Meme: Top 10 Casais da Ficção

Regras
  • Linkar quem te passou: Giovana
  • Colocar a imagem abaixo
  • Fazer uma lista de seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes, etc…)
  • Passar para 5 blogs: Viviane, Lisse, Nath ou Tatha, Thaís e Nathi.
ATENÇÃO: essa lista não está em ordem de preferência. Gosto de todos os casais citados de forma semelhante. Todos foram importante em algum momento!

1) Emma Morley e Dexter Mayhew, Um Dia
Explicação: porque eles são Dex e Em, Em e Dex. Quem leu o livro, vai entender! (copiando a Gio) Mas bem, essa é toda explicação necessária! Leia, e você entenderá o que e o quanto isso significa.

2) Bela Swan e Edward Cullen, Crepúsculo série
Ok, não me matem, mas esses dois formam um dos meus primeiros casais prediletos da literatura (que profundo). A humana boba, o vampiro que se sente o monstro, o cliché ambulante do amor impossível, errado, fadado a desgraça... que eu AMO!!! licença...

3) Franie Cavanaughe e Lucifer a.k.a. Luc Cain, Personal Demons
Esse casal não ficaria de fora, afinal, PD é meu sobrenatural do ano (#adramática). Franie e Luc são jovens e acabam de conhecer aquele sentimento que nos arrebata e nós costumamos chamar de amor - mas pode ser a paixão, a principio. Adorei tudo entre eles, o relacionamento erroneamente certo, a dúvida entre fazer o que se quer e o que se deve... Ai, quero Pecado Original para ontem!

4) Vitoria a.k.a. Vicky sem-sobrenome e Brian Blue, Paixão, Drogas e Rock'n'Roll
Esse casal mexeu comigo e eles tinham que vir para a lista. É um casal que tem tudo para dar errado (e eles dão, de fato) mas eu vivi com eles, fui a testemunha de tudo que eles passaram. Eles tem aquela paixão arrebatadora, doentia - e eu fiquei doente também - que angustia, dá raiva, da pena, faz sofrer... É um casal-bomba!

5) Antanásia a.k.a. Jessica Packwodd e Lucius Vladescu, Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Se temos o tipico casal-problema vampiresco no item[2] aqui temos um casal que apesar de vampiresco não se prende aos tradicionais problemas que seriam esperados. Até mesmo porque Jessica faz parte da trupe! Acho Lucius mega autentico e Jess/Antanásia bem decidida (coisa rara). O relacionamento dos dois é construído aos poucos e eu curti a forma como tudo aconteceu.

6) Eden e James Christian - A Season of Eden
Ah, so de falar em James eu suspiro. Esse é realmente o tipico casal cliché (professor e aluna), mas de alguma forma os dois tem algo de único e especial. O romance dos dois não é muito aparente - nada de agarrações e declarações sem fim, é tudo sutil e você passa o livro todo angustiado esperando para ver onde aquilo vai dar. É um casal/livro sensual sem ser óbvio.

7) Nikki Cavalli e Alessandro a.k.a. Alex Belli, Desculpa se te Chamo de Amor
Own, eu gostei tanto desses dois... Eles são tão diferentes e tão perfeitos um pro outro. O tipo de casal que realmente se completa, por serem assim. Alex é o cara adulto, meio decepcionado com os relacionamentos anteriores e Nikki é jovem, com tudo o que falta em Alex... Amei os dois!

8) Anna Oliphant e Étinne St. Clair, Anna e o Beijo Francês
Pensei se colocaria ou não os dois aqui, mas certo... St Clair (apesar de não fazer meu tipo #etodasmematam) é tão mega-ultra-fofo que tinha que valer a vaga! Poxa, Anna é nova e ele a acolhe no grupo e no coração de uma forma tão bonitinha... Ele me ganhou totalmente por fazer o estilo amigão... E pelos emails... e pelos passeios! rs

9) Nora Grey e J.. a.k.a Patch Cipriano, Sussurro
Gosto muito desse casal. O mesmo caso de Crepúsculo, com os ingredientes: amor impossível, ser sobrenatural, garota insegura e boba... haha Faz meu estilo, huh? Patch tem um sexy appeal (uia, que brega), aquele charme do sou perigoso, se afaste de mim... E a Nora pede para ser ajudada, né... Enfim, formou um casalzinho!

10) Allison a.k.a. Allie Nelson e Noah Calhoun, Diário de Uma Paixão
Como é favoritos da ficção, devo dizer que os escolhi principalmente pelo filme! Allie e Noah é um casal que mostra que o tempo nem sempre afasta as pessoas ou faz o amor ou a paixão diminuir. É um casal que dá esperança a pessoas que como eu, ainda não estão apaixonadas. Eles viveram um verão intenso e se apaixonaram  e 10, 15, 40 anos depois ainda continuavam tão, ou mais, apaixonados do que antes! E isso é lindo....

Extra - Burlando as Regras:

11) Blair Waldorf e Charles Bartholomew a.k.a. Chuck Bass, Gossip Girl
Esse casal, apesar de vir de uma série de livros, não 'existe' nos livros - não da forma que eu amo. Mas na série de tv, Blair e Chuck formam um dos casais mais interessantes que assisti. Tudo começa com uma relação de ódio que vira amor... Adoro os dois! Chuck é um dos personagens com as frases mais legais da tv e Blair também não fica atrás. Ela sempre sabe o que fazer e o que dizer! Eles tem uma química incrível, adoro a relação cheia de altos e baixos deles!


"Pessoas certas não existem. Somos todos errados procurando alguém que aceite nossas imperfeições."
Chuck Bass


Eu amei esse meme, obrigada por me indicar Gio! Comentem com a opinião de vocês e digam se gostam dos casais que escolhi ou se escolheriam outros!

27 comentários:

  1. Nooossa, que legal esse meme, adorei!!
    Eu ainda nao conheço o casal de Um dia ;/
    Comprei o livro e necessito ler! heheheh

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Muito legal suas opções!
    Não conheço todas mas parecem muito boas!
    'Um Dia' *olhinhos brilham*.
    Amei a frase do final, bjus!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse meme!
    E também adoro Bela Swan e Edward Cullen hehehe.
    Falem o que quiser ;)
    Preciso ler Um Dia Urgente, já estou me coçando de tanta curiosidade!

    Beijos:)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  4. Adorei Eve! Concordo com a maioria dos casais ai, só fico em duvida naqueles dos quais não li os livros ainda ;) E Anna e St. Clair não podia faltar mesmo, jamais! <3
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o meme, tinha certeza que veria a Em e o Dex no topo da lista, mesmo que não fosse em ordem de preferência ;)
    Ótimas escolhas e eu ainda quero muito comprar "A Season of Eden"
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A sua lista ficou um pouco diferente da minha! ;D Mas gostei dela. Eu também colocaria a Bela Swan e o Edward Cullen, mas me esqueci deles completamente! kkk
    Eu já fiz o meme mas vou te linkar lá no meu como a pessoa que me indicou também ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Edward e bela, patch e nora e Noah e allie
    Com certeza estão na minha lista, amei esse meme, super diferente ^^ bjos!!!
    Corujão books

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh! Anna e St. Clair, Jess e Lucius e Vicky e Brian *-* Tudo de lindo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, adorei esse meme! Alguns dos casais eu tb colocaria numa lista, mas outros não, tenho alguns que adoro muito como por exemplo Lena e Ethan de Dezesseis Luas!!! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Seria uma coisa bem difícil de responder...vc me conhece... Mas vc n me citou no post, só no twitter..n entendi :S

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse meme Evellyn..nossa, mas desses casais só conheço Bella e Edward...kkkk

    Bjus
    Lay Almeida
    De Tudo um Pouco
    http://layalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que droga @_@ Só li um livro de sua lista, acredita? Foi Sussurro, os outros não fazem meu gênero ): Mas espero conseguir ler Um Dia e Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Parecem ser livros ótimos :3 Adorei a meme <3

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  13. Amei isso Evellyn Mas não esqueceria de colocar Bill e Sookie que amo demais dos livros de Charlaine Harris e também Elena e Stefan O.o

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Querida Eve,
    acho que era isso que eu precisava nesse momento que estou passando.
    Seu post é um incentivo para o meu retorno ao meu blog. Um meme com certeza vai ser um empurrão para eu voltar a postar.

    Adorei suas respostas. E a cada dia a mais cresce minha vontade de ler "Um Dia". No sábado estive numa livraria e não sucumbi a minha REHAB tá! Você e eu estamos assim! O livro ficou lá olhando pra minha cara me chamando, com aqueles olhinhos lindos batendo, mas eu fui forte.
    Mas juro pra vc que na Bienal vai voltar tudo denovo! :)

    Não tem como não colocar Ed & Bella nessa lista. Pode até ser piegas mas é verdade, AMAMOS MUITO TUDO ISSO, e dane-se quem não gosta! hehe

    Não conheço PD mas vc como sempre me faz ficar curiosa né! Vc é terrível! rsrsrs (P.S: mas eu te amo por isso tbm...kkk)

    *suspiros* Lucius... preciso explicar?? acho que não né. O único personagem que pra mim conseguiu ser sexy, hot, romântico, tenebroso, tudinho de uma vez só; e deixando Patch no chinelo.

    Será que eu vou ter que implorar pra vc traduzir "A Seasson of Eden" pra mim?? Sua resenha me deixou passada, eu AMEI. Desde que li "Desculpa Se Te Chamo de Amor" fiquei muito envolvida por casais que tem idades diferentes mas que faz dar certo.

    Com certeza eu ia te matar se vc não colocasse o St. Clair e a Anna nessa lista. Eles foram tudo de lindo, tudo de fofo, tudo de apaixonados e tudo de complicados. Como não amar?? :)

    Gostei muito quando vc falou que Noah e Allie são "um casal que dá esperança". Agora eu que falo: "Cara você me entende!" Tipo, é isso que eu penso. Na verdade, um pouco de literatura acaba sendo uma pitada daquilo que eu sempre quis na minha vida. Acho que principalmente nos livros do Nicholas eu encontrei minha outra metade. Não no sentido de um carinha, mas no sentido dos sentimentos. A facilidade de como os personagens se entregam e são capazes não de fazer loucura mas sim de ser condescendente em prol de outra pessoa. Isso me fascina, porque eu sou assim, e gostaria muito de encontrar uma pessoa assim pra mim! #desabafo (desculpa aí! na verdade não sei se foi isso que vc quis dizer, mas foi isso que pensei!)

    Preciso dizer que amo Chuck Bass & Blair Waldorf?? Não! Nunca li um livro da série, mas o seriado me fascinou de um jeito que não consigo largar. Eu tbm adoro ver eles se pegando (em palavras, ok? hehe) #SomosDuasDramáticas rsrsrs
    Adorei o "quote", obrigado!

    Beijos amiga! Vou postar o meu em breve.

    Da Lisse

    ResponderExcluir
  15. Oi Eve!

    Bem legal esse meme! Adorei os casais que escolheu! Alguns eu não conheço porque ainda não li os livros, mas adorei ver "Em&Dex ali! Os lindos! *__* hihihih, e eu também gosto de Bella e Edward! Mesmo não tendo lido toda a Saga até hoje! :&

    Beijão!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  16. OI! Seu meme é super legal!

    Eu concordo mto com o casal Anna Oliphant e Étinne St. Clair! Eu me apaixonei por ele! *.* Ele super faz meu tipo! rsrsr Os dois fazem um casalzinho lindo!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Adorei o meme.
    Vários casais da sua lista eu não conheço o.O
    E que dificil escolher 10 casais =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. eu não conhecias esse meme, mas já amei. ^^
    Adorei os casais que você selecionou, alguns da lista são também meus favoritos. 0//
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Meus preferidos da sua lista são Nikki e Alex, é quase minha vida contada nesse livro, tirando a parte do farol, e ele tinha outra profissão ^^

    ResponderExcluir
  20. Chair é amor. Adooooogo!
    Sabe que eu SEMPRE chamei a Antanásia de Anastácia? Acho que eu ando lendo sem atenção... rs

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Eve!
    Uma pena não poder avaliar as suas esclhas porque não conhecço os personagens e nem tive a oportunidade de ler s livros citados rs. Agora, Bella e Edward tenho que discordar porque prefiriria que ela tivesse ficado com o Jacob! hehehehehe
    Adorei o meme e já tinha visto em alguns blogs. Achei bem legal!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  22. AAAAH NORA E PATCH <3 Ok, tem alguns de livros que eu ainda não li, claro q UAHSAUHSUAS Não colocaria Ed e Bella na minha lista, ela é tão bobona e ele também UAHSAUHSAU mas eles se merecem, é, talvez entrassem na minha lista, quem sabe q UAHSUAHSU Adorei sua lista Eve <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  23. Heey Eve! Adorei o meme! Muito obrigada pela indicação! *-*
    Bom, adoro casais, acho que é a parte que mais gosto em livros, filmes, séries, etc. Bem mulher mesmo, né?! hahaha E romântica também, mas enfim.

    Alguns dos casais eu super concordo! Adoro mesmo. Outros ainda não tive a oportunidade de conhecer. Mas também senti falta de alguns dos meus preferidos! hahaha Tu vai saber quais quando eu responder! ;} hehe

    Nossa, só um comentário, não consigo gostar de Blair e Chuck de maneira nenhuma! haha
    Sei que o povo que adora a série adora o casal, e com certeza vão querer me bater, inclusive você! hahaha Mas não consigo engolir os dois juntos, acho que por ter lido todos os livros primeiro e nunca ter gostado do Chuck dos livros, não sei. Só sei que não rola! hahaha
    Adoro a Blair, minha personagem preferida, apesar de não ver série há um tempo já! hehe

    Beijos,

    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  24. Huahauhauha rindo demais com você burlando o meme!!! Só você Eve!!
    A maioria dos casais eu não conheço porque ainda não li os livros mas acho que em todos os blogs que vi o meme colocaram Patch e Nora, ui ui!!
    *-*
    Eu também amooo Emma e Dexter, nossa, sou apaixonada por esse casal di di di di!!
    \o

    Agora, me diz.. .que mulher não quer um Noah??? *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Adoro a Antanásia e o Lucius. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Nããão acredito que as pessoas ainda estão respondendo o 'meme' que eu criei SHUAHSAHSUAHS que legal, amei sua lista Evy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?