Eu Li: Terra dos Sonhos (Dreamland - Riley Bloom #3)

O 3º volume da serie da Riley Bloom começa imediatamente após o fim do livro anterior e eu já esperava por isso, já que tem um sneak-peek ao final. Riley está oficialmente de férias e livre para curtir sua pós-vida da maneira que preferir, sem se preocupar em resgatar almas perdidas. Mas como era de se esperar de nossa eterna pré-adolescente, ela não se conforma em ficar parada quando existe tantas coisas para se explorar e descobrir em Aqui

Com isso em mente, ela decide ir em busca da terra dos sonhos, mesmo após seu guia, Bodhi, alertá-la que é perigoso e proibido. Mas espere! Falar isso pra Riley é praticamente o mesmo que dizer: vá lá e faça, garota! Ela é transgressora, ela gosta de dar a cara a tapa e fazer suas descobertas por conta própria. 

Ela consegue chegar a terra dos sonhos e lá descobre que 'criar sonhos' não é exatamente a especialidade do lugar e que todo o mecanismo de entrar em um sonho é bem mais complicado do que ela imaginou. Com a ajuda de um diretor exótico, ela tenta alcançar o objetivo de falar com Ever (sim!), pedir conselhos e quem sabe, ajudar em algo. 
– A marca é o mais importante. Sem ela, nada podemos fazer. Entendeu?
Sinceramente? Não. Não tinha entendido nada do que ele falara. Nada daquilo fazia o menor sentido.
sim Riley, eu também não entendi! Muitas coisas não fazem sentido, mas são assim! rs
O que eu mais gostei nesse livro foi que, devido essas férias da Riley, senti que foi o livro mais leve entre os 3 já lançados (até mais que Radiante). Quero dizer, dessa vez nós não enfrentamos fantasmas ressentidos, embora um pouquinho de drama sobre a vida-que-já-tive esteja presente! Um personagem novo aparece e gostei muito da história dele, ficou em aberto e estou certa que ainda o verei em alguma continuação. Além disso, certo diretor me fez dar algumas risadas com suas tiradas e comportamento parecido com o que eu imagino de um grande diretor de Hollywood
– Um sonho é uma receita delicada que usa apenas os ingredientes mais puros. Um sonho deve ser tratado com muito cuidado. Como um suflê! - ele juntou as mãos encantado com a própria metáfora.
Em compensação, foi o livro que a personalidade da Riley está mais irritante. Ela passa 50% do livro se queixando por ter 12 anos e corpo infantil e os outros 50% fazendo tudo aquilo que disseram para ela não fazer! Nunca achei que Riley tinha muito discernimento, mas ela não deixava transparecer tanto a falta dele. E também achei que ela está especialmente infantil com toda a história de querer completar 13 anos a todo custo! Ela me pareceu mesquinha e egoísta a maior parte do tempo. Apesar disso, tenho que elogiar o fato de ela ter uma personalidade que sem mantém (ou seja, não faz nada muito diferente do que imaginaríamos que ela seria capaz). 
Mas, achando melhor não abusar da sorte, decidi apenas sacudir os ombros, sorrir e acrescentar isso à longa lista de fatos que não faziam sentido algum.
Como sempre digo, o que gosto nessa série é o gostinho de lição que tem ao final - pode parecer chato, mas acho interessante e principalmente, muito válidas para pessoas como ela! Riley está amadurecendo (aos pouquinhos) e a cada livro aprende uma lição que certamente a beneficiará até o final da série. E estou certa que a lição que ela aprendeu ao final deste a fará uma pessoa melhor nos próximos livros.

9 comentários:

  1. Nossa que capa linda! Adorei a sua resenha, parece ser um livro bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, as capas dessa série são incríveis...

    Eu não sou muito chegado nessa coisa mais espiritual de pós vida, e blá blá blá... Mas tenho mais curiosidade pra ler essa série do que a série da Ever do Os Imortais.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pé muito atrás com essa autora, embora não tenha lido nenhum livro dela todas as resenhas negativas me fizeram criar um certo medo de ler o que ela escreve. rsrs, mas acho que preciso dar uma chance pra saber se eu gosto ou não certo?

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Capa incríveis, melhores até que as de Os Imortais, não dá pra negar... Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros ainda mas pelo que percebi das citações o tempo narrativo mudou: os dois primeiros eram no presente e esse já é narrado no passado. Apesar de acha o presente mais leve, prefiro o passado... Enfim, queria poder ver essa lição de moral, mas não vou comprar os livros tão cedo.

    Ah, se quiser conhecer (e seguir) o meu blog: jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou para comprar o segundo e o terceiro livro da Riley à um tempão, mas sempre vou adiando...

    Esta semana mesmo, fui na Saraiva, peguei os dois (eles estavam super baratos), só que - no meio do caminho - vi um outro livro que chamou MUITO a minha atenção, aí acabei preterindo eles em favor do último.

    Mas eu vou completar a minha série da Riley... Só não sei quando (se depender deste ritmo! =X Rsrsrs).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. Ain Eve, eu nem li sua resenha porque eu ainda não li o segundo dessa série. Novidade q UASHAUHSAUHSU Eu achei o primeiro super fofinho, vou tentar continuar com a série. Tenho saudade de Os Imortais, ain ain :x UASHAUHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série da autora. Mas como Riley era minha favorita da outra série, axo q vou gostar bastante dessa. Mas não sabia que era tão legal assim hehe adorei a resenha, vou ler logo o primeiro livro :D Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eve, esse livro não é estranho não? Sabe, estranho no sentido de não fazer sentido nenhum...
    Quando vc falou de "Aqui" lembrei de "Aqui é o Melhor Lugar" da Cecelia Ahern. Ô livrinho bom!

    Riley, irritante?? Que isso, foi só uma má impressão... #sarcástica Afinal, ela é irmã da Ever né... tipo, gêmeas? kkkkkkk

    Eu não vejo nenhum sentido em ler algo desse estilo. Mas como sempre digo, dá sim pra ver um ponto positivo em tudo, se você não for pessimista. E você ter visto isso, no fato da Riley sempre aprender algo no final, é muito interessante mesmo. Pois acredito que persongens tem que crescer de alguma forma, pq senão seria passar uma experiência e não tirar nada de proveito dela.
    Espero então sua próxima resenha da série para encontrar uma personagem mais madura.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o primeiro livro...preciso urgente ler os outros dois. Tenho certeza que vou gostar também.
    As capas são todas lindas!

    Beijoss

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?