivi leu: Simplesmente Ana + Sorteio

O livro de estreia da mineirinha Marina Carvalho chegou para amolecer os corações daqueles que adoram um lindo romance com pitada de conto de fadas. A Editora Novo Conceito está dando um show com autores nacionais incríveis sendo lançados pelo selo Novas Páginas.

Em Simplesmente Ana conhecemos a história da jovem Ana Carina, ou simplesmente Ana (rs), estudante de Direito que aos 20 anos recebe uma estranha mensagem em seu perfil no Facebook de um homem chamado Andrej Markov dizendo "Desculpe, mas acho que sou seu pai". O que não faz o menor sentido, pois Ana cresceu ouvindo de sua mãe que o pai havia fugido da responsabilidade ao saber que ela estava grávida.

A partir desse momento a vida de ano muda completamente, pois a história de fato se confirma e Andrej Markov é mesmo o seu pai. Só que tem um pequeno detalhe, além disso é o rei da Krósvia, um pequeno e charmoso país do Leste Europeu (que não existe de verdade). A mãe inventou a história que ela cresceu ouvindo, na verdade ela se envolveu com Andrej em um intercâmbio em Londres e ao saber que estava grávida se desesperou e fugiu com medo. Ele nunca soube da existência de Ana até ver sua mãe Olívia em um programa de TV falar de uma filha de 20 anos que pelas contas dele poderia ser sua também.

Andrej quer conhecer melhor sua filha e a convida para passar um tempo em Krósvia para desvendar a outra parte de sua história. Então Ana decide trancar sua faculdade aqui no Brasil e passar uns meses no país do seu pai para conhecê-lo melhor e descobrir como é a vida de uma princesa. Ela só não faz ideia de que essa viagem poderá mudar sua vida para sempre.

Como todo bom rei, Andrej é muito ocupado e não pode dar atenção para sua filha o tempo todo, deixando-a aos cuidados do seu enteado Alexander, um jovem lindo e extremamente irritante que deixa Ana nervosa desde a primeira conversa, o que faz sua estadia em Krósvia tomar um rumo bem diferente do que ela imaginou.

Ana é uma jovem inteligente que toma decisões sensatas em algumas partes do livro, mas que também tem seus momentos "ainda sou uma garotinha boba". Gostei muito da personagem, mas discordo de algumas de suas atitudes. Nesses momentos da leitura eu tive vontade de voar até a Krósvia só pra dar na cara da Ana!! Tirando isso, nada mais me incomodou no livro. Até mesmo os clichês são trabalhos de uma maneira muito agradável e sem ser piegas. Você já imagina o que irá acontecer, mas tem vontade de saber como irá se desenrolar até o final.

A leitura é super fluida e a história te conquista logo nos primeiros capítulos, principalmente quando Ana chega em Krósvia. Marina usa muitas referências atuais que dão aquele toque de proximidade que eu particularmente adoro, como músicas do Bon Jovi, banda preferida de Ana, e Jota Quest, além de citar grandes escritoras que amo, como Meg Cabot e Sophie Kinsella, pois Ana é apaixonada por livros como nós. A história é bem construída e os personagens secundários são muito interessantes também. Tenho certeza de que todos irão se apaixonar pela cozinha master fofa Karenina, pela Tia Marieva e seus filhos lindos. Apesar de ter um final fechado, Simplesmente Ana terá uma continuação! \o/ Acredito que uma tal pessoa com nome de cachorro aparecerá bastante no segundo livro e também aquele um certo tio que me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Recomendo Simplesmente Ana para todos. Esqueçam aquele livro da tia Meg que tem uma história similar (e também é ótimo), Ana tem seu charme próprio capaz de te conquistar nas primeiras 50 páginas. E bem, Alexander é um BOM motivo para você ler também, acredite... rs. Marina Carvalho me encantou com seu primeiro livro e eu não vejo a hora da continuação ser lançada.

Quer saber a parte mais legal da resenha de hoje? Você poderá ganhar um exemplar de Simplesmente Ana autografado pela fofa da Marina Carvalho! Muito chique! Basta você participar da promoção aí embaixo, ok? Beijos!

a Rafflecopter giveaway
Para ler sobre a política de promoções do blog clique aqui.

19 comentários:

  1. Adorei a resenha! Ficou incrível!!
    Beijos,
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  2. É sério que Simplesmente Ana vai ter continuação? Eu simplesmente não estou preparado para isto... E o trocadilho não foi proposital! LOL

    Ele foi simplesmente um dos meus xodós deste ano, não esperava nada e me surpreendeu... Não só me surpreendeu como deu um baita tapa na minha cara - para aprender à não julgar um livro antes de o ler.

    Mas agora que sei que ele vai ter continuação, já começo à ver as brechas presentes no livro... Pois eu *sou desses* - e tudo por culpa de anos e anos esperando por HP. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. esse livro parece ser lindo! estou vendo muitas resenhas positivas dele, e isso me deixa mais curiosa ainda para lê-lo!
    parece ser uma história bem clichêzinha, mas eu adooooro isso hahaha
    a autora já confirmou se terá mesmo continuação??
    preciiiiso dele ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayme. Eu conversei com a Marina na Bienal e ela confirmou a continuação, disse que já está escrevendo \o/

      Beijod

      Excluir
  4. Estou doida para ler este livro. A princípio pensei que fosse só mais uma história, mas parece que a autora foi muito habilidosa em sua narrativa, criando um clima envolvente e encantador, assim como personagens incríveis!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a capa desse livro e achei tão fofa *-* E nem sabia que era de autora brasileira..mais a história é tão bonitinha e sim como você disse temos algumas semelhanças com um livro da Diva Meg mais isso não faz querer não lermos o livro..muito pelo contrário nos atiça de curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu acho que esse foi o pior livro que li na vida! HAHAHAHAHAH Horrivel! Mas entendo que tenha gostado ^^

    ResponderExcluir
  7. Nossa desde que lançou que este livro não sai da inha lista de desejados do skoob! *-*
    Apesar de clichê, e de ler algumas críticas a respeito, é um genero que nunca me cansa.
    Literatura brasileira está cada dia melhor!
    Que bom que gostou da leitura, fico mais animada ainda para ler!
    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou super ansiosa para ter o Simplesmente Ana .E esse dinheiro que não aparece pra mim me deliciar nesse romance ? USHASUHASUH
    A capa ficou linda sem dúvida porque isso me chamou muita atenção e poucas vezes compro livros de autores brasileiros,mas não sei explicar como a Marina e conquistou *-* Só sei que preciso desse livro e já aproveito para te elogiar porque a resenha ficou super maravilhosa.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahmmm AMEI esse livro!!! Rsrsr A autora é uma fofa!!! Marina deu um depoimento que está no meu livro "Feitiço" lançado pela Novo Conceito, eu consegui ganhar o concurso "Do manuscrito ao livro" promovido pela editora durante a bienal. Espero que goste da leitura!
    Bjs
    Liza Jones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Site: http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  10. Eu estou simplesmente LOUCAAAAAAAA por esse livro.Adoro chick list!!!
    :))))

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro em pdf, mas não consegui lê-lo porque a fonte está uma porcaria e simplesmente não há margens. Mas eu estava a adorar a história, então pretendo arranjar um jeito de ler mais tarde.
    Beijo, Jessie*

    Falando de outro assunto, há um tempo atrás vc concordou em participar da tag Viciados na Leitura lá no blog. Cheguei mesmo a enviar as perguntinhas mas nunca mais respondeu. Já não quer?

    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Desde que a Novo Conceito lançou Simplesmente Ana estou muito curiosa para lê-lo. A premissa da história me ganhou logo de cara! O romance é leve e parece ser bem gostoso de ler, é bem semelhante aos chick - lilts que adoro!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sou totalmente apaixonada por esse livro, e super fã da autora a Marina é um doce de pessoa.
    Simplesmente Ana é um livro leve, divertido um romance gostoso de ler, que me deixou com um gostinho que quero mais.
    Adorei conhecer seu cantinho, parabéns pelo sucesso!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. eu não sei porue ainda não comecei a ler este livro se todas as vezes que leio resenhas eu fico com ainda mais vontade. acho porque em parte eu me recorde de o diário da princesa, quando a mia descobre que é a princesa de genovia e isso meio que acontece com a ana. mas, pelo o que li na sua resenha, a coisa para totalmente ai com as semelhanças e ana nos encanta de maneira adorável.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser muito legal e divertido. E a escritora é brasileira!
    Pirei.
    Adorei demas seu blog, lindo!

    lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei curiosa para ler esse livro, porque adoro essa mundinho de príncipes e princesas e ainda porque é escrito por uma brasileira!!
    Espero que o livro me conquiste também :D

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha e o livro parece ser muito bom.
    Participando!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Eve,
    Que fofa a sua resenha, acho que vou gostar de ler "Simplesmente Ana", mesmo que a protagonista tenha seus momentos de infantilidade (quem não tem?). Parece ser um ótimo romance, além é claro de conhecer a escrita da autora Marina Carvalho.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?